Roteiro para Federico Fellini

Entrou naquele pub e, o ambiente tinha um autêntico aroma de perfume importado. Em cada canto, uma garrafa de bebida, que ele nunca poderia pagar.
Do lado de fora, o carro de dez anos atrás, contrastando com todos os outros, levados de forma elitizada pelos manobristas cordiais e prudentes. Olhou curioso, procurando por ela,numa inquietante discrição. Em  meio aqueles cidadãos da esfera noturna, confortavelmente embebidos pela penumbra instigante, havia uma chance da moça aparecer. E realmente apareceu.
Bêbada, desenvolta, atrevida , combalida e incapaz de reconhecer o homem da sua vida. Ele correu para os braços dela, tentou levá-la dali. Mas os seguranças , contratados pelos pais , empresários da mega industria de transportes de valores, não viam valor algum, naquele jovem , de cabelos sem tintura e velhas camisetas, alvejadas pelas mãos da mãe zelosa, definitivamente os valores deles, não eram os mesmos!
Como ali, não vendia cigarros a varejo, não consumiu nada .Saiu rapidamente, levando apenas, o resto da madrugada nas costas...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cristina Jordano
Enviado por Cristina Jordano em 03/12/2010
Reeditado em 03/12/2010
Código do texto: T2650412
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.