Registros e historias de Teron

capitulo 1

"De acordo com o conselho dos magos,localizado na cidade de Telmen,

o Caos é a força primal do mundo,que surgiu após a Ordem para dominar e destruir o mundo e a sociedade civilizada dos homens. É a força criadora das criaturas malignas que povoam a terra, tais como os ogros, vampiros, lobisomens entre outros."

'Origens,fragmento.biblioteca do conselho da

magia da cidade de Telmen,em Angard.'

"A raça élfica define o Caos como sendo o principio para a existência da

Ordem e diz que o mundo somente existe devido a presença do caos.A magia é considerada uma extensão dessa força"

'registro sobre elfos.biblioteca real da

cidade de Telmen,em Angard'

principio

Durante os chamados "dias do nada", não existia coisa alguma além do do palácio de EL, o primeiro a cantar.Conta-se que durante muitas eras EL esteve no mais puro silencio contemplando o vazio,sozinho, até criar a partir de seus pensamentos os Gaea,seus criados leais.

Por eras eles viveram no silencio,aguardando algum tipo de sinal.Então,

seus criados quebraram o silencio com palavras e pediram ao seu senhor um mundo para viver, pois nada faziam no palácio de EL. Ele sorriu e, pela primeira vez, falou

"se é o que desejam, eu lhes darei,mas este mundo não pertencerá a vocês e sim a meus filhos que ainda irão surgir"

Os Gaea fizeram uma reverencia e EL contou a mais bela canção jamais ouvida pelos mortais.Uma canção tão bela quanto o ceu mas ao mesmo tempo terrivel quanto o poder do mar.E assim surgiu a Terra de Teron,Eléu na língua dos Gaea.

Teron era uma terra bela e selvagem.Ao extremo norte existia uma grande area de gelo e neve onde os Gaea foram viver e aguardar o surgimento dos filhos de EL.Naquela terra de gelo e neve construiram palacios e por muitas eras viveram ali, longe do sol e da luz que banhava as terras sem gelo.

Continua...

Isildar estrela da manhã
Enviado por Isildar estrela da manhã em 10/04/2011
Código do texto: T2900997
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.