Sangue de Dragão - Cap. 23

--- Planos de Batalha ---

Anoitece em Menizaia. As investidas militares são interrompidas, pois as forças da natureza decretam uma trégua na campanha. A floresta logo à frente do acampamento do reino do norte está coberta por uma densa neblina que dificulta a visão, e uma forte chuva cai impiedosamente sobre ambos os lados desta batalha.

O dia foi repleto de pequenos combates. O conflito em Menizaia se caracteriza como uma guerra de guerrilha, onde pequenos grupos tentam ganhar terreno no território inimigo. Devido a isso o Imperador não mandou toda sua força bélica, na certeza de que a tomada da região levaria pouco tempo.

Mas o que o imperador não sabe é que do outro lado existe não apenas um exército defendendo seu território, mas lutando pela sua própria existência neste mundo. Os habitantes de Greenmória fazem parte dos chamados Povos Ancestrais, que há muito são perseguidos com várias de suas comunidades destruídas pela política de intolerância racial promovida pelo Reino do Norte e encabeçada pela Ordem da Magia.

Os outros quatro grandes reinos também não toleram a presença do povo ancestral. Algumas comunidades muito isoladas ainda persistem, mas a maioria dos elfos, anões, centauros, gigantes entre outras criaturas, buscaram proteção há décadas atrás nos chamados Refúgios.

Os Refúgios são praticamente pequenas cidades auto-suficientes escondidas magicamente em lugares remotos em diferentes pontos espalhados pelas quatro maiores nações. Hoje existem cinco refúgios: Greenmória, Amystera, Roghan, Halaster e Oshigake.

A batalha em Menizaia representa para os magos a oportunidade de decretar seu poder. Para os habitantes de Greenmória, a sobrevivência. Neste sentido, mesmo sob a mais forte tempestade, os conselhos militares de ambos os lados se reúnem para definirem o próximo passo.

Na barraca do comando do exército imperial, o general Aldus confabula com seus oficiais de primeiro escalão.

---- Dos quatro pelotões de reconhecimento apenas um teve êxito em se aproximar de um dos fortes tomados. Levando em consideração que o Modus Operandi que o inimigo esteja aplicando seja o mesmo, peço que o capitão Damiar relate o que viu.

Fazendo um sinal positivo com a cabeça, o capitão rabisca numa folha em branco aberta sobre a mesa central.

---- O forte Ulsther está tomado pelo inimigo. Não conseguimos identificar se existem prisioneiros, mas o forte está bem protegido. Na murada identificamos um bom contingente de arqueiros élficos, talvez uns cinqüenta, e patrulhando um perímetro circular de mais ou menos duzentos metros, grupos de centauros realizam a vigilância, acompanhados por grandes lobos. Eles estão realmente decididos a manter a posição.

---- Estrategicamente é muito favorável a eles, pois ampliaram a área de defesa, criando mais dificuldade para que cheguemos ao lugar onde se escondem --- falou o general Aldus.

---- Infelizmente os demais pelotões não conseguiram alcançar os outros fortes --- disse um dos capitães ---- Mas as informações de Damiar são valiosas para nossas tropas.

---- Acredito que os pelotões que não chegaram ao seu destino foi porque encontraram boa resistência, como no meu caso. De qualquer forma me serviu para averiguar o potencial do inimigo --- comentou Farmenis.

---- As ordens do Rei é que essa operação não ultrapasse mais duas semanas. Ele quer que aquelas criaturas e sua cidade oculta sejam eliminadas --- disse o general.

---- Senhor, essa tal cidade, Greenmória como a chamam, realmente existe? --- perguntou um dos oficiais.

---- Não tenho certeza capitão. Mas se existir de fato, vou fazê-los pagar por esses cinco meses longe de casa. Portanto, essas duas semanas serão cruciais para nós. Utilizaremos todas as informações coletadas e no fim cairemos em cima deles com tudo que temos numa investida total. O capitão Farmenis passará agora as determinações.

---- Muito bem. Serão formadas equipes especiais de magos compostas por no máximo cinco pessoas. Com isso teremos mobilidade e as ordens no campo de batalha podem ser passadas sem demora. Essas equipes terão um trabalho duro, pois serão a ponta de lança de nossas tropas, cujo objetivo é desbaratar ao máximo as defesas inimigas. Essas equipes serão formadas exclusivamente por magos controladores e seus sangue de dragão. A segunda linha será composta pela centúria, que cairá com maior poder de fogo contra o oponente, abrindo espaço para nossos soldados rasos. Espero que essas três investidas sejam suficientes para uma retomada rápida dos fortes perdidos. Alguma dúvida?

Ninguém questionou o plano.

---- Ótimo! --- falou o general Aldus ---- Portanto, durmam bem esta noite. Amanhã Menizaia será nossa.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 28/01/2011
Código do texto: T2756789
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.