Sangue de Dragão - Cap. 45

--- Notícias Preocupantes ---

A luz calorosa do sol banha o Vale Verde, fazendo nascer mais um dia no refúgio do Povo Ancestral conhecido como Greenmória. Seus habitantes iniciam suas atividades diárias, enquanto que os responsáveis pela sua proteção não descansam nunca, sempre se revezando na sua defesa.

Todos os dias, num horário determinado, a guarda do portão principal é mudada, onde um pelotão de vigília sai e outro entra na função. Eles se cumprimentam respeitosamente, como de costume, e o novo pelotão assume suas atividades. Composta geralmente por Elfos e Licantropos, a guarda do portão se utiliza de habilidades de detecção. Os elfos com seus olhos apurados, e os licantropos com seu faro e audição.

Nada costuma passar despercebido por eles. No meio dos ruídos comuns da floresta, um se destaca, revelando sua aproximação.

---- Falcão mensageiro logo à frente --- diz um elfo.

---- Tudo bem --- responde um dos licantropos ---- Espero que seja boa notícia.

A ave passa por cima da muralha da cidade e voa em direção ao seu destino, o Departamento de Informação. Lá, a mensagem é recebida pelos responsáveis pelo lugar.

---- Quem enviou? --- pergunta um elfo.

---- Fallin Mor --- responde outro ---- É para o próprio Gai-Khan.

Não muito distante dali, um homem medita na varanda do seu aposento enquanto fuma um cachimbo e observa a cidade. Arlam Fucalt, conhecido também como o Mago Renegado, aprendeu a amar Grennmória tanto quanto sua cidade natal, Taram. Aqui ele foi acolhido, suas feridas curadas e sua presença aceita, um fato nunca antes visto, o que prova a benevolência do Povo Ancestral.

Arlam respira o ar da manhã e agradece aos deuses e à Mãe Gaia, a quem aprendeu a reverenciar, pelo fato de ter conseguido eliminar a ameaça de um novo despertar dos Dragões. Mesmo assim, algo paira em sua mente.

“O Ritual de Junção, encantamento responsável pela criação dos Sangue de Dragão, sempre foi considerado seguro” pensou Fucalt “Nunca houve nenhum relato de que os dragões sobrevivessem depois do ritual. Então porque o monstro se libertou? Ou durante o ritual foi cometida alguma falha, ou aquela criatura não era um dragão comum”

Além das inquietantes indagações, uma sensação ainda maior pairava como uma nuvem de tempestade na mente de Fucalt. Mesmo depois das dificuldades enfrentadas e da morte de queridos amigos, como a do centauro Kiron, um pensamento lhe vinha sempre à mente: o perigo ainda não tinha acabado. E somente uma pessoa poderia lhe dar as respostas que queria.

Batidas na porta fizeram Fucalt emergir dos seus pensamentos profundos. O velho mago vestiu-se e atendeu. Era uma mensagem do nobre Gai-Khan, que lhe solicitava a presença no Domo. Minutos depois, já conversava com o líder de Grennmória, Gork, o anão.

---- O trouxe aqui para que lesse essa mensagem enviada por Fallin Mor --- disse o Gai-Khan.

---- Algum problema? --- perguntou Fucalt.

---- Temo que sim. Agora leia a mensagem --- pediu o anão.

Ao ler mensagem, Fucalt ficou tenso. Ela dizia:

“Nobre Gai-Khan.....Venho informar em caráter de urgência que a missão de espionagem se transformou em pura luta pela sobrevivência.....Fomos atacados....Os magos planejam algo grande.....Homens-Dragão.....Morte....”

---- O que pretende fazer? --- perguntou Fucalt depois de ler a mensagem.

---- Fallin Mor é um guerreiro de primeira linha. Raramente se surpreende com algo. Pelo teor de suas palavras, estava enfrentando uma grande ameaça. Portanto, o que são esses Homens-Dragão?

---- Não sei. Talvez a equipe tenha se deparado com alguns sangue de dragão.

---- Se fosse realmente isso Fallin Mor teria mencionado. Ele já enfrentou diversos sangue de dragão e nenhum foi páreo pra suas habilidades. Você conhece aquele lugar Arlam. O que os magos fazem naquele lugar?

---- Eu só entrei no Olho do Norte uma vez. Aquela fortaleza é um dos postos da Centúria encarregados de procurar e capturar dragões. Geralmente são localizados nos pontos mais remotos do reino. Não sei de nenhuma outra atividade.

---- Vou enviar um pelotão de resgate --- falou o Gai-Khan ---- Sendo Fallin Mor o guerreiro que eu conheço, acredito que ainda esteja vivo e precisando de reforços.

---- Excelente decisão. Se pudesse eu mesmo iria nesta missão, pois tenho muito apreço por Fallin. Mas preciso ficar aqui e me assegurar que outros problemas não surjam.

---- Você fala do garoto humano. Como ele está?

---- Inconsciente. Mas ainda vivo.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 29/03/2011
Código do texto: T2876672
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.