Sangue de Dragão - Cap. 50

--- Segredos Descobertos ---

Guiando-se pelas memórias de Farmenis, o dragão Balgast conduziu o mago através dos corredores da principal torre da Ordem da Magia, no intuito de encontrar a sala particular de Lorde Borgus, o atual líder da instituição. A procura não demorou muito, e Farmenis já se encontrava parado diante da imensa porta de madeira entalhada.

Quando iniciou o movimento para abri-la, a mesma se abriu espontaneamente num leve ranger. De dentro do aposento se ouviu a voz de Borgus.

---- Entre meu pupilo, já esperava sua chegada.

Ao adentrar a sala, Farmenis visualizou Borgus sentado em sua mesa, com as mãos abaixadas e ocultas. A expressão do conselheiro era séria.

---- Adivinhou meus pensamentos Farmenis --- disse Borgus ---- Queria realmente ter uma conversa com você.

---- Sobre o que?

---- Depois que voltou de Menizaia, fiquei sabendo que anda tendo algumas dificuldades devido aos ferimentos. Tem algo que queira me dizer?

---- Não se preocupe, está tudo bem comigo.

Borgus ficou calado por um momento, encarando Farmenis. Um silêncio tomou conta da sala, apenas o tique taque do relógio de parede fazia ruído. Um desconforto tomou conta da mente de Farmenis repentinamente. O mago cerrou um pouco os olhos.

“De fato, esse mago ancião está utilizando magia draconiana” falou Balgast dentro da cabeça de Farmenis “Como esse desgraçado conseguiu aprender essa magia?” O dragão percebeu que o mago ancião estava conseguindo adentrar as lembranças de Farmenis. Erguendo uma barreira, Balgast tentava resistir.

“É forte demais” disse o dragão “A perda de boa parte de minhas energias para evitar ser selado me deixou muito enfraquecido”

Borgus notou a brava resistência do seu pupilo à sua magia. O dispêndio de energia por parte do mago também era grande. Era a segunda vez que utilizava esta técnica.

“Como pode ser possível?!” perguntava-se Borgus “A não ser que.....”

Neste momento Borgus conseguiu quebrar uma parte da barreira de Farmenis. Ao fazer isso, se deparou com o seu oponente real. Um imenso olho reptiliano surgiu em sua frente, emitindo um olhar frio e antigo, que paralisou o ancião por um momento.

“Com medo, Urami?” falou Balgast “Consegue encarar essa sombria realidade?”

“Não é possível!” respondeu mentalmente Borgus “Quem é você criatura? O que faz na cabeça deste mago?”

“Depois de abandonar aquele insignificante Drakami no qual fui aprisionado, tomei esta nova carcaça para mim. Vocês magos não entendem o verdadeiro significado da magia. São crianças brincando com o poder dos dragões”

Mago e dragão estavam travando um pequeno conflito mental, mantendo um difícil empate, pois um tinha perdido muito de sua força mágica, enquanto outro ainda não tinha total controle sobre sua técnica.

“Você disse que conseguiu sair do corpo do drakami” pensou Borgus surpreso “Isso não é possível. O Ritual de Junção o selou no sangue de dragão”

“Não tem noção do meu poder, Urami. Eu não sou um dragão qualquer. Sou um dos poderosos generais do Lorde Escuro” falou Balgast. Ao ouvir essas palavras, Borgus tremeu, olhando fixamente para aquele grande olho à sua frente.

“O que disse?” perguntou o mago com os olhos arregalados.

“Eu sinto o frio em sua espinha urami. Despertei um medo antigo em você, e vou concretizá-lo. Sob a liderança do Lorde Escuro, nós retomaremos nosso domínio e destruiremos sua maldita raça”

“Pelos deuses, não vou permitir isso criatura” disse Borgus, recuperando a coragem “Ceifarei seu plano pela raiz”

“Tarde demais humano”

Farmenis saca sua espada, até então escondida no seu manto, e, num movimento rápido, estoca a lâmina no peito do líder da Ordem da Magia. Lorde Borgus tenta esquivar, mas não consegue. O resultado não é o esperado. Quando a ponta da espada toca o corpo de Borgus, um ruído metálico ecoa pela sala.

“Surpreso, dragão” disse Borgus. A arma não conseguia penetrar o corpo do mago. Fazendo um movimento brusco de corte vertical, Farmenis soltou a Lâmina da espada enquanto rasga o manto de Borgus na parte do peito. O que se viu deixou o mago controlador de queixo caído, e o dragão dentro dele exclamou pura raiva.

O peito e o braço esquerdo de Lorde Borgus não tinham pele, mas sim escamas......escamas de dragão.

“Seu peito. Maldito seja, Urami, por esta calamidade. Agora entendo o porquê de usar magia draconiana. Mais do que nunca, vou destruí-lo por isso e roubar seus segredos”

“Não tenha certeza disso criatura maldita” disse Borgus. O mago ancião desferiu um forte chute no peito de Farmenis, arremessando-o contra a parede logo atrás. Com o impacto do corpo de Farmenis, a parede racha por completo.

Não dando tempo para seu oponente se recuperar, Borgus saltou de forma surpreendente na direção de Farmenis. A mão do mago emitia um forte brilho verde.

“Agora é o seu fim!” disse Borgus, ainda saltando e estendendo a mão aberta.

---- TOQUE DO VENTO DESTRUIDOR!

Um poderoso e incrivelmente rápido deslocamento de ar destruiu parede, teto e chão do aposento, numa explosão de cascalhos e poeira. No pátio central, os estudantes que circulavam pelo local foram surpreendidos com a forte explosão que arrebentou a parede no alto da torre central. Muitos pedaços de concreto caíram no chão, junto a um objeto estranho.

Era um casulo cristalino avermelhado. Ele brilhava e fumegava. Segundos depois, o casulo se quebra, e de dentro sai Farmenis, ofegante e com muitas escoriações no corpo. Olhando para cima e depois para os alunos e magos que o olhavam perplexos, decide sair correndo em direção ao portão principal da Ordem.

---- Não os deixem escapar! --- gritou Lorde Borgus do alto da torre ---- Ele é um traidor!

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 08/04/2011
Código do texto: T2896938
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.