Sangue de Dragão - Cap. 37

--- O Despertar do Dragão ---

Do meio da batalha veio a explosão.

Quem estava nas proximidades, num raio de vinte metros de diâmetro do centro, foi arremessado pela força energética. Isso incluía Azura, alguns soldados e um dos golens de ferro, que caiu pesadamente de costas no solo, arrastando-se por alguns metros.

No centro da explosão estava Orogi, que flutuava sinistramente a um metro do chão e envolto por uma densa e brilhante energia vermelha, que circundava furiosamente pelo seu corpo mutilado e disparava em direção ao céu num fluxo constante.

---- Aaagggghhhhhhh! --- Farmenis soltou um horrendo grito de dor quando a marca do dragão queimou sua mão e desapareceu. O mago controlador caiu no chão se contorcendo.

Todos no campo de batalha olhavam incrédulos para aquela cena do pequeno garoto flutuando desfalecido sem um dos braços. A energia a sua volta fazia o ar se mover, afastando pedras e grama.

Diante do torpor que parecia tomar conta das tropas diante da transformação de Orogi, os dois golens de ferro que estavam de pé resolveram agir. Se posicionaram lado a lado, acionaram seus canhões de ombro e partiram na direção do sangue de dragão. No meio da corrida dispararam cada um duas esferas incandescentes, que rapidamente singraram o ar em direção ao alvo.

Ao chegarem próximo de Orogi, que ainda permanecia flutuando inerte, as esferas geraram duas fortes explosões de fogo que deslocaram o ar em volta numa cortina de fumaça e poeira. Aproveitando a oportunidade os dois golens resolveram se aproximar e acabar logo com aquela criatura.

De repente, para surpresa dos gigantes metálicos, uma forte lufada de vento arrasta toda a fumaça e apaga o fogo em volta de Orogi. Ele estava com os olhos abertos e um forte brilho vermelho emanava deles. Num movimento estranho, o sangue de dragão sugava energia para dentro de sua boca, e quando os golens de ferro se preparavam para desferir seus golpes mortais, Orogi cospe de volta toda a energia que tinha consumido.

A energia liberada é tão potente que chega a abrir uma grande cratera no chão. O jato concentrado sai da boca do sangue de dragão em forma de leque e acerta em cheio os golens de ferro, despedaçando-os em várias partes, matando instantaneamente seus condutores. A rajada energética continua seu trajeto destruidor, rasgando o solo com seu deslocamento de ar, chocando-se finalmente contra as águas barrentas do rio vermelho, que passa atrás do forte Ulsther. O impacto gerou uma explosão de água e lama que foram lançadas a vários metros de altura.

“Pelos deuses. O que é isso?” pensava Farmenis incrédulo, que avistava tudo com olhos arregalados. A dor em sua mão ainda era intensa. Seu sangue de dragão estava irreconhecível, transformado em algo que não sabia o que era.

Como se estivesse respondendo aos pensamentos confusos do mago Farmenis, Orogi se vira rapidamente para ele. Seus olhos encararam a fúria e o poder no olhar do sangue de dragão. Diante daquele olhar, Farmenis soube que não era Orogi que estava ali.

---- U..ra..mi! --- Pela primeira vez Orogi falou. Sua voz era potente e gutural ---- Você me aprisionou nesta carcaça imunda e agora voltei para destruir sua maldita raça!

Pela primeira vez em muito tempo, o orgulhoso mago Farmenis foi tomado pelo medo.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 23/02/2011
Código do texto: T2809251
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.