Sangue de Dragão - Cap. 12

--- Nasce Uma Amizade ---

O centro médico da Ordem da Magia fica na Torre Oeste. No momento atual seus corredores estão vazios, mas em tempos de guerra ficam lotados de pacientes para serem tratados pelos melhores magos de cura dos quatro reinos. A medicina comum é usada normalmente, sendo a magia curativa utilizada para os casos mais graves, já que o dispêndio de energia por parte dos seus manipuladores é grande. Isso faz com que esse tipo de mago seja mais difícil de encontrar, pois sua formação requer mais tempo e poucos conseguem terminá-la.

Na ala três do centro médico Orogi repousa a exatas vinte e quatro horas, sendo que voltou à consciência há duas horas. Seu corpo responde com dor para qualquer movimento que faça. Seu tórax, face direita e boca estão protegidos por curativos. Haja vista a potência do golpe que recebeu de Azura, a capacidade do seu corpo de regenerar-se espantou os médicos.

Agora que despertou, algumas perguntas inquietavam sua mente. O que aconteceu? Como ele tinha parado ali no centro médico? Porque não lembrava de nada?

Olhava para o teto quando foi despertado por batidas na porta. Um senhor vestindo roupas brancas adentrou o aposento. Tudo nele era branco, até os cabelos e a barba. Lembrou um pouco o mestre Farmenis só que mais velho.

---- Vejo que está bem melhor --- disse o senhor. Ele tinha uma expressão séria, mas transmitia tranqüilidade.

---- Onde está o mestre Farmenis? --- quis saber Orogi.

---- Neste momento Farmenis deve está em reunião com o Conselho --- respondeu o médico enquanto colocava um líquido numa seringa.

---- Ele vem para cá?

---- Duvido muito --- disse o médico secamente. Ele aplicou a injeção de uma vez no braço de Orogi, tirando uma expressão de dor.

---- Isto aqui deve completar sua recuperação. Não queremos que nosso combatente caia com uma infecção antes mesmo de mostrar seu valor não é --- completou o senhor.

---- O que aconteceu? Porque estou aqui? --- Orogi tentava inutilmente lembrar o que poderia ter acontecido para gerar aqueles ferimentos. A única coisa que conseguia lembrar era de estar acompanhando o mestre Farmenis para sua punição na Ala de Detenção.

---- Me parece que você andou se excedendo com um dos alunos da ordem. Mas confesso que não me admira que tenha sido com o Azura. Aquele garoto precisa de umas boas lições.

---- O senhor disse Azura, mestre? Eu briguei com ele? Mas como não me lembro de nada? --- Orogi estava confuso.

---- Calma garoto --- falou o senhor de branco ---- No seu caso isso é comum, faz parte do processo. Com o tempo você se acostuma. Bom, se tiver tanto tempo assim não é --- disse com um sorriso nos lábios. Uma expressão de medo brotou no rosto de Orogi.

Neste momento o mestre Farmenis adentra o recinto. Orogi abre um sorriso.

---- Ora, pensei que não viesse. Já estava tratando de retirar as esperanças desse garoto. Ele já perguntou por você --- disse o médico.

---- Preciso falar com você Althimas. E agora --- ordenou Farmenis, que saiu sem sequer olhar para Orogi. Os dois homens saíram pela porta. Orogi desmanchou o sorriso aos poucos. Baixou a cabeça e marejou os olhos.

Um silêncio se abateu no quarto. E foi quebrado por um ruído.

---- Psiu... hei, Orogi --- disse alguém. Ao olhar de onde tinha vindo o chamado, Orogi se surpreendeu.

---- Sarina! O que esta fazendo aqui? --- perguntou. Sarina estava entrando no quarto rápida e desconfiadamente. Olhava toda hora para a porta, nervosa.

---- Olha, eu não tenho muito tempo. Só vim ver como você está.

Orogi não acreditava que Sarina tinha se arriscado assim para visitá-lo. Sua atitude poderia lhe acarretar uma punição, pois já passava do horário de recolher.

Mesmo assim, Orogi não conseguiu conter a alegria em vê-la. Alguém se importava com ele. Seus olhos marejaram de emoção. Sarina se aproximou de sua maca, mantendo uma distância formal.

---- O que você fez foi uma loucura. Nenhum dos meninos até hoje desafiou Azura desta forma. O que precisou fazer para mandá-lo para o centro médico? Esperou ele passar e bateu com um bastão?

---- Eu.... não sei o que aconteceu. Não lembro de nada --- disse Orogi, baixando a cabeça ---- Como está Azura? --- perguntou preocupado.

---- Você é meio estranho mesmo, heim. Não se preocupe, Azura é osso duro de roer, já soube que ele está muito bem. Parece que foi você que levou a pior. Aquela técnica de fogo poderia ter te matado.

---- É...pelo jeito a magia dele é forte --- Orogi passou a mão sobre os curativos do rosto. Para alívio dele e de Sarina, uma voz interrompeu o silêncio que tinha se formado entre eles. Era Alissa.

---- Rápido Sarina! Vem alguém aí.

---- Certo. Agora tenho que ir, se cuida --- Sarina começou a sair rapidamente do quarto.

---- S..Sarina! --- falou Orogi.

---- Sim.

---- Será que podemos ser amigos?

---- hum...acho que sim --- respondeu Sarina dando um tímido sorriso, quando foi puxada pela gola da blusa por Alissa. Ambas saíram correndo pelo corredor.

Orogi teve o sono mais tranqüilo e feliz desde que chegou à Ordem da Magia.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 05/12/2010
Código do texto: T2654961
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.