Sangue de Dragão - Cap. 46

--- Missão: Olho Do Norte ---

A Centúria possui uma estrutura toda própria para a formação dos seus magos guerreiros. Treinamento duro, disciplina e coragem fazem parte dos requisitos básicos para quem quiser adentrar suas fileiras. O temor de alguns é justificável, pois esta tropa de elite da Ordem da Magia cuida das missões mais perigosas. Para manter a excelência, seus integrantes costumam estar sempre em processo de treinamento, aperfeiçoando suas habilidades mágicas e de combate.

Já há quatro meses pertencendo à Centúria, Azura procura manter-se sempre em forma. Para um garoto problemático, a disciplina da ordem tem sido um excelente remédio para seu ímpeto rebelde. No decorrer deste tempo sua evolução foi a olhos vistos, desenvolvendo corpo e magia, a ponto de ser considerado uma futura promessa.

Sua grande prova de fogo até o momento foi a convocação para a Batalha de Menizaia contra as tropas das bestas da floresta. Neste evento marcante em sua vida, conheceu de perto o caos da guerra e a possibilidade iminente de morte. Além disso, soube que existem forças desconhecidas e poderosas no mundo, que se equiparam ou são mais fortes que a magia dos magos.

Mas o conflito em Menizaia foi mais uma missão, das muitas que a centúria participa. E o centuriano deve estar preparado, pois quando termina uma missão, outra deve estar a caminho.

---- Vejo que vem aprimorando suas técnicas de luta rapaz --- disse o capitão Livaska, observando Azura simular uma luta com outro centuriano.

---- Obrigado senhor, mas ainda falta muito para eu me tornar um bom lutador.

---- Admiro sua perseverança. Isso combina muito bem com um verdadeiro centuriano --- disse o capitão.

---- Obrig.....aaaggghhh! --- Azura foi interrompido quando seu oponente o derrubou no chão, aproveitando sua distração.

---- Como sempre ainda lhe falta tranqüilidade e atenção. Precisa dosar sua empolgação e auto-confiança garoto, senão a queda será sempre seu destino --- Livaska estampou um sorriso.

Enquanto os três caem em gargalhadas, outro centuriano se aproxima do local de treinamento. Era Tarlius.

---- Bom dia capitão Livaska --- fez um cumprimento levando o punho cerrado ao peito ---- Com sua permissão, tenho um recado de Lorde Borgus. Ele nos espera em seu aposento particular.

---- Então vamos logo. Não podemos deixar o lorde esperando --- o capitão saiu acompanhado por Tarlius, sob o olhar curioso de Azura, que se enxugava com uma toalha.

De repente o capitão pára e olha para trás, encarando Azura.

---- Como acredito que nos será dada alguma missão, não há oportunidade melhor para você treinar suas habilidades. Portanto, siga-me.

---- Sim, senhor --- Azura abriu um grande sorriso. Adquirir a confiança dos oficiais centurianos é sempre bom.

Quando os três chegam aos aposentos do Lorde Borgus, chefe do conselho da Ordem da Magia, ele já os aguardava sentado em sua poltrona. O capitão Livaska, Tarlius e Azura fazem reverência.

---- Nos chamou Lorde Borgus? --- perguntou Livaska.

---- Sim, capitão. Tenho uma missão para o senhor --- respondeu Borgus.

---- Será uma honra cumpri-la.

---- Quero que leve uma mensagem para o Olho do Norte e a entregue pessoalmente ao comandante Nimas.

---- Somente isso senhor? --- pergunta Livaska.

---- Também quero que me traga informações de lá. Faz uma semana que não recebo relatórios de Nimas.

---- Sim, senhor Lorde. Considere missão cumprida --- falou Livaska, saindo acompanhado dos outros dois centurianos.

Formando uma pequena equipe de quatro homens, o capitão Livaska, ao lado de Tarlius e Azura, partiu em direção ao Olho do Norte, localizado no Vale das Cinco Pontas.

---- Muito bem aprendiz --- disse o capitão ---- Terá o prazer de conhecer um dos mais poderosos fortes centurianos, o Olho do Norte. Verá de perto a mais perigosa missão que um membro da Centúria pode conceber...... caçar Dragões.

Azura abriu um largo sorriso e ajeitou sua espada na cintura.

---- Mal posso esperar senhor!

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 30/03/2011
Código do texto: T2878794
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.