Sangue de Dragão - Cap. 16

--- Uma Decisão Importante ---

Na barraca principal os capitães de tropa se reuniam para deliberar as próximas ações no campo de batalha.

---- Muito bem senhores, vou deixá-los a parte dos últimos acontecimentos --- disse o General Aldus, do Exército Imperial, um experiente combatente que já participou de muitos conflitos armados pelas forças do Reino do Norte.

---- As forças inimigas se encontram concentradas principalmente na planície Sathar, entre o Rio Vermelho e os Picos Nevados. Mas, infelizmente segundo nosso ultimo informe, uma força composta por Elfos e Licantropos conseguiu ultrapassar nossas barreiras ao longo do rio e se apossou de nossas provisões e matou alguns de nossos melhores soldados e magos. A maldita magia que eles usam é imprevisível, disso os magos podem saber melhor do que eu. Portanto, devemos retomar nossos postos avançados e fazê-los recuar.

---- Você disse que eles estão na planície Sathar general --- disse um dos magos-capitães ---- Aquela é uma pequena região. Como eles poderiam manter um exército por lá? Seria suicídio, pois ficariam encurralados entre o rio e as montanhas. Mas segundo as informações que temos, eles persistem há muito tempo.

---- Com certeza a investida deles aos nossos postos foi um ato desesperado. Acreditamos que estejamos perto do refúgio que eles chamam de Greenmória. Se essa informação for verdadeira, seus dias estão contados.

---- Talvez estejam se preparando para uma defesa total, caso nossas tropas cheguem muito perto do seu lar --- disse Farmenis.

---- Tomara que isso aconteça mesmo. Estou pronto para mandar aqueles seres malditos para a morte de uma vez por todas, e limpar nosso reino desse mal --- disse outro capitão da Centúria.

O capitão Livaska reunia sua tropa recém formada de centurianos. Com várias cicatrizes no rosto, ele é um exemplo de como trabalhar pela Centúria pode ser perigoso.

Entre os vinte novos magos-guerreiros, todos garotos na faixa de quatorze anos, estava Azura. Ele prestava bastante atenção às determinações do capitão Livaska. Sua chance de provar que merecia sua vaga na Centúria tinha chegado. Precisava dar tudo de si nas missões para mostrar seu valor.

---- Senhores, espero que saibam onde se meteram. Vocês acabaram de ingressar na Centúria e hoje saberão o que isto significa. Menizaia há muito tempo agoniza sob o jugo de criaturas nefastas, mas hoje acaba esse domínio. Este destacamento será dividido em quatro unidades. Cada uma acompanhará as equipes de reconhecimento até as margens do rio vermelho, onde se encontram nossos postos avançados. Agora prestem atenção que direi os nomes que comporão cada unidade e suas respectivas equipes de reconhecimento.

O capitão Livaska foi dizendo o nome de todos os integrantes ali presentes. O que Azura não esperava era que logo sua unidade ficaria responsável por escoltar a equipe de magos controladores, ou seja, teria que ficar perto daquelas aberrações, os Sangue de Dragão. Perto de Orogi. A partida ficou marcada para a próxima uma hora.

O pior inimigo do sono é a ansiedade. Para Orogi essa era a realidade há dois dias, desde que chegou ao acampamento do exército do norte. Se na Ordem já se sentia sozinho, agora essa sensação era pior ainda, pois não encontrava ninguém conhecido, a não ser o encrenqueiro do Azura e o idiota do Tarlius. Se ao menos Sarina estivesse ali para lhe dar apoio. Pensando nisso, Orogi se encolheu em sua barraca. Foi interrompido pelo mestre Farmenis.

---- As equipes de reconhecimento já vão partir. Vista suas roupas e apresse-se para o pátio central, pois ainda temos um encontro com os outros magos controladores.

Outros magos controladores? Pensou Orogi. Então isso quer dizer que teria a oportunidade de ver outros como ele. Outros Sangue de Dragão. A ansiedade aumentou.

A reunião entre os Magos Controladores foi só para determinar a melhor rota para chegar aos postos avançados. O conhecimento cartográfico da área era obra dos Magos Pesquisadores. Vários dias antes de partir para qualquer missão, eles se encarregam de obter toda a informação possível sobre o local para onde vão ou pessoa que encontrarão. Os Pesquisadores são os pensadores da Ordem da Magia.

Foi nessa reunião que Orogi conheceu os demais dez sangue de dragão, entre eles Pulma e Ymara, com quem sentiu certa simpatia. Todos tinham por volta de sua idade, ou seja, doze anos.

Para Orogi, não só em relação à faixa etária que aqueles garotos e garotas se assemelhavam com ele, mas também transmitiam o mesmo olhar, cheio de insegurança e medo. Definitivamente ser um sangue de dragão trazia mais sofrimentos do que alegrias.

No meio da manhã, as quatro equipes de reconhecimento partiram em suas missões de reconhecimento e retomada dos postos avançados perdidos para as forças inimigas. Atrás delas estavam as equipes de apoio, compostas pelos magos novatos da Centúria. A pequena força, propositadamente formada para favorecer a mobilidade, era composta por sessenta pessoas, entre magos e guerreiros comuns.

Cada vez que as tropas adentravam mais nos bosques e florestas espaças da região, Orogi sentia seu coração bater mais forte. Buscava refúgio olhando para o mestre Farmenis, mas sua feição era séria como sempre e não lhe trazia conforto algum. Às vezes parecia que não enxergava seu mestre como antes, via um poderoso soldado equipado com armadura e espada.

Agora não tinha mais jeito, pensou Orogi. Estava num campo de batalha e ia começar a lutar por uma causa que não entendia muito bem e contra um inimigo que nunca viu. Não adiantava encontrar coragem nas pessoas a sua volta, teria que tirá-la de dentro de si.

Ou incorporava o espírito do soldado ou morreria no primeiro instante. A morte o esperava e ele teria que encará-la de frente.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 21/12/2010
Código do texto: T2685060
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.