Receitas para... (nanoconto)

1) Palavras (nanoconto) Ana Marly de Oliveira Jacobino

Palavras são como biscoito de polvilho depois que começa a saborear não se pode perder nem mesmo o farelo!

2) Receita para Gourmet I (nanoconto) Ana Marly de Oliveira Jacobino

Sonhei que morria de fome. De um lado um prato de feijão, do outro um livro. Devorei o livro. Palavras me sustentam mais que o prato de feijão.

3) Receita para GOURMET 2 (nanoconto) Ana Marly de Oliveira Jacobino

Para quem não aprecia a leitura é como salada de chuchu. Insossa! Mas, para o leitor faminto de palavras, o chuchu bem temperado é uma iguaria.

PUBLICO O COMENTÁRIO QUE RECEBI DO RECANTISTA E GRANDE MÚSICO PIRACICABANO CARLOS ROBERTO FURLAN:

"Querida Ana Marly BOM DIA!

Surpreendentes os seus nanocontos "Palavras e Receita para Gourmet 1 e 2", que compõem a abertura do Caderno do Sarau Literário Piracicabano (de 15 DE Março). Viajei com eles. Lembrei-me da história de vida de Monet. Ele era capaz de passar horas e horas pintando seguidas telas de um mesmo monte de feno.

Rubem Alves interpretou assim: "Para as vacas, é certo que o feno é o mesmo porque elas desconhecem o gosto da luz. Mas para Monet, o extraordinário pintor, a luz é algo mágico, que vai transformando as coisas pelo poder de suas modelações. Assim, um monte de feno sob a luz da manhã não pode ser o mesmo sob a luz do crepúsculo".

E foi dessa forma que os seus nanocontos apareceram refletidos no meu pensamento.

Angelus Silésius, místico medieval escreveu poeticamente: "O homem tem dois olhos. Um somente vê o que se move no tempo que passa. O outro, aquilo que é divino e eterno".

Tenha um bom dia repleto de paz e muita fome, querida amiga!

Beto Furlan

"Não quero faca nem queijo. Quero é fome" ( Adélia Prado)