SOB PROTEÇÃO DAS ESTRELAS
 
E em dado momento, mediante uma noite de verão. O céu que se encontrava irradiante de tantas estrelas; estrelas de todas as dimensões e grandezas, de todas as cores existentes e junto a elas, a mais linda, majestosa lua que como sempre fora contemplada mesmo de longe por mais dois companheiros e por mim naquela hora mediante o trabalho que fazíamos. Naquela altura defronte a algum litoral afastado por algumas milhas que nos separava da minha querida terra. Até que em dado momento deixara o local de onde eu me encontrara.  Nisto eu pressentia uma leve essência, e uma fragrância que chegava a inebriar, fazendo-me dormir.
 
A complexidade daquele momento era tão grande que de repente me senti como se fosse transportado de onde me encontrava para aquele reinado jamais imaginado onde por suposto eu estava naquele momento nomeado para ser um dos seus escravos.  Escravo este que teria a incumbência de obedecer todas as normas e regras propostas daquela que todos lhe tinham como sendo ela a própria rainha.
 
E assim quando mais perto dela eu me encontrava, vi que era o mais lindo ser visto pelos meus olhos. Curvei-me a sua frente, jurei dentre estrelas obedecê-la.  Ela simplesmente depois daquele cerimonial; olhou-me diretamente nos olhos, e pude ver e sentir quando a mesma tocou-me e disse a uma das estrelas que a partir daquele momento substituiria quem estava lhe servindo, e no lugar deste queria que eu ficasse a seu mercê por tempo indeterminado.
 
E sendo assim como se tudo fosse mágica aconteceu. Levaram-me para um quarto, digamos assim, deram-me vários banhos, banhos que jamais imaginei de tão perfumados, que sentia a essência daqueles banhos fluindo de um modo impar que nem sequer sabia pronunciar os seus nomes.
 
Logo depois de algum tempo fui levado para outro local onde se podia ver todo tipo de tapetes, e ao centro algo que parecia ser um leito e ao redor deste algumas bandejas com frutas, sucos, outras bebidas que só poderia ser servidos quando eu por suposto me encontrasse preparado para recebê-la.
 
E assim que uma daquelas estrelas me guiou ao local, e já me instalando próximo ao leito , vi que as luzes daquele recanto se apagaram, ficando uma leve penumbra de luz na cor violeta, então percebi que todo meu trabalho seria posto na hora que ela chegasse. E assim, foi dito e feito, ela chegou acompanhada de mais duas estrelas, e quando já estava para me chamar para junto dela, pressenti que alguém me tocava no ombro e dizia para mim:
 
 _ Marujo sou teu amigo cara e não vou dar parte de você, estavas tão cansado que achei melhor não acordá-lo e como tenho companhia de uma das praticantes de náutica, vez ou outra, eu a deixei fazendo seu serviço, fazia algumas marcações na agulha e depois namorávamos contemplando a lua e as estrelas, sentindo a brisa tocar em nossos corpos.
 
Coisa que já voltando à realidade percebi que estava sonhando com um reino onde a Lua era minha rainha. E o piloto continuava falando:
 
_ Então, fiquemos em sigilo, nada relatarei, nem você também. Pedirei, para trabalharmos juntos de agora em diante. Ela passará um bom tempo fazendo estágio, e logo desembarcará.  
 
Coisa que lhe respondi desta forma:
 
_ Sim Senhor seu piloto. Tá tudo sob volta!
 
Se realmente ficaria tudo bem a partir daquela hora que passava sempre das, zero hora garanto que sim. Daria o meu serviço com bastante presteza. Porém, não garantia sonhar novamente com tão belo sonho como sonhei por determinado tempo. Tempo este que foi bom pra mim e para quem namorava sob a luz prateada da lua e sob proteção das estrelas.