Sangue de Dragão - Cap. 25

--- A Crença de Um Velho Mago ---

---- Nestes últimos dias venho tendo sonhos que me parecem mais sinais --- disse Fucalt. Ele agora estava em pé ao lado do Gai-Khan de Greenmória, Gork. Os dois contemplavam a paisagem da cidade de uma varanda.

---- Pelo que eu sei você não é muito supersticioso --- comentou Gork.

---- Eu também achava. Mas esses sonhos são bem claros pra mim. Eu sempre me encontro em algum lugar numa floresta, olhando para a lua eclipsada. De repente me vejo no meio de uma batalha. E aí ele aparece do céu.

---- O Dragão... --- disse Gork. Ele já tinha ouvido sobre a possível profecia contida num pergaminho muito antigo, ainda da era dos dragões. Essa relíquia foi roubada por Fucalt quando ele abandonou a ordem em Taram. Ela contem parte de uma história onde diz que o grande Lorde Dragão Zagaroth retornaria para trazer uma nova era de escuridão para o mundo. Ele seria libertado por um de seus antigos generais.

---- Ele cuspia fogo no campo de batalha e destruía tudo a sua volta. E o pior, atrás dele vinha uma horda de dragões para trazer caos ao mundo --- continuou Fucalt.

---- Foi baseado nestas escrituras --- prosseguiu Fucalt ---- que eu me tornei um fervoroso partidário contra os rituais de junção. Nós poderíamos estar despertando um mal poderoso se continuássemos caçando dragões.

---- Os dragões já foram a raça mais unida do planeta. Depois da Guerra Draconiana, muitos se dispersaram e, segundo me foi permitido conhecer da história antiga, entraram num estado de hibernação de muitos anos. Se alguém descobrisse esses covis poderia acabar com todos os dragões do mundo --- falou o Gai-Khan.

---- Foi exatamente por isso que o Rei Menesthor criou a Ordem da Magia. Ele queria acabar de vez com a ameaça dos dragões e enviou vários dos primeiros magos na caça aos grandes répteis. Mas primeiro ele tratou de eliminar todos os Sangue de Dragão existentes. A sede de poder dos líderes da ordem os fez desobedecer ao rei. Em vez de matarem, acabaram por capturar vários dragões no intuito de recriar os sangue de dragão e honrar o fundador da Ordem, o mago Giltarmas.

---- Felizmente para nós, os magos obtiveram pouca matéria-prima para seus rituais. Enfrentar dragões é a mais perigosa coisa que alguém pode imaginar fazer. Neste quesito eu admiro a coragem de vocês humanos --- disse Gork.

---- É... Criamos até uma tropa de elite pra isso. A Centúria.

---- Eu já os enfrentei no passado. São magos difíceis de se lidar --- recordou Gork.

---- Difícil é derrotar alguém como você meu amigo --- brincou Fucalt ---- Mas o que eu vim falar também envolve a Centúria. Preciso que me ajude em duas coisas, grande Líder.

---- De que forma?

---- Primeiro quero formar uma equipe especial e enviá-la para o Vale das Cinco Pontas --- explicou Fucalt.

---- Aquele vale é muito distante --- comentou Gork.

---- Eu sei. Mas é importante para meu plano. Se preciso for, eu mesmo liderarei a equipe.

---- Obstinado como sempre --- falou o Gai-Khan ---- E a segunda coisa?

---- Enviar outra equipe à Menizaia para aguardar.

---- Aguardar o que? --- perguntou Gork.

---- A morte que vem dos céus --- respondeu Fucalt sorridente.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 30/01/2011
Código do texto: T2760784
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.