TEMPOS INESQUECÍVEIS DE DICK

Como eu poderia me esquecer daquele grandioso cão que minha irmã ganhara de alguém que nem sequer consigo recordar o seu nome. Minha irmã botara de imediato ao cão o nome de Dick. Depois de tanto tempo... Como andaras depressa o tempo! Hoje, o Dick não existe mais, pois o danado fugiu de casa e nunca mais voltou. Faz mais ou menos uns doze anos que ele está desaparecido e acredito que este cão de raça vira-lata já morreu e, suspeito de que tenha sido assassinado cruelmente.

Eu era apenas uma criança de uns cinco anos de idade quando tudo aconteceu. Ainda eu era tão pequeno! Mas lembro-me que este cão gostara de brincar com galhos de árvores e que ninguém podia fazer gracinha com ele quando estava comendo um osso. Ah! Isso ninguém podia, nem sequer o dono. Pra falar a verdade, não existe ninguém neste planeta que goste de ser incomodado na hora da refeição, duvido de qualquer um.

Certo dia, Dick estava amarrado num galho debaixo de um pé de manga e quando viu um gato passando pela cerca do quintal mostrou a todos nós da família a sua força brutal estupenda, e, era invejável por muitos vizinhos que tinham cães, mas igual ao meu, acho que não existia porque ele tem história. Pois bem, Dick ao ver o gato passando pelo cercado ao fundo, conseguiu quebrar uma galha do pé de manga que não era assim tão fina e, com o galho sendo puxado por sua corrente foi seguindo em direção ao felino.

Também me recordo que este maravilhoso cão já mordera minha irmã quando ela brincava com ele, todavia, não foi proposital, isso eu garanto apesar de eu ser uma criança na época, mas tenho certeza disso. Dick também já me dera uma “carreira” até a porta do fundo, todos sorriram de mim, pois ele só queria brincar, porém, era um cão tão temível, por isso, não tinha como não ter medo. Não posso me esquecer também que além destes desesperos, este cão mostrou algo que deixou muitos impressionados. O que quero tentar transmitir é que o Dick foi atacado em uma rua num quarteirão do bairro por outro cão de raça superior a dele, ou seja, foi atacado por um cão de raça pastor alemão, lembrando que a raça de Dick era vira-lata. Nesta grande luta em que envolvia ambos, o outro cão de raça pastor alemão sofreu muito nas garras do Dick, entretanto, o meu vitorioso cão saiu mancando de uma das patas, mas ele havia deixado sua marca rasgando uma das orelhas deste outro terrível cão. Foi justamente depois disso que Dick sumiu de casa e até hoje nunca mais voltou. Minha irmã acredita que ele fugiu de casa por causa de uma cadela com o qual vivia "enrabichado" na rua. Todavia, em minha concepção, Dick foi morto pelo dono deste cão de raça pastor alemão que ele surrou muito, rasgando, inclusive, uma de suas orelhas.

Quero deixar bem claro que antes do Dick ter sumido misteriosamente até os dias de hoje, ele já colocou um ladrão para correr de casa. Tudo começou quando todos estavam dormindo e um ladrão tentara entrar de qualquer jeito pela porta do fundo, só que o infeliz não imaginara que ali tinha um cão muito esperto. E sem querer o ladrão fez um mínimo barulho suficientemente para Dick despertar sua fúria diante de um desconhecido. Só se ouvia o ladrão desesperadamente pular a cerca e o cão atrás dele. E o mais incrível é que ouvia-se o latido do Dick até um morro do outro lado do quarteirão. Esse dia foi inesquecível, e se não fosse o cão - de - guarda, o ladrão talvez tivesse invadido a casa. Que saudades deixastes este cão. Estes são tempos inesquecíveis de Dick!

Felekeche
Enviado por Felekeche em 21/02/2011
Reeditado em 22/02/2011
Código do texto: T2805260
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.