Zé Narigudinho - Conto Poético

Zé Narigudinho - Conto Poético

Gildênio Fernandes - 2011

Zé Narigudinho era engraçado, tinha um grande coração, era bom filho, bom aluno, mas pelos seus coleguinhas de escola, era atormentado...

Zé Narigudinho nunca dava bola para as piadas sem graça, e ao contrário dos outros, nessas horas chatas, ele sentava e rezava...

Zé Narigudinho pedia a Deus um grande milagre, queria ter um nariz pequeno, como o de todos, pra que ninguém dele falasse...

Zé Narigudinho tinha muita fé em seu coração, e quando rezava sabia que lá no fundo, Deus lhe daria uma grande explicação...

Zé narigudinho certo dia encontrou um menino pela rua, viu que o menino era cego de um olho e que não tinha uma memória boa...

Zé Narigudinho também viu uma menina de perna pequena, andava mancando pra um lado, mas sua alegria era de tamanha beleza...

Zé Narigudinho percebeu então, que Deus e ninguém tinham culpa dele ter nascido assim, com seu nariz grandão...

Zé Narigudinho entendeu então, que cada um de nós é de um jeito, de um tamanho, de uma cor, que o mais importante é o amor que devemos ter, em nosso coração...

Gildênio Fernandes

04/04/2011

Gildênio Assis
Enviado por Gildênio Assis em 06/04/2011
Código do texto: T2892279
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.