Sangue de Dragão - Cap. 44

--- Dizendo A Verdade ---

Entrar no D.C.I sem a devida companhia de um mago experiente e, pior, realizar um procedimento sem a autorização prévia de um supervisor são fatos passíveis de severa punição, como por exemplo um bom período na ala de detenção. Foi o que poderia ter acontecido com Sarina por ter entrado nesta ala médica e ter retirado o curativo da mão do mago Farmenis, que tinha passado recentemente por cirurgia.

Se não fosse pela intervenção da mestra Elísia, Sarina passaria uns dois dias na ala de detenção. Por sorte a mestra é bem influente na ordem, conseguindo reverter, a muito custo, a situação. Mas Sarina não escaparia de uma explicação a respeito do acontecido.

---- Desculpa mestra Elísia. Eu não tinha a intenção de fazer nenhum mal ao mestre Farmenis.

---- Não era o que parecia --- retrucou Elísia ---- Você entrou sem autorização num departamento restrito e ainda expôs um paciente a risco desnecessário. Afinal, descobrindo o ferimento, poderia ter gerado uma infecção. Onde você estava com a cabeça Sarina? Não aprendeu nada comigo?

---- Não mestra....quer dizer..sim mestra, eu aprendi, e aprendo muito com a senhora. É a melhor professora que já tive --- baixando a cabeça, Sarina tenta se explicar ---- É que.....precisava tirar uma dúvida.

---- Como? --- perguntou indignada mestra Elísia ---- Quer dizer que só por causa de uma dúvida tola você resolveu desobedecer as regras médicas. Você me desapontou garota.

Sarina sabia que quando a mestra não a chamava pelo nome, é porque estava com raiva mesmo.

---- Desculpe mestra.

---- Sarina, sabe que a considero uma das minhas melhores alunas. Portanto, não admito deslizes. Porque não veio pessoalmente a mim para tirar essa sua dúvida?

---- Es..estava com medo.....eu acho --- Sarina respondeu quase sem forças.

---- Interessante. Você sempre foi intrépida e corajosa nas minhas aulas, nunca teve vergonha de fazer perguntas --- mestra Elísia se inclinou sobre sua mesa e olhou seriamente para Sarina ---- Sarina, o que está acontecendo?

A resposta de Sarina foi o silêncio. A mestra Elísia endureceu a voz.

---- Escute bem. A magia de cura requer muita responsabilidade e confiança por parte de seu usuário. Se você não transmitir confiança ao seu paciente, não conseguirá interagir com ele. Portanto, como posso formá-la maga curadora, se já de agora não confia em seus mestres.

Ao ouvir essas palavras, Sarina levantou a cabeça. A mestra Elísia tinha razão. Por mais que parecesse louca e ridícula, teria que falar a verdade. Elísia sempre foi uma professora muito dedicada durante os seis meses em que estavam juntas. Não era justo quebrar essa boa relação.

---- Eu queria ver se a marca ainda estava lá --- falou Sarina, criando coragem.

---- Você fala da Marca do Dragão?

---- Sim. Minha dúvida é se ela ainda estava gravada na mão do mestre.

---- E porque queria saber sobre essa marca? --- indagou Elísia.

---- A senhora disse uma vez que a marca do dragão representava o elo de ligação entre o mago controlador e seu sangue de dragão. E que essa marca deixaria de existir caso um dos dois, mago ou sangue de dragão, morresse. Então, fui ao quarto do mestre para saber se a marca estava em sua mão, e descobri que ela ainda está gravada em sua pele, apesar da queimadura.

---- Não sabia que a marca ainda estava lá --- disse Elísia sem expressão alguma ---- Eu não fiz o processo cirúrgico em Farmenis e nem realizo seus curativos. Mas confesso que não entendi. Afinal, qual sua preocupação? Apesar do estado delicado de Farmenis, ele está estável e a marca não oferece nenhum risco para ele.

---- Não era com o mestre que eu estava preocupada --- disse Sarina. Elísia fez uma cara de curiosidade.

---- Então com o que? --- perguntou.

---- Com seu Sangue de Dragão.

Elísia ficou um tempo fitando sua aluna. Aquele silêncio pareceu uma eternidade para Sarina. O que a mestra estava pensando dela?

---- Qual o motivo dessa preocupação? --- enfim perguntou Elísia.

---- Na...não sei mestra. Só pensei que se a marca ainda está na mão do mestre Farmenis, significa que Oro....que dizer...seu sangue de dragão pode estar perdido por aí. Será que a Ordem não tem interesse no resgate de suas armas de combate?

---- Como você disse, são apenas armas. O mais importante é que os magos voltem vivos. Se algum sangue de dragão morre, então cumpriu seu papel --- respondeu Elísia.

Sarina ficou claramente incomodada com as duras palavras da mestra Elísia. Lembrou quando aquele pequeno garoto magrinho arriscou-se indo até a torre dos alunos alegando estar se sentindo muito sozinho, e que nem seu mestre lhe fazia companhia.

Quando os sangue de dragão sobreviventes chegaram de Menizaia, Sarina viu que todos os cuidados especiais eram dedicados aos magos e soldados do reino. Para aqueles garotos e garotas, com olhares perdidos e confusos, era dado o mínimo de cuidado. Aplicando-lhes poucos medicamentos, os magos curadores os deixavam sozinhos em suas camas por longos períodos do dia.

E agora as palavras da sua querida mestra pareciam comprovar que suas intenções não teriam voz alguma. Também estava sozinha nesse sentido. Sei semblante ficou triste.

---- Desculpe mestra, mas já passou da hora de eu visitar os pacientes na emergência --- disse Sarina, olhando para o relógio na parede e dando um sorriso amarelo.

---- Eu sei que está na sua hora --- falou Elísia com um olhar tenro ---- Retorne ao seu trabalho.

Sarina se levantou e saiu em direção à porta.

---- Tenha cuidado com os seus pensamentos Sarina --- alertou Elísia. A garota virou-se para ela.

---- Eu sei mestra. Não vou mais incomodar a senhora com isso.

---- Mesmo assim, tem algo que é importante que aprenda.

---- O..o que mestra?

Mestra Elísia fitou sua aprendiz. Seu olhar era carinhoso.

---- Independente de qualquer situação, siga sempre seu coração.

Sarina nunca ser sentiu tão feliz em se enganar a respeito de alguém.

---- Obrigado mestra --- saindo pelo corredor, Sarina enxugou uma lágrima.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 27/03/2011
Código do texto: T2873562
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.