Simbad O Marujo!

Rio,03/04/11

Era uma vez, um rapaz chamado Simbad. Ele gostava muito de aventuras. E resolveu viajar para a Índia. Depois de velejar pelos mares daquela região, desembarcou numa pequena ilha. No momento do desenbarque a ilha se moveu. Ficaram atônitos com aquela situação misteriosa, Ninguém do grupo de Simbad havia ouvido falar no caso de uma ilha que se movesse. Simbad coçou a cabeça até que seu amigo meio atrapalhado e distraído, percebeu que a ilha em que desembarcaram nada mais era que uma baleia:

_ Salve-se quem puder! _ Gritou Simbad e um por um cairam no mar. Simbad nadou muito escutando os apelos de seus amigos e nada podendo fazer. A baleia estava sedenta de alimentação e qualquer bobeira virariam alimento dela.

Muito decepcionado parou numa praia deserta sentindo-se culpado por não ter como ir buscar seus amigos.

Simbad viu um ovo enorme de uma ave marinha. E ao mesmo tempo escutava os gritos de seus companheiros:

_ Socoooorroooo, Simbad me ajude!

Teve a idéia de se amarrar ao ovo da ave e quando esta viesse chocar os ovos ele seria levado até seus amigos. E isso aconteceu quando menos esperava. E Simbad não teve como salvá-los porque a ave mal o aguentou. A corda ruiu no primeiro voou e ele foi arremessado num vale cheio de diamantes.

Simbad conseguiu pegar muitos diamantes e enfiar nos bolsos. Tornou a pegar outra corda e se amarrar novamente no mesmo ovo. A ave voou para outras praias onde ali encontrou muitas aldeias de pescadores. Fazendo amizade com os pescadores conseguiu então fazer um barco. Com novos amigos Simbad se preparou para novas aventuras. Agora tudo era mais organizado e até havia o capitão da embarcação que os levaria para outros mares. Terrível tempestade os acometeu de tal forma que o capitão decidiu pararem na ilha mais próxima. Apareceu um enorme gigante afim de devorar todos de uma vez. Enquanto todos corríam apavorados, Simbad disse para si mesmo " Não vou perder os meus amigos. Dessa vez me livro de você e de qualquer outro impecilho que aparecer. mas só regressarei em companhia de meus amigos!" Olhou para os lados atordoado. Encontrou um tronco de madeira e mandou nos olhos do gigante que ficou cego e saiu tateando até sua casa. Simbad e seus novos amigos os seguiram e na casa do gigante encontraram a caixa misteriosa cheia de tesouro. Com aquele tesouro voltaram para casa e viveram felizes para sempre.

( Simbad venceu o medo que o levou deixar seus amigos serem engolidos pela baleia. Com os pescadores aprendeu que da simplicidade se pode conseguir uma amizade que vale ouro.)

Dayanne

Dyanne
Enviado por Dyanne em 03/04/2011
Código do texto: T2887471