Sangue de Dragão - Cap. 26

--- A Um Passo da Mudança ---

O entardecer chega a Taram, capital do Reino do Norte.

Mais um dia de atividades termina na Ordem da Magia. Os alunos e professores se preparam para o jantar e o merecido descanso noturno. Neste meio termo, Sarina visita a biblioteca acompanhada de suas fiéis amigas, Somara, Alissa e Tilla, a fim de estudarem um pouco mais. Elas iniciam os estudos consultando um livro sobre os elementos da natureza.

---- Olhando esse livro nem consigo acreditar que já conseguimos manipular magia Elemental --- disse Somara.

---- É verdade --- disse Alissa ---- o entendimento dos mecanismos da magia aliada aos movimentos corporais é complexo mesmo.

---- O importante é que depois desses dois anos e meio que estamos aqui, já aprendemos magia e fazemos parte da elite do reino. Agora podemos arrasar com qualquer menino metido a besta --- falou Tilla, apertando o punho e fazendo cara de mal.

---- Você e sua guerra dos sexos --- disse Sarina ---- A magia não foi feita para causar mal a ninguém. Estamos nos formando para sermos defensoras do reino e propagar a ideologia de paz da Ordem da Magia.

---- Verdade, magia é coisa séria --- falou Alissa.

---- Diga isso ao Azura --- respondeu Tilla.

---- O Azura é um idiota como todo garoto. Acha que o punho serrado resolve todos os problemas --- falou Somara ---- Ainda bem que foi embora. Vocês não sentiram uma paz depois disso? --- abriu um sorriso.

---- É verdade. Depois que ele e aquele sangue de dragão partiram, a tranqüilidade retornou à Ordem --- falou Tilla.

Sarina a olhou seriamente, se sentindo desconfortável quando a amiga tocou no assunto, fazendo-a lembrar de Orogi. Por que será que aquele garoto não saia da mente dela?

---- Acho que Ordem realiza uma grande boa ação quando retira esses meninos e meninas do sofrimento das ruas trazendo-os pra cá --- comentou Alissa, que olhava para o semblante sério de Sarina.

---- Digamos que sim --- falou Tilla ---- Nossas ruas são limpas, eles deixam de roubar, e pelo menos servem à ordem, morrendo por uma boa causa.

---- Cala a boca Tilla! --- gritou Sarina. Todos se surpreenderam com sua explosão repentina ---- Você não sabe do sofrimento que eles passam para servirem à ordem!

---- Está defendendo aquela coisa Sarina? --- provocou Tilla.

---- N..não. Só acho que de...devemos entender melhor a situação deles --- Totalmente envergonhada, Sarina se levantou e saiu rápido da biblioteca.

---- Sarina! Espera! --- disse Alissa, partindo atrás da amiga.

As duas saíram em direção ao alojamento discutindo aquela situação.

---- O que foi aquilo Sarina? Você não costuma levantar a voz desse jeito --- falou Alissa.

---- Eu sei --- respondeu Sarina ---- Mas eu não consegui suportar. Minha cabeça está doendo.

---- Olha, eu não sei de que forma aquele garoto mexeu com você, mas deve ter cuidado ao defender abertamente um sangue de dragão. Eles não são bem vistos aqui, e você sabe o porquê.

---- Eu não estou apaixonada por ele, se é o que quis dizer, os deuses me livrem, mas confesso que ele me fez enxergar os sangue de dragão de outra forma. A solidão no olhar de Orogi mostrou o quanto ele estava sofrendo, confuso, com medo. Sem falar no episódio do refeitório, com toda aquela raiva nos olhares dos alunos. Isto não está certo.

---- Desde quando você está sentindo isso? --- perguntou Alissa.

---- Não sei. Acho que a partir do momento em que eu comecei a me colocar no lugar dele --- respondeu Sarina.

Alissa fez uma expressão de espanto. Como se algo novo despertasse dentro dela.

Depois da conversa, as duas amigas resolveram dormir. A noite foi calma para as alunas do alojamento seis, todas adormeceram profundamente depois de um dia cansativo de treinamentos. Todas menos uma.

O sono demorou a chegar para Sarina, e uma estranha sensação gerava um incômodo como nunca sentira na vida. Alguma coisa dentro dela dizia que tinha que fazer algo. Fazer o que? Como? Não sabia, não tinha a mínima idéia do que era. Por fim, adormeceu angustiada.

Quando abriu os olhos Sarina estava debaixo de escombros. Uma imensa laje se encontrava acima dela, a protegendo de um monte entulho que poderia cair a qualquer momento em sua cabeça. Um cheiro forte de queimado e gritos de horror invadiam seu nariz e ouvidos. Seus pensamentos estavam completamente confusos, caóticos. Não sabia o que estava acontecendo.

Reunindo forças, resolveu se mexer e sair logo dali. Poderia morrer soterrada se aquela laje se rompesse. Saiu engatinhando até que encontrou uma saída minúscula por onde se espremeu para sair. Já estava quase sufocando com toda a poeira impregnada no ar.

Ao sair, Sarina não acreditou no que seus olhos estavam vendo. À sua frente não existia mais a Ordem da Magia. Todo seu complexo tinha vindo abaixo. Ela olhou à sua volta e percebeu que não só a Ordem estava destruída, mas a cidade inteira de Taram sofreu o mesmo destino. Muitos prédios e casas agora estavam no chão ou ardiam em chamas. Pelos deuses, o que tinha acontecido? Sarina começou a chorar de pavor.

Em meio àquela paisagem de morte algo lhe chamou a atenção. Era uma pessoa logo à frente? Forçou a visão e viu que era sim uma pessoa. Na verdade um garoto vestido com um manto e capuz preto. Nas costas do manto existia um símbolo que não soube identificar o que significava quando se aproximou.

O garoto também contemplava a capital imperial destruída. Sarina se aproximou mais.

---- O que aconteceu aqui? --- perguntou.

O garoto se virou e Sarina quase caiu de costas quando o encarou.

---- Orogi...

---- Me perdoe, eu não fiz por mal......por favor, me salve --- foram as únicas palavras que ele disse. Lágrimas corriam em sua face.

Sarina despertou ofegante no meio da noite. Aquele tinha sido o pior pesadelo que ela já tinha tido. Não voltou mais a dormir. Ficou o resto da noite olhando para as estrelas.

Sarina ficou pensando......e pensando.....e pensando.

Este sonho ainda iria atormentá-la por algumas noites.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 31/01/2011
Código do texto: T2762601
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.