O ESQUELETO ESQUESITO

ESQUELETO ESQUISITO

Pelos corredores de uma famosa Faculdade de Medicina encravada em plagas de alguma parte de nosso rinquão, uma estória, quanto muito tirado da ficção ou de uma fantasia.

Por mais de quinze anos servia para estudos dos alunos um ESQUELETO depois que ele fora desossado chegando naquele estágio de só ossos, devidamente conservado e sem aquelas ligações de arame unindo as vértebras e colunas. Essas ligações unidas por uma união que se mostraram ainda vivas.

Ao iniciar mais uma aula de anatomia tendo vários alunos e professores em volta dele, a vedete daquela sala, eis se não quando ele se desaba todo, ficando só o crânio dependurado pela linha de plástico que o sustenta.

O susto dos presentes é grande. A aula é encerrada a fim de fazer a limpeza da sala. Os outros colegas dele ficam com aquele sorriso taciturno na boca.

O mestre procura explicação para o fato corrido, chegando o seu apelo a participantes de um congresso espírita que realiza na cidade. Dentre eles há uma comitiva indiana que fazia uma conferência sobre “chacras”.

Resolve-se em comissão a estudar o assunto, pedindo a ficha da vida pregressa do dito cujo.

É de um suicida e a família resolverá doá-lo à faculdade, a seu pedido.

Conclui-se então após espairecer sobre “os chacras”

e suas dissecações como se fosse feita por uma tomografia computadorizada espiritual, que ele então tem a permeância “erecta” até à aquele momento, é que ali encerra a sua vida ceifada quinze anos atrás pelo suicido.

Também objetiva-se que o ocorrido fora ocasionado pelas orações de familiares, amigos e espíritos desencarnados sempre presentes nesses ambientes.

O desmonte dele foi o fim da lenda do ESQUELO ESQUESITO...

GOIANIA, 26 DE FEVEREIRO DE 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 26/02/2011
Código do texto: T2816206
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.