Sangue de Dragão - Cap. 29

--- Choque Entre Forças ---

Para chegar às margens da planície Sathar, o exército do norte terá que atravessar uns dois quilômetros de floresta, num tempo estimado de duas horas. Por ordem do general Aldus, o ritmo seria em marcha lenta, para que não houvesse cansaço desnecessário. Ele próprio lideraria o ataque ao forte Talizar, o maior dos quatro.

Todo o exército caminhava em silêncio, onde seus componentes conversavam apenas o necessário.

O capitão Farmenis comandava a tropa que tentaria a retomada do forte Malish, o mesmo em que foi impedido na última missão de reconhecimento. Mas agora, munido de informação e poder de fogo, Farmenis estava muito mais confiante.

Ao seu lado Orogi observava o deslocar de todos aqueles magos e soldados armados. Sabia que desta vez o exército ia atacar com todas as forças. A floresta estava tenebrosa, totalmente mergulhada na escuridão gerada pelo eclipse. Orogi ficou maravilhado com aquele fenômeno. Era a primeira vez que via um.

A noite estava esfriando rapidamente, e nenhum ruído de animal era ouvido, apenas os passos de dezenas de homens amassando galhos e folhas mortas no chão. Era como se a própria floresta estivesse prendendo a respiração.

---- Mestre --- Orogi quebrou o silêncio ---- lutaremos juntos o tempo todo? --- estava com medo e queria se assegurar que estaria protegido.

---- Não se preocupe, cada um de nós aqui está pronto para desempenhar seu papel. Se fizer o seu com perfeição, então tudo ocorrerá bem --- respondeu o mestre Farmenis, friamente como sempre.

---- É que estou com medo. Não enxergo nada nesta escuridão. Como vamos saber onde estão os monstros?

---- Logo você os enxergará muito bem --- falou Farmenis ---- E enquanto ao medo eu já te disse, controle-o, não seja um covarde. A diferença entre os fortes e os fracos está no controle do medo.

---- Como não ter medo, mestre?

---- Descubra --- respondeu Farmenis ---- Agora silêncio. Chegou a hora.

Olhando para frente Orogi avistou um clarão, como se várias tochas tivessem sido acessas. Eram os arqueiros, que preparavam suas flechas. O combate ia começar.

Aguardando o inimigo próximo às margens da floresta Quebuc, uma tropa de centauros e lobos negros estava posicionada. Num determinado momento, os lobos ficaram inquietos. Sentiram alguma coisa. Sabendo disso, os guerreiros centauros ficaram tensos.

Do alto da muralha do forte, a elfa Lantara olhava para aquele estranho brilho no meio da floresta. O exército inimigo tinha chegado. A líder dos arqueiros deu o sinal para um elfo ao seu lado, que começou a soprar uma trompa, alertando as tropas de solo.

---- Finalmente --- disse Kiron, o líder da infantaria de centauros ---- Preparem as armas! --- ordenou, posicionando sua alabarda, uma lança também feita para cortar. Todos os demais fizeram o mesmo. A grande matilha de lobos estava eriçada, pronta para a batalha.

As tropas do norte ouviram o sinal de alerta da bestas da floresta.

---- Já sabem que estamos aqui! --- gritou Farmenis ---- Arqueiros, agora! --- ordenou.

O chefe dos arqueiros fez um sinal com as mãos. As flechas foram disparadas. Logo atrás, Orogi observava quando várias setas brilhantes ganharam os céus.

Kiron olhou para cima e deu um leve sorriso, incrédulo. “Flechas incendiárias?” pensou, “o forte ainda está muito distante para uma investida dessas”

As flechas atingiram o chão provocando uma saraivada impactante de explosões de fogo, arremessando centauros e lobos para todos os lados. Kiron, com os olhos arregalados, estava impressionado, mas guerreiro experiente que era, logo retomou a liderança de sua tropa.

---- Não podemos permitir que eles lancem um segundo ataque! Mandem os lobos! --- determinou.

Ao sinal dos guerreiros, os lobos negros partiram velozmente em direção a floresta. Vinte sombras determinadas e ferozes em busca de suas presas.

Os arqueiros se preparavam para mais um disparo, suas flechas já estavam acesas e apontadas para cima. Bastava apenas o sinal do chefe, mas não deu tempo. Os lobos os alcançaram.

---- Lobos...aghhhhhhh! --- gritou um soldado desesperado.

Gritos horrorosos foram ouvidos pelas tropas logo atrás. As feras negras estavam eliminando facilmente a unidade de arqueiros.

O mago Farmenis olhava com apreensão tentando enxergar o que se passava logo à frente. Mas de repente, explosões sacudiram o solo e iluminaram toda aquela área da floresta.

As flechas possuem um tempo determinado para explodirem. Como não foram lançadas, bolas de chamas consumiram a unidade de arqueiros e mais alguns lobos.

Com os clarões emitidos pelas explosões, a linha de magos controladores conseguiu visualizar o que estava acontecendo. Dez lobos se moviam agora como sombras, circulando árvores e pulando raízes, e vinham na direção do grupo de Farmenis. Os sangue de dragão teriam que ser ativados antes da hora, lamentou Farmenis em pensamento.

---- Ativar sangue de dragão! --- ao ouvir a ordem do mestre e ver os lobos em sua direção, Orogi fechou os olhos e rezou para que seus ferimentos não fossem graves.

Em segundos eles partiram.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 04/02/2011
Reeditado em 04/02/2011
Código do texto: T2772098
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.