Sangue de Dragão - Cap. 24

--- O Belo Refúgio Verde ---

Cinco foram os fortes tomados pelo Povo Ancestral ao longo de uma área de aproximadamente dois quilômetros às margens do Rio Vermelho. Boa parte dos guerreiros élficos, Homens-Lobo e centauros que se posicionavam na planície Sathar fizeram parte desta manobra militar, compondo um ataque vigoroso contra as forças inimigas.

Muitos morreram, mas o que esta em jogo é mais importante, e as vidas perdidas serão honradas para sempre.

O objetivo principal é garantir a proteção do que se encontra além da planície Sathar, passando por uma série de estreitas passagens por entre a cadeia montanhosa chamada de Picos Nevados. No meio dessa cadeia em forma de “U” está um vale verdejante repleto de fauna e flora. No meio desse vale se encontra Greenmória, O Refúgio Verde. Uma belíssima cidade circular de um quilômetro de diâmetro cheia de edificações em perfeita comunhão com a natureza local.

Ruas limpas e espaçosas, belos jardins, casas e diferentes tipos de estabelecimentos comerciais fazem de Greenmória um lugar idílico. Uma grande muralha cerca toda a cidade, e um grande portão central, voltado para o norte, é constantemente vigiado. Aqui vivem cinco raças: Elfos, o Povo Lobo ou Licantropos, Anões, Centauros e uns poucos Gigantes.

No centro de Greenmória se encontra a construção chamada de O Domo, isso por causa de sua abóboda redonda. Esse lugar é o centro administrativo da cidade e o lugar onde reside o Gai-Khan, título dado ao líder do refúgio cujo significado é “O Primeiro Servo de Gaia”, uma espécie de pequeno rei. O atual líder é o anão Gork, um ancião experiente e bondoso, que já esta no posto há uma década.

A Magia também está presente em Greenmória, expressa de formas diferentes das conhecidas pelos magos humanos. Nem todos os membros do povo ancestral, não se sabe por que, nascem com o dom de realizar magias. Apenas alguns escolhidos são capazes desse feito. Aqui, a magia adquiri expressões diferentes para cada raça, levando a capacidades e efeitos diferenciados.

Neste momento uma reunião importante se realiza no Domo. Importantes membros da Guarda Militar de Greenmória, incluindo o próprio Gai-Khan, estão presentes.

Eles aguardam a presença de alguém diferente, um membro da raça dos homens. Um mago que há muito tempo se distanciou da Ordem da Magia e foi acolhido pelo povo do refúgio verde. Durante os mais de vinte anos em que ficou aqui, adquiriu simpatia e o respeito dos habitantes, sendo o primeiro Homem a pisar em Greenmória em sua história de 150 anos.

Seu nome: Arlam Fucalt, mais conhecido apenas como Fucalt. Conhecido também pela Ordem como “O Renegado”. Por isso perseguido por muitos anos, pois possivelmente levou consigo informações preciosas sobre a magia e os objetivos da Ordem da Magia. Sua cabeça vale milhares de peças de ouro.

Hoje Fucalt é um homem velho, já na casa dos setenta anos. Ele sobe lentamente as escadas de madeira que levam à sala do Gai-Khan. Quando abre a porta muitos olhares se voltam pra ele. Sentado em sua cadeira e apoiado em sua mesa de carvalho o Líder Gork o observa com olhar tenro.

---- Já estávamos nos indagando se viria à reunião que solicitou, Fucalt, velho amigo --- disse Gork com um leve sorriso nos lábios.

---- Perdoe-me nobre Gai-Khan. Meu corpo já não me obedece como antigamente --- respondeu sorridente.

---- Ouvir dizer que suas esperanças foram renovadas. Mas sinceramente não vejo a necessidade de uma reunião tão urgente.

---- Eu sei que deve estar cheio dos meus contos de fadas. Mas a data marcada se aproxima. Peço que acredite em mim só mais um pouquinho.

---- Então veio falar da Profecia!

---- Sim.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 29/01/2011
Código do texto: T2760268
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.