As crônicas de Aladar. Capitulo II: O surgimento de um novo heroi.
Capitulo II:
O surgimento de um novo heroi.
Aladar é um lugar muito bonito com arvores muito frutíferas, rios bem cristalinos, cachoeiras, lugares super paradisíacos, tendo uma aparência praiana, claro tendo lindas praias, muitas montanhas e cidades maravilhosas.
Em uma dessas cidades chamada Jakústia, que tinha o tamanho de um pequeno país, reside o rei de Aladar, que é o Reiguer oitavo, e também reside uma jovem princesa chamada Helenia, considerada a jovem mais bela de todo o reino.
Em um belo dia normal dessa cidade a princesa Helenia e seus guardas estavam dando um passeio pelas redondezas dos territórios de jakústia, que é a capital de Aladar. A princesa estava muito admirada com as belezas da cidade histórica que era referência em estudos da antiga guerra que ali já tinha acontecido a mais de 100 anos. Depois de algum tempo de caminhada a princesa já estava entediada de apenas andar em uma charrete com os guardas sempre a vigiando e deu um jeito de escapar deles, então depois que conseguiu fugir por alguns minutos a princesa encontra uma grande roça de milho, ela era realmente muito grande, então ela caminhou muito ate achar a saída, dai ela vê uma sombra estranha atrás dela e quando vira-se vê um grande espantalho que mais parecia uma estatua.
Quando se aproximou viu que realmente o espantalho era feito de pedra, então escuta um som esquisito vindo de um monte de arvores bem próximo e se assusta, pois voou uma serie de pássaros naquele momento e o cenário ficou um pouco sinistro.
A estatua é bem curiosa, de um homem esquisito com um memorial escrito nela, ela se aproximou cuidadosamente, e como era uma jovem muito curiosa foi ler esse tal memorial ali escrito que dizia: (Memória seja feito a esse soldado que lutou bravamente em busca de um mundo melhor, que foi trasfor...), então a princesa logo foi interrompida pelos guardas do terceiro esquadrão da guarda imperial que estava sendo supervisionado pelo Sargento Craiser, que era um homem misterioso e cheio de segredos.
Depois que encontrarão a princesa Helenia, acabam com o passeio da bela jovem, que deduziu que aquilo era um tumulo ou uma homenagem de algum guerreiro que lutou na guerra de Aladar a mais de 100 anos.
Dias e dias se passaram e a jovem Helenia sempre pensava no tumulo daquele guerreiro (Quem ele foi? Será que foi importante? Será que ele era um antigo general das tropas da guerra?). As duvidas eram muitas, então ela foi pesquisar nas bibliotecas antigas de Jakústia, mas nada foi encontrado, decide perguntar a general Milindra, que era muito sabia e entendida de historias antigas, mas ela disse que aquela estatua velha era só uma lembrança do filho do fazendeiro dono daquelas roças de milho, Milindra ainda diz que o filho dele era um escultor e havia morrido de uma grave doença.
Então em uma noite de lua nova quando sempre eram feitas festas na cidade de Jakústia a tributo do Deus Kavalgados, Helenia foi ao encontro do tumulo do antigo guerreiro para terminar de ler as antigas escrituras, quando ela sai do castelo vê o Sargento conversando com uma senhora de capuz a qual não vê o rosto, então ela pergunta o que ele fazia ali sozinho e ele responde com a mesma pergunta, então ela diz que só vai pegar ar fresco e que ele não precisa se preocupar, pois ela não vai longe, quando ela sai de perto dele ele olha para mulher de capuz e diz que é a oportunidade perfeita.
Quando princesa lá chegou estava muito escuro para ler, pois era lua nova, então ela usa uma magia muito simples usada por crianças nas escolas de magia o Luminus Dediun que iluminava a ponta de seu dedo com uma lanterna, então ela continua a leitura das escrituras antigas: (Memória seja feito a esse soldado que lutou bravamente em busca de um mundo melhor, que foi transformado em estatua através de uma maldição que só pode se quebrar se necessidade houver dele voltar e mais uma pessoa desse homem precisar!!! ). A Princesa ficou curiosa com aquilo, achando que fosse a brincadeira de algum engraçadinho, enquanto isso a festa acontecia em Jakústia.
Depois de algum tempo pensando a princesa pega no sono, e logo após Helenia adormecer uma terrível criatura sai da floresta, uma bruxa terrível que a seguiu quando ela saiu do castelo e era a mesma pessoa que estava de capuz conversando com o sargento, a desgraçada tenta sugar sua energia vital silenciosamente para que ela não acorde, mas a velha bruxa tem que falar algumas palavras para dar inicio ao ritual de sucção de alma e isso faz Helenia acordar, ela toma um susto muito grande, pois a bruxa é muito feia.
Helenia tenta fugir, mas a bruxa usa uma magia de selamento aprisionando Helenia em uma gaiola como um passarinho indefeso, a velha explica que estava esperando só uma única oportunidade para pegar a princesa sozinha, daí precisou fazer um trato com o sargento Craiser que facilitou a fuga de Helenia naquela noite, pois ela deseja capturar sua alma e trocar de corpo com ela, então logo se vê saindo das arvores da floresta dois ogros brutamontes imensos de uns dez metros de altura, que não era normal para nenhum ogro em nenhum lugar de Aladar, esses dois ogros serviam fielmente a terrível bruxa, finalmente quando a bruxa esta terminando seu ritual e Helenia quase não tem mais forças para respirar, então ela começa a chorar pedindo ajuda:
- Socorro! Ajude-me, por favor, eu não quero morrer assim, eu só quero alguém pra me tirar daqui !!!
Então o céu começa a trovejar e começa uma chuva muito pesada e inesperada, a estatua do guerreiro começa a brilhar e se desfazer como se fosse feita de lama.
Todos assustados param para ver aquilo, do nada a estatua explode como uma bomba de lama e salta um vulto de dentro dela e cai no chão em frente aos dois ogros, a bruxa é claro interrompe seu ritual e dá a ordem aos ogros que acabem com aquele teatro idiota que ela tem mais o que fazer, sem pestanejar os ogros atacam aquele homem indefeso e sem armas que acabara de aparecer, o homem com um olhar seguro, olha para os ogros e cria uma espada de gelo, então parte para cima deles, e pra surpresa da bruxa e dos dois ogros o homem lutava muito bem e parecia sumir na chuva como se fosse a própria água, dominava vários golpes de artes marciais, tendo uma velocidade surpreendente, era astuto, sem dificuldade o homem derrotou os dois ogros, se aproveitando da burrice deles e os atraiu para uma armadilha, levando-os para um desfiladeiro perto dali onde havia um profundo penhasco, onde os dois brutamontes escorregaram para um buraco muito fundo e desaparecem, logo depois o homem some e a bruxa tenta escapar, mas ele reaparece na sua frente como uma sombra cujo rosto é irreconhecível , então a bruxa usa uma magia de encandeiamento, segando o guerreiro por alguns segundos, mas ele ainda consegue desferir um golpe com suas garras acertando um olho da velha bruxa fazendo-a ficar caolha, então uma espada é jogada em direção ao guerreiro, mas ele desvia e do nada o sargento Craiser aparece para ajudar a bruxa, Helenia o acusa de traição naquele momento, mas mesmo assim o sargento da uma risada dizendo que não está nem ai para o reino ou a princesa, então a bruxa explica que o trato feito entre ela e o sargento Craiser é que ela daria poderes incríveis a ele se ele lhe entrega-se a princesa Helenia!!!
Helenia curiosa pergunta o por que, daí a bruxa da uma resposta estranha dizendo que Helenia tem poderes acima do que ela jamais imaginaria, então ela olha para Craiser e diz alguma coisa e ele cai ao chão se queixado de muita dor, de repente uma mascara feita de um ogro aparece em seu rosto e então uma pressão espiritual forte surge, é tão forte que Helenia mal consegue respirar.
Craiser realmente fica muito poderoso, mas parece não controlar todo o seu poder, a velha explica que ela fundiu o espírito de um ogro com o dele o deixando um meio ogro e meio homem, e ela da uma grande risada, mas o guerreiro da uma risada e diz que ainda bem que ele ficou mas forte, se não ia ficar muito fácil, dai ele some e reaparece na frente do monstro e dá um golpe fatal, derrubando o monstro por alguns instantes, claro que isso não é o suficiente para derrotar o terrível Craiser.
O jovem guerreiro da estatua luta bravamente, mas todos os golpes desferidos por ele parecem não fazer efeito nenhum, Craiser a cada golpe parecia ficar maior, chegou a ficar do tamanho de um ogro verdadeiro.
Depois de golpes e golpes, Craiser, para de se movimentar e começa a vomitar muito, vomitou tanto que perde seus poderes, então logo passa a gritar muito e começa a morrer pouco a pouco.
O guerreiro ainda tenta correr atrás da velha bruxa para capturá-la, mas ela consegue fugir assim terminando a batalha junto com aquela chuva que acabara de cair.
Logo depois da princesa ser liberta de sua prisão ela olha para aquele homem e vê que era apenas um jovem rapaz um pouco magro e com mais ou menos 175 cm de altura, e olhando melhor vê que ele nem é um humano e sim um elfo, criatura rara na cidade de Jakústia, a jovem grata lhe oferece um banquete muito farto e com uma grande festa, mas o rapaz muito cansado e ferido diz que não entende nada que está acontecendo, peguntando a moça:
_ Onde estou?
Agora visite a comunidade das Crônicas de Aladar, lá você pode acompanhar em tempo real as estorias e as imagens oficiais da trama, obrigado!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112107310