O tempo devora seus filhos

O relógio faz tic - tac .

O tempo passa .

O tempo vai e nos leva com ele .

O relógio faz tic - tac .

O tempo passa .

O tempo vai e ele ver nosso início e fim .

O relógio faz tic - tac .

O tempo Passa .

O tempo vai e me arrastar sobre a vida fazendo eu perder sua noção consquência lhe gasto mas na realidade é ele que mim gasta e consumi .

Quando eu acordo e levanto ,ele faz tic - tac .

Quando estou trabalhando ele faz tic -tac .

Quando eu namoro ele faz tic-tac .

Olho para ele pra ver se ele passa rápido mas passa devagar .

E faz tic - tac .

E quando estou destraído e feliz ele passa tão rápido que nem ouço seu tic-tac .

Ás vezes ele fala para mim você tem todo tempo do mundo mais mesmo não tem .

Você mim gasta com confusão .

Com tristeza .

Criticando os erros dos outros mas não olhando para seus próprios erros .

Com coisas que não te fazem feliz .

E esquece o fundamental de ser feliz .

Então na noite escura na última hora do fôlego da vida .

Eu paro de ouvi o tic -tac .

O tic-tac .

O tic-tac .

Então do nada aparece a morte uma mulher linda ,fatal e imprevisível .

E diz você quando estava vivo ouviu o tic -tac do relógio .

Eu respondo sim .

Ela fala foi sua vida passando .

Todo dia quando passa o outro dia ,você ja não tem o tempo anterior .

Inicia -se um novo dia com uma nova oportunidade ou não .

Na mitologia grega Cronos o deus do tempo comia seus filhos quando nasciam .

O quero dizer com isso o tempo nos devora rápido ou divagar mas nos devora .

Quando você nasce já começa com destino de morrer e já está morrendo .

O problema de vocês seres humanos que vocês se pegam as coisas daqui e tudo a qui é efêmero .

Brigam por causa de roupa mas se esqueçem de vesti quem não tem .

Brigam por causa de comida se esqueçem de alimentar os famintos .

Querem ser amados mas pouco amam .

Idealizam um mundo melhor mais será que contribui de fato para sua melhora .

Tem alguns indivíduos que pensam derrubar uns ao ourtos talvez não sabendo quem derruba é derrubado .

E todo mundo precisa de todo mundo ninguém autônomo de fato .

Nesse fio condutor da vida todo mundo precisa de todo mundo .

O grandes precisam dos pequenos e os pequenos precisam dos grandes .

Não se leva nada nessa vida e sim suas ações que podem perpertua nas memórias das pessoas e no destino da tua alma .

Vocês se apegam com coisas que não valem apena .

Tu já leste uma obra de sófocles chamada Édipo Rei ,tem uma parte que a finge fala no seu enigma decifra - me ou te devoro tem mais coisa ...

já leste essa obra ?

Fizeste sinal com a cabeça que sim .

O ponto quero chamar a tua atenção é decifra-me ou devoro -te da esfinge .

Viva a vida ou não mas mesmo assim a morte devora - te .

Fiz um trocadilho entendeu ?

Sei que entendeu .

Séra que esse quebra cabeça da vida o segredo é decifra - lá ou vivê - la ?

O rapaz falou vivê - la ,infelizmente descobri isso conversando com você .A morte olha para mim e dar um beijo na minha testa .

E diz gostei de você és sincero e posso senti isso olhando para teus olhos .

Não fisseste o que Sísifo fez, me enganou por isso poucas vezes dou chance a alguém só quando estou boazinha raramente isso acontece ou quando é vontade de Deus .

E eu falando sobre Sísifo ,sou fisurada por mitologia grega não é uma verdade de fato mas a semelha -se muito com a realidade . Os gregos são demais com essa teogonia .

Vou lhe dá uma nova oportunidade de fazer tudo diferente ,reflita nas suas atitudes ,pensem antes da fala em vez de criticar as pessoas faça um auto análise ,quando puder ajudar ajude sempre sem olhar a quem e não gaste o tempo com besteira para depois quando chegar a morte ou velhice dizer deveria ter feito mais coisa e se eu pudesse voltar no tempo fazeria tudo diferente .

Eu me pergunto será ou faria os mesmos erros ?

Vou te dar uma chance .

Vá meu filho ,decifra-me ou te devoro .

Vá e faça tudo diferente .

Derrepente eu acordei assustado do nada e então percebo que não era sonho. Deus tinha mim dado mais uma oportunidade .

Depois comecei a escrever um livro em relação a esse sonho querendo alertar as pessoas .Alguns livros eu dava e outros vendiam .

Talvez o motivo da minha volta era essa ou missão .

Só sei de uma coisa nunca fui mesmo vivo a cada segundo como fosse o último .

Ouço o tic -tac mais dessa vez tento viver a vida de verdade .

Vou terminar com uma frase : o tempo devora seus filhos .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 27/12/2010
Reeditado em 28/01/2011
Código do texto: T2693824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.