Nós brigamos mas nos amamos

Depois de brigas e desentendimentos a Ciência e Religião resolveram si casar.

É aquela antiga e verdadeira frase do físico inglês Isaac Newton os postos sem atraem .

Um dia antes do casamento os dois resolveram conversar sobres suas diferenças ,porque namorar e noivar é bom casar é mais complicado ,acordar ,levantar com a pessoa,ceder nem sempre é facíl e os defeitos ficam mais nítidos e único elemento sustenta uma relação de verdade é o amor .

Ás únicas coisas que esse casal tem de semelhantes que são realidades e crenças humanas e o amor avassalador que domina as suas almas .

A Ciência que teve a ideia de eles analisarem os fatos e pensarem sobre esses suas diferenças .

Ele começa fala com seu jeito conciso e objetivo e também a expor a sua característica e o seu pensamento em relação a sua amada a Religião .

E diz : -Eu pensei ,refleti e análisei .Somos diferentes e temos divergências em várias ideias .

Eu sou cheio de conhecimento, métodos e técnicas e outros elementos .Adoro pesquisar ,averigar ,sistemaizar o meu objeto de estudo ,eu amo fazer epistemologia .

Acredito no que vejo e estudo mas sempre gosto de comprovar para ver se aquilo não verdadeiro ,faço várias experiências para chegar na verdade .Tento dá explicações através das minhas pesquisas e estudos .Adoro fazer epistomologia .

Amor ,tenho certeza que você conhece o mito da caverna do filósofo Platão que relata que existiam indivíduos presos dentro de uma carvena de costa para um muro construído na frente da caverna mas esse muro tinha uma brecha que dava pra ver uma fogueira que refletia na parede da carverna e tudo que passava ali refletia no em interior da caverna mas não passava de imperfeitas cópias e ilusões do que passa perto da fogueira .

Você sabe que um dos indivíduos conseguem romper as correntes sober o muro e contemplar o mundo das ideias a epistemológia ,teoria do conhecimento mas antes de ele romper das correntes ele vivia na doxa que é formada por três elementos crença ,imaginação e opnião é um conhecimento formado pelo mundo sensível .

Não vou contar o final da história pois você sabe .

O que quero dizer com isso você é a doxa e seu a epistológia é uma tese que tenho .

Você é o direito natural e eu positivo ,você é impirísta eu racionalista mas também estudo impirísmo mas de uma forma cientifíca .

Essas são as nossas diferenças .Não acredito em coisas sobrenaturais ,não acredito na história que os seres humanos vieram de Adão e Eva e não acredito numa vida após a morte .Eu acho isso tudo uma forma de explicar o mundo e quem eles vivem por isso inventam fantasias .Um exemplo a mitologia grega e algumas religiões politeístas da antiguidade .Sou mais a explicação de Charles Dawin que é mais fácil de aceitar .

Só acredito naquilo que estudo e pesquiso .

Se Deus existe por que há tanta desgraça ?

Meu amor ,eu amo você , mas vejo você para os seres humanos como fonte de manipulação,fanatismo ,charlatanismo e exploração .Isso é bem explícito na Idade Média ou Idade das Trevas e hoje também acontencem coisas não eram para acontecerem .É aquela velha história o tempo se repete trazendo seu males não quero entrar em detalhe pois sei meu amor que esse assunto é muito complexo ,delicado e polêmico e quero acabar por aqui mas podes fala que te ouço .

A Religião com um seblante calmo e angelical ,responde : - Você sabe que te amo profundamente já discurtismos isso várias vezes mais está sendo muito bom nós conversamos fazer nossa análise e expor o que cada um pensa e sente .

É a minha vez agora se nós pensamos em se casar temos que saber lhe dá com as diferenças ,isto é, respeitar um ao outro o seu jeito de pensar e viver .

Já pensou se todos os seres humanos fosse iguais com seria o mundo ?

São as diferenças ,gostos não iguais ,várias cores ,pensamentos e outros elementos dessa diversidade cultural que faz os seres humanos amarem e não viver na mesmice como um gosto comum para todos .

Veja a culinária de cada país,idioma,bandeiras e outras coisas são a diferença que faz a Ciência andar questionar por causa dos pensamentos divergentes já pensou se todo mundo fosse robô o mundo seria sem graça são as diferenças que dão tempero nas relações humanas e na nossa também .

Mesmo que você não case comigo sei que minha sentença é te amar .

Sei que somos diferentes a única que nos move o que ambos sente por um outro que é esse amor recíproco .

Vamos responder suas perguntas sei que é bastante questionador e analitico por isso que gosto de você .

Primeiro Deus é questão de crença ao meu ver ele exisiti .

Descordo com filósofo Nietzsche sobre a morte de Deus que indivíduo que orava para seus males físicos ou seja as doenças para Deus resolve e hoje quando recorre a medicina ,isto é , a Ciência que é você automaticamente está matando Deus e eu descordo desse pensamento se toda sabedoria e conhecimento que homem tem foi Deus que deu .Até entendo porque Niestzsche defender essa teoria pois era ateísta .

Acho muito interessante quando Albert Einstein diz mais ou menos assim se não me engano quanto mais eu estudo o universo percebo que existe um ser superior e com uma mente brinhante que é o criador e arquiteto do universo .

Se o mundo está desse jeito não por causa de Deus é por causa do próprio homem .

A bíblia é um livro muito interessante e fascinante tem uma parte que não lembro - me isso é consequência de ler muitas coisas a cabeça fica cheia de informação ,mais tem uma parte que ela fala o que homem se queixa dos seus próprios pecados .

Os culpados de tantas desgraça é o próprio homem motivado pela ambição,invidualismo,intolerância e outras coisas .

Você afirma como sempre que sou fonte de alienação e fanatismo .E você também é usado para mal .O exemplo das bombas atômicas e na Revolução Industrial os burgueses investiram na Ciência como uma forma de crescer economicamente para dominar e ter poder .Através da Revolução Industrial surgiu o capitalismo moderno que escraviza os homens e cada um só vale o que tem ela só visa o lucro .

Não venha me dizer que sou uma fonte usada de forma ilícita que a Ciência também é .

Será que o homem pensa que não precisa de Deus pois pensa que é um deus é tem resposta para tudo ?

A Ciência diz : - Não vamos brigar meu amor só estava fezendo análises .

Ela fala : -Eu não estou brigando também estou fazendo minhas análises ,você não precisa responder -me sei sua resposta .

Sei que leu a genealogia da moral de Nietzsche ele devide a moral em dois elementos : moral escrava e aristocrata .

Partindo pressuposto que você falou que Eu sou fonte manipulação, mentira e exploração da fé .

Essa é ótica de Nietzsche principalmente no cristianismo ,judaísmo e islanismo na cosmovisão da moral escrava ou opressora na qual ele energicamente contra .Não vou falar da moral aristicrática para não fugi do meu raciocínio .

Você sabe têm pessoas que pensam que Nietzsche era a favor ao nazismo mas não é verdade foi sua irmã que usou e deturbou seus escritos para pregar ideias nazistas ele não acreditava nisso .

O quero dizer usaram suas ideias para manipular e explorar muitas pessoas destorceram a moral aristocrática e a visão não muito definida do super homem ou além do homem por causa etnocentrismo ,intolerância ,poder e outros elementos .

Numa forma mais fácil de se entender vou dar o exemplo da natureza ela era para ser preservada e limpa e porque ela é suja e maltrada mais usada que preservada , por causa do homem .

Meu amor o homem evoluiu em muitas coisas como tecnologia isso é muito bom isso é sinal de progresso mas o homem tem se esquecido de evolui mais no amor ,altruísmo,na empátia , ser mais coletivo e humano .

Hoje percebo do mundo que mundo é tipo um campo de batalha cada um por si e Deus por todos .

Onde está o amor nos coraçãoes ,pessoas morrendo por coisas insignificantes hoje a vida não tem muito valor .

A Religião ou Eu explico coisas que a Ciência ou você não consege explicar .

Na questão da origem humana temos várias respostas vai depedendo do ponto de vista de cada Religião consequência dos jeitos diferentes de pensar .

A Ciência acredita na teoria do Big Ben e que os seres humanos tem a genalogia parecida com os macacos é erroneo quando dizem que eles vieram do macaco na realidade tiveram evoluções semelhantes e o que você sempre mim diz só estou repetindo .

Na questão da depois da morte têm várias de definições : a ancentralidade,reencarnação ,ressureição e a niilista uma ideia filosófica .

Na questão da morte isso bem visível que temos várias crenças mas pelo que você fala para mim você acredita que a vida só acontece aqui morreu pronto e acabou e não é isso no meu ponto de vista .

Existe o mundo espiritual de fato ,porque o ser humano ele não é só matéria mais também espírito .

O corpo não é a prisão da alma é uma morada efemora que vai para outros mundos .

Existe de fato o bem e mal mas isso meu amor depende crença e fé .

E como você mim explica curas e milagres que a própria Ciência ou você não tem respaudo para responder .Pessoas com cancer e aids é curada .

Sabe o que é isso é fé .

Não sou uma fonte de fantasia e manipulação de explicar o mundo como você disse .

Sabe pelo qual motivo eu existo porque também sou uma fonte de amor,esperança ou um refúgio de dias melhores ,paz e fé .Aqueles que me buscam com a intenção de fica mais perto de Deus mim acharão .

Se manipulam e mentem em nome de Deus ,pode ter certeza que tudo que nós fazemos têm um preço .Eu planto e colho mais cedo ou mais tarde vou receber o que fiz de bom ou de ruim .

Sei que você não acredita nisso ,acha meu mundo fantasioso ,fictício e ilusório mas é o que eu acredito e vivo .

Estou disposta lhe dar com as diferenças .Tudo bem ser cientísta mas nunca perder a fé .

Pode ter certeza que o lado sobrenatural existi sim não só lado material já conversamos sobre isso .

A Ciência olha para bem fundos nos olhos da Religião e diz :- Eu te amo e todo dia aprendo alguma coisa nova com tu .

Fiz isso com próposito para demonstrar a tu que vamos ter vários conflitos e desentendimentos .

Eu percebi hoje que esse casamento vai dá certo ,sabe por quê ?

Pois temos como principal semelhança o mais importante e fundamental o nosso amor .

Amo você do jeito que você é teremos muitos conflitos mas o que nos sustentará sempre é o nosso amor .

Então a Religião fala : - Por isso sou cada dia apaixonada ,encantada e enfeitiçada por você .

E a Ciência diz : Você têm fortes argumentos e também é muito culta por isso que eu gosto de você .

Depois dessa conversa franca os dois se agarram e se amam intensamente .

No dia seguiente casaram -se .E aqui nessa história foram muito felizes .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 30/12/2010
Reeditado em 07/01/2011
Código do texto: T2700230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.