Sangue de Dragão - Cap. 30

--- Uma Luta Acirrada Tem início ---

Foi um encontro mortífero. Quando os sangue de dragão encontraram a matilha de lobos negros de Grennmória, garras e dentes fizeram jorrar sangue e grunhidos de dor. Enquanto os lobos mordiam com suas mandíbulas poderosas, os sangue de dragão atacavam com suas garras afiadas. Quando esses golpes atingiam pontos vitais, a morte era o único caminho.

Orogi se livrou de uma mordida que visava sua garganta. Agarrando o pescoço do animal, o derrubou no chão, cortando seu abdômen. O lobo usou toda sua força para se erguer e tentar fugir dali, mas o sangue de dragão não permitiu. Segurou na cauda da fera, girou o corpo duas vezes para ganhar impulsão e arremessou-a com força. O lobo se chocou com a copa de uma árvore e caiu a metros de distancia, inerte.

Mal deu tempo de respirar e outro lobo pulou por trás de Orogi. Dessa vez não tinha o que fazer, sua guarda estava baixa e a criatura poderia atacá-lo livremente. Mas em pleno ar o lobo foi interceptado por outro sangue de dragão. Era Pulma, que lutava ferozmente. Mesmo sendo mordido no braço, continuou golpeando até que seu oponente caiu sem vida.

Apesar da ferocidade da batalha, logo os sangue de dragão mostraram sua superioridade. Os dois últimos lobos saíram em disparada pela floresta adentro, retornando aos seus senhores. Nenhum sangue de dragão caiu.

---- Avançar! --- gritou Farmenis. Ao seu comando os magos controladores estenderam seus braços e abriram as mãos. Na palma de cada uma delas uma marca se acendeu com um brilho vermelho. Em resposta, as marcas dos sangue de dragão, localizadas em suas nucas, também se acenderam. E aquilo foi como se uma ordem fosse dada mentalmente. Os sangue de dragão partiram velozmente em direção às tropas inimigas.

Os magos controladores saíram em disparada logo atrás, sendo seguidos pelo restante da tropa. Compondo o grupo da centúria estava Azura e Tarlius, que com suas espadas em punho, avançavam com olhares furiosos.

O centauro Kiron viu dois dos lobos retornarem em disparada. Imediatamente soube que o restante tinha perecido em combate. Assim que os animais passaram correndo por ele, ele deu a ordem.

---- Guerreiros, preparar lanças e escudos! --- todos os centauros posicionaram suas alabardas e levantaram seus escudos ---- Avançar ao meu sinal! --- alertou.

Os imponentes guerreiros centauros, a elite da infantaria de Greenmória, são excelentes combatentes. Munidos de magníficas armaduras, poderosas armas e disciplina tática, são oponentes terríveis e mortais. Estavam ansiosos para colocarem a prova suas técnicas de combate.

---- Que venham os humanos! Mostraremos a eles a força dos centauros! Que seus corações tremam de medo quando se chocarem contra uma barreira intransponível! --- Kiron bradou palavras de incentivo.

Mal Kiron terminou de proferir suas palavras, os sangue de dragão irromperam por detrás das árvores, percorrendo rapidamente a grama alta no início da planície Sathar.

---- Por Grennmória! --- gritou Kiron, disparando na direção dos sangue de dragão.

---- Por Grennmória! --- seus soldados o seguiram.

Por um tempo que pareceu durar uma eternidade, as duas tropas percorreram a distância que as separava. Mas antes que se encontrassem, os primeiros mortos caíram ao solo.

Flechas passaram zunindo por cima dos centauros. Elas brilhavam sutilmente uma luz branca faiscante. Quando atingiram seus alvos, quatro dos sangue de dragão, eles sofreram uma forte descarga elétrica, além do dano por perfuração.

Os arqueiros élficos liderados por Lantara estavam fazendo seu trabalho. A escuridão da noite densa não era problema, pois seus olhos mágicos guiavam sua mira e suas flechas, carregadas magicamente com o elemento Raio, eliminavam os oponentes.

Os magos controladores apareceram na margem da floresta e presenciaram o bombardeio das flechas inimigas. Sua atenção estava agora voltada parta seus sangue de dragão. Precisavam mantê-los vivos.

Quando as tropas estavam quase se chocando, os sangue de dragão realizaram sua manobra típica, saltando o mais alto possível a ponto de cair por cima dos adversários. Os centauros posicionaram seus escudos para cima e receberam o primeiro impacto. Os sangue de dragão haviam se chocado como verdadeiras pedras contra seus escudos.

A velocidade dos sangue de dragão era uma boa vantagem para eles. Circulando por entre a formação inimiga, atacavam sem parar. Um deles saltou a frente de Kiron, ficando praticamente cara a cara. Protegeu-se com o escudo e por pouco não fora atingido no rosto pelas garras afiadas. Quando revidou com sua alabarda, uma lufada de vento afastou seu oponente para o lado. Notando aquele estranho fenômeno, Kiron olhou rapidamente a sua volta e percebeu que o mesmo estava acontecendo com os seus demais companheiros. Eles tentavam, mas não conseguiam atingir seus oponentes.

Kiron viu uma barreira de terra se erguer e impedir que um sangue de dragão fosse pisoteado pelas poderosas patas de um centauro; viu outro também ser arrastado pela força dos ventos, ou seja, alguém os estava protegendo. Olhou na direção da floresta e avistou os magos parados lá.

“Então é isso. Os magos estão evitando que os sangue de dragão sejam atingidos” avaliou Kiron “Precisamos eliminá-los, senão teremos problemas. Espero que Lantara também tenha percebido isso”

---- Aqueles malditos magos estão dificultando o trabalho da infantaria --- disse Lantara em voz baixa.

---- Atenção! Olhem para a linha de magos na margem da floresta! Eles são o nosso alvo principal! --- os arqueiros esticaram seus arcos e dispararam as mortais flechas elétricas.

As setas passaram voando pelo campo de batalha, indo diretamente para seus alvos. Farmenis arregalou os olhos ao perceber que as flechas vinham na direção dos magos.

Tinham que ser rápidos.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 05/02/2011
Código do texto: T2773132
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.