Sangue de Dragão - Cap. 15

--- Encontro com As Tropas ---

A região de Menizaia fica no extremo norte do Reino do Norte. É uma área inóspita e muito pouco habitada, contando apenas com algumas moradias de lenhadores corajosos que sobrevivem da extração da madeira de uma grande floresta da região.

A maioria das pessoas fugiu de Menizaia, deixando para trás povoados fantasmas, depois que o exército do rei espalhou que a área estava sendo dominada pelas bestas da floresta, seres que há muito tempo foram chamados de o Povo Ancestral. Na verdade seus representantes são os últimos remanescentes da comunidade dos Elfos e Licantropos, os antigos Homens-Fera, que hoje habitam as florestas do reino do norte. A política de limpeza étnica promovida pela Ordem da Magia conseguiu influenciar até o Imperador, que acabou enviando tropas à Menizaia para por um fim a essas criaturas indesejáveis.

Orogi e seu mestre Farmenis viajaram durante dois dias em companhia do segundo regimento do exército norteano, composto por soldados comuns e magos. Ao chegarem foram recebidos no acampamento pelos soldados e magos, que esperavam pelas provisões trazidas pelo segundo regimento. O acampamento margeava a Floresta Quebuc, e de lá partiam os ataques à resistência. Mil e quinhentos homens travavam uma guerra de guerrilha contra uma força já enfraquecida.

Os viajantes tiveram uma noite de sono para repararem as forças perdidas na cansativa viagem. Orogi não conseguiu dormir direito, pois tudo aquilo parecia grandioso demais para ele. Toda aquela movimentação de soldados, e aqueles magos guerreiros da Centúria carregando espadas e armaduras mistas de couro e placas de ferro. Nenhum mago usava os tradicionais mantos longos, Orogi imaginou que aquelas roupas atrapalhariam em caso de combate.

No meio de toda aquela confusão a imagem de duas pessoas lhe trouxe lembranças desagradáveis: Tarlius e, para sua surpresa, Azura se encontravam entre os magos da Centúria. O primeiro exibia tranqüilidade e o segundo estava claramente ansioso.

No meio das tropas os olhares de Azura e Orogi se encontraram. O pequeno sangue de dragão sentiu constrangimento por saber que suas ações causaram ferimentos no outro garoto. Mas Azura o olhava seriamente com raiva. Orogi sentiu que para Azura o que quer que tenha acontecido não ficaria apenas no passado.

Sua honra precisava ser retomada.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 20/12/2010
Código do texto: T2681941
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.