Sangue de Dragão - Cap. 51

--- A Fuga ---

Depois de conseguir sobreviver à técnica mágica do mago líder Borgus e de cair de uma altura de mais de sessenta metros, um escoriado Farmenis, agora sob o controle da essência mágica do dragão Balgast, corria pelo pátio central da Ordem da Magia sob o olhar assustado de muitos estudantes e professores.

Do alto da torre, Borgus dava a ordem de capturá-lo, pois se tratava agora de um traidor. Ainda paralisadas pelo acontecido, muitas pessoas sequer ouviram o conselheiro chefe. Afinal, era o mago Farmenis que estava ali. Como poderia ser ele um traidor, um membro que tanto se dedicava à Ordem da magia. Mas passados os segundos de torpor, os guardas do portão se prepararam para cumprir as ordens de Borgus, se posicionando no intuito de impedir a passagem de Farmenis.

Eram oito soldados bem armados e estacionados entre Farmenis e o portão de saída, que dava para a avenida principal de Taram. Sabendo das capacidades dos magos, sacaram suas espadas em sinal de alerta para que o mago não tentasse uma aproximação.

---- Você ouviu mestre Farmenis --- disse o líder da guarda ---- Temos ordem para não deixá-lo sair.

Farmenis parou de correr e começou a caminhar na direção dos soldados, sacando sua espada.

---- Não nos force a usar de violência! --- disse outro soldado. Farmenis não lhe deu ouvidos e continuou andando, encarando todos com um olhar sinistro.

“Não podemos perder tempo com esses humanos” disse Balgast “Vamos ver do que essa carcaça é capaz”

Ao chegar a uma certa distância, Farmenis salta na direção dos soldados que, espantados, preparam suas armas. O primeiro tenta interceptar a queda do mago com um golpe de espada, mas Farmenis é mais rápido e consegue defender, gerando faíscas no choque entre lâminas. Todos os soldados partem para cima dele.

Farmenis derruba o primeiro soldado com uma estocada de espada. O segundo tenta acertá-lo, mas ele consegue esquivar-se a tempo agachando o corpo e dando uma rasteira num terceiro soldado, derrubando-o no chão. Farmenis pisa no peito do que caiu enquanto finca sua espada na barriga do segundo.

A rapidez e agilidade do mago controlador eram incríveis. Na verdade, Farmenis sempre fora um bom lutador de curta distância, mas parecia que agora seus braços e pernas tinham mais leveza e força, além de um estranho e inebriante prazer em matar.

A luta não demorou mais do que alguns segundos e Farmenis já tinha derrotado todos os oponentes. Saindo correndo pelo portão principal, sob os olhares chocados de todos que presenciaram seu ato de aparente insanidade, Farmenis ganhou as ruas de Taram. Já tinha em mente um lugar para onde se esconder.

Pouco tempo depois, toda a Ordem da Magia já sabia do ocorrido. Lorde Borgus convocou uma reunião urgente com todos os estudantes e magos professores para explicar o que estava acontecendo. No discurso, disse que o mago Farmenis tinha enlouquecido e que tentou matá-lo em sua sala. Decretou um toque de recolher duas horas mais cedo para os estudantes, dizendo que era para a segurança de todos, caso Farmenis retornasse para tentar alguma coisa.

Em separado, Borgus convocou uma reunião com os principais capitães da Centúria em sua sala recém destruída. Em meio aos escombros, Borgus tomou a palavra.

---- Se eu não tivesse a experiência que tenho nas artes arcanas, teria sucumbido ao atentado que me foi dirigido.

---- Atentado senhor! --- disse um dos capitães.

---- Sim. Tenho sérias suspeitas de que a ordem para esse ataque partiu do Palácio Real, do nosso rei --- disse Borgus. Todos os magos da sala arregalaram os olhos de surpresa.

---- Mas como lorde Borgus? --- falou o capitão Livaska ---- Nós fazemos parte das forças do reino. Porque o Soberano Rei ordenaria um ataque desses contra o senhor.

---- É justamente pela minha posição de liderança. Este ataque tinha só um objetivo: eliminar a liderança da ordem da magia. E nada melhor do que alguém de dentro e de confiança para fazer o trabalho. Ainda estou transtornado por ter sido Farmenis. Logo meu estimado pupilo.

---- Ainda não acredito que ele tenha se voltado contra nós --- disse um centuriano.

---- Se as acusações do lorde Borgus se concretizarem, talvez ele nunca tenha sido nosso de fato --- falou o capitão Livaska.

---- O corte de dinheiro para nossa instituição foi um aviso de que nosso Rei não nos vê com tanta seriedade --- disse Borgus ---- Logo após vem esse ataque a minha pessoa como forma de desestabilizar a estrutura da ordem.

---- Mas não podemos nos precipitar, senhor. Temos que ter certeza dessa hipótese da traição de Farmenis, e de ele ser um assassino enviado pelas forças reais --- falou um capitão.

---- Pensando nisso --- disse Borgus ---- Determino duas ações: A mais urgente é a captura de Farmenis, para que possamos saber os reais motivos por trás do seu ato. A segunda é a coleta de informações na própria corte, missão que eu mesmo cumprirei pela minha facilidade de contato com os nobres próximos ao Rei.

---- Outra coisa importante --- continuou lorde Borgus ---- A partir de agora declaro Farmenis um mago renegado.

A maioria dos capitães se mostrou desconfortável com essa decisão. Vendo que dificilmente teria a concordância de todos, Borgus mais uma vez utiliza sua poderosa técnica de Controle Mental. O dispêndio de energia foi muito grande, mas o resultado foi o esperado, todos tinham mudado sua opinião e agora viam Farmenis com certa frieza de sentimentos.

Totalmente enfraquecido depois do terceiro uso de sua técnica, Borgus perde as forças e cambaleia caindo, mas é amparado rapidamente pelo capitão Livaska.

---- Estou ficando velho, Livaska. Não sei se conseguirei proteger nossa querida Ordem como gostaria.

---- Não se preocupe senhor. Nós a protegeremos por você.

Enquanto isso, num ponto qualquer da parte norte da cidade de Taram, um mago fugitivo encontra o destino que procurava, a taverna Ponto Norte. Neste lugar ele encontrou descanso para seu corpo dolorido. Mas uma voz falava em seu interior.

“Aquele maldito Urami tinha um bom controle de magia. O bizarro transplante de escamas mágicas de dragão potencializou suas técnicas Quase conseguiu me derrubar. Mesmo assim consegui roubar da sua mente um segredo bem guardado. Preciso confirmá-lo assim que recuperar minhas forças”

Farmenis se ajeita em silêncio na cama para dormir. Sua noite é sem sonhos.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 09/04/2011
Código do texto: T2897994
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.