Sangue de Dragão - Cap. 41

--- Morte nos Cinco Pilares ---

Um pequeno grupo de quatro guerreiros está prestes a chegar ao seu destino. Depois que partiram de Grennmória, completando uma jornada de seis dias de viagem, seus olhos já avistavam a imensa formação montanhosa conhecida como Os Cinco Pilares.

Fallin Mor, o líder desta comitiva, é um elfo bastante respeitado e um guerreiro poderoso, pertencente à própria guarda pessoal do Gai-Khan. Apesar de saber da importância da missão que lhe confiaram, não consegue deixar de pensar que seus irmãos greenmorianos estão lutando neste momento pela liberdade do Vale Verde. Gostaria muito de poder ajudar, combatendo no campo de batalha, mas o próprio Gai-Khan ordenou esta missão, portanto, honraria esta determinação.

Ao lado de Fallin Mor estavam Alfas e Iruen, dois competentes guerreiros élficos, e o homem-lobo Garuba, antigo pupilo de Gunta e agora um excelente guerreiro.

A missão do grupo é averiguar um suposto posto avançado da Centúria, um forte chamado apenas de O Olho do Norte. Esta fortaleza seria uma das que o Reino do Norte mantém em regiões montanhosas, cujo objetivo é um só: encontrar e capturar dragões.

---- Nunca me distanciei tanto de casa --- disse Garuba ao avistar as cinco montanhas, no limite sul do reino do norte.

---- Este mundo é muito vasto meu amigo --- falou Fallin Mor ---- Uma pena não podermos mais desbravar suas terras como fazíamos antes. Somos poucos e precisamos nos manter cautelosos --- o elfo fincou sua lança no chão e sentou numa pedra.

---- O dia está acabando e precisamos descansar --- disse Iruen ---- devemos armar acampamento e nos prepararmos para amanhã, pois ainda faltam alguns quilômetros.

---- Verdade --- falou Fallin Mor ---- Descansem irmãos, pois amanhã talvez façamos algo impensável. Ajudaremos os dragões.

O dia seguinte começou tranqüilo. Pouco antes do meio dia o grupo de Fallin Mor alcançou a base das montanhas. Conhecido como uma das mais antigas formações rochosas do mundo, os Cinco Pilares escondem um antigo vale repleto de grandes cavernas. Dizem que muitos tesouros já foram encontrados nelas e que até hoje alguns poucos aventureiros corajosos tentam a sorte por aqui, quando conseguem passar primeiro pela forte vigilância dos magos da Centúria.

Depois de escalarem por uns quinhentos metros, alcançaram um paredão íngreme. Os pilares eram um grande desafio para qualquer escalador, até os mais experientes. No alto deste paredão o grupo conseguiu avistar uma base rochosa que daria um bom lugar para descanso e um ótimo posto de observação.

Utilizando suas poderosas garras, cravando-as nas saliências da rocha, Garuba conseguiu escalar sem muitas dificuldades. Os elfos também encontraram seu meio de subir, atirando flechas amarradas a cordas. De cima o grupo obteve uma visão panorâmica do vale rochoso que ficava no meio dos Cinco Pilares.

Um silêncio tomava conta do imenso lugar. Fortes rajadas de vento açoitavam as encostas das montanhas, levantando uma neblina de poeira que subia lentamente aos céus. Vez ou outra se ouvia o grito de uma águia ao longe que parecia ecoar por todo o vale em ecos.

---- É como dizem as histórias. Este lugar parece um cemitério --- Disse Iruen.

---- E agora? O que faremos Fallin? --- perguntou Garuba.

---- Primeiro devemos tentar localizar algum tipo de construção que nos indique o forte dos magos. Iruen, Alfas, vamos vasculhar a área. Ativem sua visão --- ordenou Fallin Mor.

Os elfos agacharam e olharam fixamente para o vale abaixo. Ativando a Visão Penetrante, dom mágico que a maioria dos elfos possui, percorreram a área em busca da fortaleza centuriana.

---- Avistei alguma coisa, mas não consigo definir muito bem --- alertou Alfas apontando o local ---- Ali, naquela encosta --- os demais olharam na mesma direção e também viram. Era uma imagem translúcida, sem muita definição. Como uma miragem no deserto. Garuba tentava avistar, mas sua visão não se comparava a dos elfos.

---- Estranho, minha visão está embaçada --- falou Iruen.

---- A minha também --- disse Alfas.

---- Não é a visão de vocês --- falou Fallin Mor ---- Aquela área está protegida por uma barreira mágica. Vou tentar quebrá-la.

---- ABERTURA DA SEGUNDA VISÃO!

O líder élfico estreitou os olhos e eles mudaram de cor, indo de um verde intenso, sua cor natural, para um vermelho claro. Ativando outra habilidade ocular, Fallin vai penetrando lentamente a barreira mágica. O esforço é grande, pois o obstáculo é forte.

Assim que consegue transpor a barreira mágica, Fallin Mor avista o forte do reino do norte pertencente à Ordem da Magia. Era uma imponente e bela construção erguida com pedras brutas, na encosta de uma das grandes montanhas que compõem os cinco pilares. A construção era cercada por uma muralha rígida, onde duas torres faziam, provavelmente, o papel de vigilância. No alto da muralha dava para se ver uma série de grandes bestas, algumas ainda com enormes flechas do tamanho de um homem, preparadas para um possível ataque, e também algumas catapultas.

Mas o que mais chamou a atenção de Fallin Mor foi que o lugar estava deserto. A calmaria tinha uma causa, pois no chão do pátio e do muro externo, até onde o elfo conseguiu observar, havia muitos corpos espalhados. Pela vestimenta clássica, Fallin identificou muitos magos caídos e também soldados comuns. Parecia que o lugar tinha sido atacado recentemente, pois ainda se via muitos focos de fogo.

Algo terrível tinha acontecido ali.

---- O que seus olhos te dizem Fallin? --- perguntou Iruen.

---- Consegui quebrar a barreira mágica. Já avisto o forte chamado de o Olho do Norte --- respondeu o líder élfico.

---- Então é verdade --- falou Garuba ---- Os magos realmente estão à procura de dragões nestas montanhas.

---- Mas para esses humanos a procura terminou --- falou Fallin sinistramente. Os outros olhavam para ele surpresos com aquelas palavras.

---- Do que você esta falando? --- perguntou Alfas.

---- Não sei o que pode ter acontecido, mas o forte parece ter sido atacado. Não restou nada. Eu só vejo morte por todos os lados. O Olho do Norte agora é um cemitério --- disse Fallin Mor. Todos ficaram em silêncio respeitoso.

De repente algo despertou a atenção de Garuba. Através do seu olfato aguçado, detectou a rápida aproximação de vários cheiros.

---- Cuidado! Atrás de nós!

Atrás deles só tinha o imenso paredão rochoso que levava até o cume da montanha. Ao olharem para cima, viram sombras descendo rente à encosta velozmente. Sombras que carregavam a fúria em seus olhos.

Os guerreiros de Grennmória arregalaram os olhos.

---- Por Gaia..... --- foi o que um deles conseguiu dizer.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 21/03/2011
Código do texto: T2862715
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.