E pensar que ano que vem é 2011

__E pensar que ano que vem é 2011_ Dizia o presente.

__Já pensou tudo que a gente já viveu_ Argumentou o passado cheio de tristeza.

__E tudo que viveremos_ Falou o futuro cheio de esperança.

Você pode não perceber mais uma vez por ano, na noite de ano novo um pouco antes da meia noite o passado, o presente, e o futuro se encontram, pra relembrar o passado, ou para conversar sobre as noticias atuais ou então para imaginar como será o futuro.

__Ha que saudades do tempo em que as conversas eram prosas_ Disse o passado, que eram um senhor milenar mais aparentava ter só duzentos_ Como eu tenho saudades da épocas em que gênios se reunião em bares de frente de Ipanema para fazer as musicas que mais pareciam poesia. Há e quantas tristezas quem diria que um dia Machado ia morrer e Drummond parar de escrever, choramos sim, mais quantas alegrias, quem não gostaria de estar na semana de 22, pois bem eu estava, e quem não gostaria de ouvir o som da roda de samba da velha guarda da Portela, eu ouvi, quem não gostaria de estar no primeiro Rock Rio, ou então na inauguração de Brasília, Belíssima cidade, mais do que eu tenho mais saudades são dos carnavais, que saudades daqueles amores de um dia, ou então aqueles que duravam uma vida. Que saudade!

__Sai dessa tristeza amigo_ Dizia o presente, que era uma adolescente, muito bonita, que apesar de seu aniversario ser todo dia sua idade não aumentava, só a sua graça_ Eu só vivo o momento, tem tristezas sim mais logo passa e daí pra frente é só corre pro abraço, Há agora os carnavais não temos mais amores de um dia, pois agora o que ta na moda são os beijos roubados. E o meu único medo é que no futuro não tenha mais tanta ternura.

__Não se preocupe minha irmã_ Disse o futuro. Para o futuro foi dado uma importante responsabilidade, de olhar para o destino de todos, e como se é de se imaginar o futuro e uma criança peralta, que só por travessura, bagunça os planos de alguém, mais em atos de bondade, faz com que a vida desse pessoa logo se arrume_ o futuro é incerto mais eu garanto que duas coisas no Brasil não mudam, a política terminha sempre em pizza, e o carnaval para nossa alegria sempre termina em beijos ou em sexo.

O relógio bate meia noite e hora dos três irmãos se separarem, pois uma coisa todos eles sabem, que o pai deles, o tempo, nunca para.

Gabriel Bem
Enviado por Gabriel Bem em 26/12/2010
Código do texto: T2692692
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.