Sangue de Dragão - Cap. 31

--- A Centúria Entra em Cena ---

---- Protejam-se! --- alertou Farmenis. Mas nem todos tiveram tempo para isso.

Quatro flechas atingiram em cheio os magos que não conseguiram levantar algum tipo de barreira, jogando-os para trás sem vida. Farmenis por pouco também não fora ferido mortalmente, mas a sua técnica Mãos Gigantes da Terra foi lançada no momento certo. As flechas élficas não ultrapassaram o imenso punho de terra fechado que se formou à sua frente.

Para proteger suas vidas, os magos controladores perderam momentaneamente o controle e a proteção aos seus sangue de dragão. Essa era a oportunidade esperada pelos centauros de Kiron. Não tendo mais a proteção dos elementos, eles podiam ser feridos com mais facilidade.

A luta se tornou mais sangrenta. Apesar da velocidade dos sangue de dragão, os centauros eram guerreiros formidáveis e suas armaduras forneciam uma excelente proteção contra as garras e presas do inimigo. O metal das quais eram feitas era muito resistente.

O resultado foi mais dois sangue de dragão mortos. Agora só restavam cinco no campo de batalha. Vendo o cerco se fechar, Farmenis deu a voz de comando.

---- Centúria! Avançar!

Os magos-guerreiros já estavam loucos para participar da contenda. Quando a ordem foi dada, eles saíram correndo com suas espadas em punho. Logo em seguida os soldados norteanos também dispararam para o combate.

Ainda com sua alabarda trespassada no ventre de um sangue de dragão, Kiron ouviu os gritos vindos da floresta. O restante da força do reino do norte irrompeu com fúria no meio da planície.

---- Retomar formação! --- ordenou o centauro líder. A tropa obedeceu estabelecendo duas colunas firmes como paredes de aço, com escudos levantados e alabardas apontadas para frente.

---- Não temam a morte companheiros! --- gritou Kiron para sua tropa e abaixando seu elmo ---- Que eles sintam nossa fúria e acordem no inferno! Rauu!

---- Rauu! Rauu! Rauu! --- gritaram os demais.

Cortando o céu, mais flechas vieram na direção das tropas reais. Muitos foram atingidos e morreram antes de darem seu primeiro golpe. Quando a elite guerreira dos magos encontrou a elite da infantaria de Greenmória, metal faiscou e sangue jorrou. Os centauros encontraram uma força a altura deles.

No meio deles um garoto saciava sua sede de luta. Azura combatia com fervor e competência. Esquivando e contra-atacando, tinha aprimorado suas técnicas de luta, se transformando num excelente guerreiro. Ao seu lado Tarlius também combatia ferozmente.

Se de um lado os centurianos tinham uma carta na manga, que era a capacidade de lançar magias a curta distância, por outro lado os centauros possuíam o metal mágico de suas armaduras. Não era nada fácil conseguir romper a resistência delas, muitas vezes sendo necessário acertar em lugares mais aparentes. Por sorte os centauros tinham corpos avantajados.

Mesmo assim as flechas disparadas pelos elfos de Lantara ainda causava baixas ao exército do norte. A precisão dos elfos era formidável, mesmo a uma distância de muitos metros do forte. Seria uma questão de minutos para que a balança pendesse para o lado dos defensores de Greenmória.

Pensando nisso, Farmenis recolheu os sangue de dragão da batalha e emitiu uma ordem direta ao capitão Livaska, líder de campo da centúria. Um soldado passou a mensagem direto no campo de batalha. O capitão a recebeu e tratou de levá-la a cabo.

---- Tarlius! Azura! --- ordenou o capitão ---- Me dêem cobertura, pois vou quebrar por um momento a formação deles. Quero que levem parte de nossa tropa por esse caminho aberto e vão em direção ao forte. Entenderam!

---- Sim, senhor! --- gritaram de volta os dois centurianos.

---- Muito bem centúria! Abertura de corredor! Se segurem! --- falou o capitão Livaska, que fincou sai espada no chão para deixar as mãos livres. Os membros da centúria já sabiam o que ia acontecer e se prepararam.

O capitão Livaska invocou sua técnica mágica, batendo fortemente as palmas das mãos.

---- RAJADA CICLÔNICA!

Uma poderosa rajada de vento rasgou a formação inimiga em duas partes, jogando muitos oponentes a metros de distância.

---- Tarlius, agora! --- ordenou o capitão.

O tenente da centúria saiu em disparada, arrastando consigo um agrupamento de vários soldados e centurianos. Seu destino: as muralhas do forte.

---- Venham Urami. Estou esperando --- disse baixinho a líder élfica Lantara, preparando seu belíssimo arco composto.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 06/02/2011
Código do texto: T2774981
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.