Sangue de Dragão - Cap. 18

--- Os Defensores de Greenmória ---

Orogi e os demais sangue de dragão percorriam a floresta como caçadores vorazes. Percorriam o caminho numa formação em linha, realizando um verdadeiro pente fino. Seus olhos captavam qualquer movimento a sua volta e o restante dos sentidos os deixavam totalmente alertas.

Gunta, o homem-lobo, era o líder da patrulha de Greenmória. Ele aterrissou num galho e fez um sinal com a mão fechada. Os quatro elfos que compunham o restante do grupo pararam ao seu lado.

---- A qualquer momento irão surgir naquela clareira logo a frente --- disse o líder ---- fiquem atentos.

Como se antevissem a emboscada, os sangue de dragão pararam e começaram a examinar o ambiente. De repente, se dividiram e tomaram caminhos diferentes, dois por terra e três pelas copas das árvores.

---- Eles mudaram a direção! --- alertou um dos elfos, chamado Yrta, que com seus poderosos olhos já conseguia avistar os inimigos por entre a mata.

---- Nos descobriram! --- disse Gunta olhando para o chão e vendo que dois dos sangue de dragão vinham em sua direção rapidamente --- falou, surpreso.

“Estranho, perdi o rastro de um deles. O que houve?” pensou Gunta.

Dois elfos desceram das árvores com rapidez para interceptar os sangue de dragão que estavam no solo. Com as espadas em riste, partiram para o combate corpo a corpo. A luta se desenrolou de forma feroz, com esquivas e golpes graciosos. Os elfos demonstravam toda sua capacidade como combatentes. Os sangue de dragão contra atacavam com rapidez e agressividade. Algumas vezes o choque entre lâminas e garras soltava faíscas.

Não muito distante dali o mago Farmenis não sabia o que estava acontecendo. De repente tinha perdido o contato mágico com Orogi. Seu sangue de dragão já poderia estar morto. Mas a marca ainda estava acesa em sua mão.

---- Encontraram resistência --- disse um dos magos.

---- Sim. Vamos! --- Farmenis partiu em disparada, sendo seguido por todo o restante do pelotão. Azura sacou sua espada e apertou firmemente o cabo da arma. Seu primeiro combate pela centúria estava próximo.

No campo de batalha, mais dois sangue de dragão saltam, desta vez da copa das árvores, em direção a Gunta e os dois elfos ao seu lado.

---- Cuidado! --- gritou Gunta. Os guerreiros élficos foram agarrados e caíram no chão, rolando numa disputa de força contra seus agressores.

Gunta observava sereno o combate no solo. Sabia que os sangue de dragão, apesar de serem perigosos, acabariam caindo diante dos elfos.

Sua expressão mudou e seus olhos se arregalaram quando percebeu tarde demais a presença de algo rosnando atrás de si. O golpe de Orogi foi certeiro e mirava seu peito, mas Gunta era um guerreiro formidável e conseguiu aparar o pior do golpe. Com a força do impacto os dois se arremessaram uns cinco metros para trás e caíram no chão se separando.

Gunta rolou e rapidamente ficou de pé em posição de combate. Era um belíssimo Homem-Lobo, com uma pelugem acinzentada. Usava um cinto com alguns apetrechos pendurados, uma bermuda de couro flexível e uma espécie de sobretudo sem mangas. Suas poderosas garras e presas estavam prontas. Mas ainda mantinha o ar sereno, como se nada o abalasse.

---- Você é diferente dos outros com quem já lutei. Deve ser por isso que não o detectei --- disse olhando para Orogi. O garoto emanava uma sutil aura avermelhada em volta do corpo.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 29/12/2010
Reeditado em 29/12/2010
Código do texto: T2697099
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.