PERTO DO FIM

PERTO DO FIM

PLANETA TERRA SEM NÓS

Vivo me indagando o que você seria sem nós?

Campos verdes, matas densas, oceanos indomáveis, geleiras eternas...

Não haveria ninguém para destruir sua atmosfera nem acabando com as suas camadas de ozônio.

As nuvens fariam o seu serviço de casa, mas não teria ninguém para admirar tanta beleza.

O por do sol, os rios e suas cascatas de nada serviriam...

Ou sua superfície seria idêntica a da lua, insípida, fria e cinzenta...

Bem sei que nós não lhe fazemos falta, mas você nos faz uma falta insubstituível...

Bem sei que nós lhe maltratamos, mas o que fazer tudo acontece assim desde que você virou de todo o mundo...

Nós lhe amamos assim do jeitinho que você é com vulcões, tsumanis, terremotos, furacões, tornados, ventanias, tempestades, chuvas, geleiras, desertos, tudo sem tirar nem por nada...

Gostamos de você assim como você é, vista de longe azulzinha e redondinha, mas de perto a nossa casa, nosso lar, nossa vida...

Por tudo e em tudo sem você não somos nada e por nada em tudo você é tudo.

PLANETA TERRA SEM NÓS

Goiânia, 28 de dezembro de 2009.

PERTO DO FIM

16/02/2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 16/02/2011
Código do texto: T2795004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.