Sangue de Dragão - Cap. 13

--- Convocação ---

“Como foi possível?”. “Não acredito que aquela aberração sobreviveu ao meu Punho Flamejante”. “Da próxima vez não terei piedade”.

Esses eram os pensamentos que tomavam a mente de Azura. Ele estava em seu quarto, totalmente recuperado, mas com um curativo em volta do tórax que pressionava a costela quebrada. Amanheceu bastante chateado com o que aconteceu. Não com a luta que travou com Orogi, isso não o preocupava, nem mesmo as punições, mas o que mais o incomodava era estar se sentindo um fracassado. Depois de tanto treinamento para conseguir dominar sua técnica, ela não foi eficiente em neutralizar seu inimigo. Se perguntava o que tinha dado errado.

---- O que passa pela sua cabeça aprendiz? --- disse uma voz. Era o mestre Farmenis, acompanhado pelo mestre Karvec.

---- M..mestre Karvec, mestre Farmenis --- disse Azura fazendo uma reverencia, unindo a palma das mãos e inclinando o corpo. Karvec fez o mesmo. Esse é um típico cumprimento que os membros da Centúria realizam. Azura já estava a quatro meses treinando para ingressar na tropa de elite da ordem, e estava obtendo bons resultados.

---- Você me parece preocupado --- disse Farmenis.

---- Eu falhei mestre --- falou Azura olhando para o mestre Karvec ---- Falhei no uso da técnica que o senhor me ensinou. Perdoe-me --- concluiu baixando a cabeça.

---- há há há, você não tem a mínima vocação para o drama rapaz --- disse o mestre Farmenis.

---- Farmenis tem razão. Além domais, você deve, antes de mais nada, desculpas à Ordem da Magia por ter agido com irresponsabilidade, entrando em conflito com outro membro, destruindo seu patrimônio e, pela décima vez, desobedecendo as regras desta instituição --- falou mestre Karvec com extremo tom de seriedade.

---- Perdão pelos estragos e pela indisciplina mestre. De certo que meu pai arcará com as despesas.

---- Escute aqui aprendiz! --- o mestre Karvec empurrou seu pupilo contra a parede e o encarou com fúria ---- Acha que sua família está acima desta instituição secular? Você chegou aqui um nobrezinho ridículo e mimado, e eu fiz de você um homem. Mas pelo jeito ainda se lamenta demais pelos erros. Não se lamente, se melhore. Se acha que fracassou, aprimore sua técnica, adquira mais poder. É assim que age um membro da Centúria. É por isso que somos a espinha dorsal da ordem; é por isso que somos a linha de frente, combatendo e espalhando o terror ao nosso inimigo; é por isso que somos temidos pelos magos das outras ordens. Somos a Centúria. Entendeu aprendiz?

---- Sim, senhor! --- disse Azura com expressão de dor.

---- Não escutei aprendiz! --- gritou Karvec.

---- SIM SENHOR! --- gritou Azura.

---- Então prove que entendeu --- ordenou mestre Karvec apontando para o chão.

Azura abaixou rapidamente e começou a fazer flexões. Sua costela em recuperação doía demais e uma lágrima rolou em sua face. Aquilo só fez que sua raiva por Orogi crescesse mais. Se não fosse pelo maldito sangue de dragão, ele não estaria naquela situação, se sentindo um fraco.

Ao terminar um total de trinta flexões, se levantou rapidamente, segurando um grito de dor.

---- Muito bem. Agora temos algo e lhe informar --- disse Karvec, dando passagem para Farmenis. Ele mexeu no bolso do seu manto e retirou um pergaminho, entregando-o a Azura.

---- Tome, leia isso.

Azura abriu o pergaminho. Ele continha o selo do Conselho, e a informação que trazia deixou Azura de queixo caído. Não acreditava no que estava lendo. O texto dizia que ele, Azura, a partir daquela data, era o mais novo membro da Centúria, sem a necessidade de completar seus dois meses restantes de treinamento. Azura olhou para o mestre Karvec com os olhos arregalados.

---- O Conselho decidiu que para mostrar seu valor, e também para discipliná-lo, o melhor seria que usasse sua força e teimosia contra nossos inimigos. A partir de hoje você faz parte da Elite combatente da Ordem da Magia. Seja bem vindo à Centúria, Azura, filho de Dárius.

“Eu consegui”. “Consegui”. Azura não se continha por dentro.

---- Obrigado mestre Karvec. Obrigado mestre Farmenis.

---- Não se alegre tanto aprendiz --- disse Farmenis ---- O Conselho já determinou sua primeira missão em nome da ordem --- Azura o encarou surpreso. Já possui uma primeira missão?

---- O Conselho determinou que irá se juntar às forças da Ordem da Magia no combate contra a resistência em Menizaia.

---- Se sente honrado centuriano? --- perguntou o mestre Karvec.

---- Sim, mestre. Muito honrado --- respondeu Azura.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 05/12/2010
Código do texto: T2654966
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.