Sangue de Dragão - Cap. 39

--- O Último Ato de Um Bravo Guerreiro ---

A essência vital de Balgast, o poderoso Dragão ancestral, estava finalmente liberta e, apesar de não mais possuir o antigo corpo físico, manifestava sua aparência condensando sua energia na antiga forma. Sobre as quatro patas, estava diante do urami (mago na antiga língua dos dragões) Farmenis, encarando-o com seus olhos vermelhos de poder.

---- Malditos sejam vocês urami. Atormentaram meu repouso milenar quando ainda não tinha recuperado minhas forças, destruíram meu corpo e me aprisionaram na carcaça inútil deste filhote humano. Mas o poder dos dragões é muito mais antigo e poderoso do que vocês possam imaginar. Uma nova era começará hoje, pois o Escuro retornará.

“O Escuro? Não poder ser. Impossível” pensou Farmenis com os olhos arregalados diante das palavras do dragão.

---- Isso mesmo humano. Eu, Balgast, sinto um antigo medo brotando do fundo de sua alma. Todo o seu parco conhecimento mágico, tolamente disfarçado sob uma ilusória máscara de poder, não será suficiente para impedir a avalanche que virá.

Balgast levanta sua calda e a balança, chicoteando de um lado para outro.

---- A história é nossa testemunha. Se não fosse pela traição das Serpentes do Oriente, nós teríamos destruído sua desprezível raça há quinhentos anos. Mas a começar por você, urami insignificante, nossa vingança terá início.

Balgast ataca Farmenis com um golpe de sua calda. O membro se move com grande rapidez e numa fração de segundos alcança o mago. No puro instinto de sobrevivência, Farmenis lança uma de suas técnicas de defesa.

---- PILAR DE TERRA! --- Um grande bloco de terra compactada se ergue diante de Farmenis. O choque da calda energética da Balgast despedaça o bloco de terra e não chega a atingir Farmenis, mas o mago é arremessado alguns metros para trás pelo impacto.

---- Tolo! --- escarneia Balgast, com sua voz gutural ---- Sua magia é inútil! --- o dragão movimenta sua imensa pata para esmagar Farmenis. Mas o mago ainda tinha uma carta na manga.

Sacando sua espada com rapidez, Farmenis a posiciona com a ponta voltada para o golpe inimigo. O resultado não foi o esperado, mas surtil algum efeito. O golpe de Balgast é contido por uma poderosa descarga elétrica desferida pela lâmina, que também atinge seu usuário. Seu corpo esfumaçava repleto de queimaduras.

“Tive que usar toda a mágica do elemento raio acumulada na espada, e ainda fui atingido. Ele é forte demais, não tenho mais forças”

O poderoso dragão afasta a pata sentindo fortes dores.

---- Desgraçado! --- esbravejou Balgast ---- É mesmo um inseto repleto de truques não é. Chega de perder tempo com você --- quando se preparava para o golpe derradeiro, uma lança passa diante dos seus olhos, surpreendendo o dragão.

---- Me encare dragão! Seu oponente agora é outro! --- era Kiron, que liderando sua tropa, cavalgava a toda velocidade ao lado de outros trinta centauros, portando seus escudos e lanças.

Balgast responde de forma imediata, esticando sua calda na direção dos inimigos. Como um poderoso chicote, ela varre metade dos centauros numa explosão de energia.

---- Espalhem-se! Não sejamos alvos fáceis! --- ordenou Kiron. Os quinze centauros restantes abriram uma formação em linha e continuaram o avanço.

Enquanto avançava, o líder centauro mantinha os olhos fixos no ponto que, no seu ponto de vista, talvez fosse a única fraqueza de Balgast. Seu alvo era o corpo de Orogi.

“Essa criatura é formada de energia pura, mas ainda mantém como ponto central um corpo físico. Deve ser por isso que o corpo daquele sangue de dragão está tão bem protegido no centro do dragão” pensou Kiron.

Vendo o corajoso e desesperado ataque do amigo, Gunta fica aflito.

---- Temos que dar cobertura a ele! --- disse o licantropo olhando para a elfa Lantara. Ela consente e ordena sua tropa para que disparem uma nova saraivada de flechas. Desta vez não mais no corpo da criatura, mas entre ele e a tropa de Kiron.

As flechas são disparadas sob o olhar atento do mago Fucalt no alto da muralha.

Elas explodem bem a frente dos olhos de Balgast, criando uma nuvem de fumaça e impedindo momentaneamente sua visão. Aproveitando o momento, Kiron dá uma ordem.

---- Rápido, quais de vocês possuem alabardas com o elemento raio?! --- três centauros acenam para o líder.

---- Muito bem. Quero que energizem apenas uma com a força das três. Vamos realizar um disparo concentrado.

Ao aproximar as armas, seus usuários transferem sua força mágica para uma delas, aumentando seu poder. Kiron a segura, sentindo a energia percorrer seu braço, e se prepara para o arremesso.

De repente, do meio da nuvem de fumaça, aparecem cinco pontos de luz vermelhos. Como raios eles vem na direção do grupo de centauros em incrível velocidade. Parecendo teleguiados, eles atingem seus alvos perfurando como papel armadura e carne.

Um dos raios concentrados atinge Kiron em seu peito, perfurando o tórax e saindo pelas costas. Mesmo assim ele consegue disparar sua alabarda.

Surpreendido, Balgast vê a arma entrar pelo seu peito em direção ao pequeno corpo de Orogi.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 25/02/2011
Código do texto: T2813419
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.