Sangue de Dragão - Cap. 21

--- A Espada de Gelo e O Punho de Fogo ---

O sangue de dragão foi pego de surpresa com a rapidez do seu oponente. A árvore na qual se escondia se estilhaçou em vários pedaços de gelo e agora a lâmina afiada do elfo trespassava seu ombro, causando uma dor terrível. Além da dor, a espada de Yrta congelou todo o braço do sangue de dragão, que caiu segurando o membro endurecido em cristal de gelo e grunhindo como um animal acuado.

---- Demorei muito para não me impressionar com o fato de vocês serem crianças --- disse Yrta ---- Mas a energia profana que reside em seu corpo é perigosa demais para que permaneça ativa. Até que ponto os magos chegaram em sua ambição pelo poder.

Yrta caminhou lentamente até o sangue de dragão com sua espada em punho. Acuado, o sangue de dragão saltou em sua direção desferindo um golpe com sua mão livre. O braço congelado pesava e não dava mobilidade suficiente. Para Yrta foi fácil aparar o golpe e atingir seu oponente com um forte golpe de mão aberta no peito, derrubando-o ao solo. Yrta preparou sua espada para o golpe final.

---- Se eu fosse você não faria isso --- disse uma voz.

Yrta olhou para trás e avistou um mago da centúria armado de espada e armadura de couro. Era Azura.

---- Eu fiquei sabendo que vocês bestas da floresta possuem um mínimo de honra. Se essa for uma informação verdadeira, você não fugirá a um duelo de forças, não é? --- disse Azura com sua típica ousadia. O elfo apenas o olhava seriamente.

---- Portanto eu, Azura, membro da poderosa Centúria, o desafio pela posse deste mísero sangue de dragão. Se você ganhar, o que eu acho difícil, você mata esse verme. Mas se eu ganhar não quero nada de você, me contentarei com sua desonra --- Azura não dava a mínima para o sangue de dragão, mas o fato de demonstrar suas habilidades era seu principal objetivo.

Yrta continuava calado, com olhar fixo em Azura.

---- Já que não responde, presumo que tenha aceitado o desafio. Portanto, aqui vou eu --- Azura partiu em disparada na direção do elfo.

O combate iniciou com um poderoso choque entre lâminas gerando faíscas. A partir daí uma série de golpes e esquivas demonstrou a qualidade dos combatentes. Azura se utilizava de toda a sua técnica de luta e a fúria típica dos jovens para atingir seu oponente. Yrta por outro lado lutava como um guerreiro sereno e experiente. Atacava de forma precisa e muitas vezes poderia ter acertado o mago da centúria mas não fazia. Parecia querer demonstrar ao seu adversário que ele não era tão bom assim.

Azura percebeu que o elfo não estava dando tudo de si e foi tomado por grande raiva. Não admitia ser humilhado desta forma. Precisava mostrar seu valor.

Sua espada passou perto do rosto de Yrta, que se esquivou agachando. Azura aproveitou para desferir um forte golpe de cima para baixo. Yrta saiu para o lado e a espada do mago atingiu o solo. O elfo ergueu-se rapidamente e mirou o braço de Azura, que defendeu com sua lâmina voltada parta baixo. Yrta empurrou com força e Azura quase caiu para trás.

---- A brincadeira acabou mago! --- disse Yrta. Aproveitando o desequilíbrio de Azura, liberou sua mágica e a lâmina de sua espada congelou, exalando uma leve fumaça prateada. Se movendo com rapidez, Yrta golpeou.

Azura desesperadamente tentou se defender com sua espada, mas não foi rápido o bastante. A fúria do golpe do elfo partiu sua lâmina em vários pedaços congelados e rasgou seu braço. O resultado foi o congelamento total do membro, da mão até o ombro.

Azura olhou para seu braço com os olhos arregalados. Que mágica era aquela? Tinha que usar a força para se manter de pé, pois seu braço pesava preso num bloco de gelo.

---- Você demonstrou ser um valoroso guerreiro. Mas ainda precisa aprender a controlar suas emoções, garoto, se quiser tornar-se algo mais do que um aprendiz --- comentou Yrta. Seu comentário despertou ira em Azura.

Azura desferiu um soco na direção de Yrta. O elfo ficou surpreso com a insistência do mago e resolveu acabar com aquela ousadia. Yrta aparou o golpe com a lâmina da espada, cortando o pulso de Azura.

---- Desista mago, minha mágica é poderosa demais para você.

---- Você ainda não viu a minha desgraçado! --- gritou Azura, fazendo cara de dor.

O braço de Azura crepitou e aqueceu furiosamente o ar a sua volta, liberando toda a raiva em seu Punho Flamejante.

Yrta arregalou os olhos, não acreditando no que via.

O embate entre o gelo e o fogo mágicos gerou um forte choque térmico, ocasionando uma poderosa explosão que arremessou os dois lutadores a cinco metros de distância.

“É assim que eu luto desgraçado!” pensou Azura enquanto caia ao solo “Você não tem a minha coragem. Essa é nossa diferença”.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 05/01/2011
Código do texto: T2711018
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.