OS QUATRO AMIGOS

Era uma vez... Quatro amigos... Tinham em comum uma grande amizade e acabavam de ser aposentados pelo seu dono que começou a reclamar dos seus serviços... Até aqui, feitos com muita perfeição...

Dizia... Que o canto do galo... Por ter ficado fraco... Já não acordava ninguém... O gato... De tão velho ... Já não caçava os ratos e parecia até que era amigo deles... O cachorro já não vigiava a propriedade por estar sempre sonolento e o cavalo era um peso morto... Já não agüentava levar a carga para ser vendida na feira e... Assim começou esta interessante aventura.

Saíram da fazenda e... Pegaram o caminho que levava à floresta... Lá junto com os outros bichos conseguiriam aproveitar o restinho de vida que ainda tinham... Foi quando o galo num expressivo cocoricó teve uma grande idéia... Fariam uma banda e usariam suas inusitadas vozes para divertirem os novos amigos e não ficariam depressivos com a provável falta do que fazer!... Assim aconteceu então!... Foram até a mata e numa clareira começaram a anunciar a nova atração...

- Amigos... Dizia o cavalo com seu zurrar ainda vibrante!... Venham conhecer o mais novo conjunto “Os quatro amigos”... Têm belas vozes e um repertório alegre e bem eclético!

A platéia adorou o convite... Pois estavam querendo algo diferente naquela rotina estafante!

Depois de um ensaio relâmpago... Deram uma canja para a bicharada e foram aplaudidos de pé!... Sucesso de bilheteria!... Um arraso!... Iam ser famosos na certa!...

E assim foi!... Eram muito requisitados... Os eventos eram muitos... Casamentos, batizados, festa de debutantes e até velórios... O conjunto ia de vento em popa!

De uma simples barraquinha na clareira, tiveram que procurar um outro local para poderem ensaiar, fazerem a maquiagem, descansar e apresentar os shows... Foi então que tiveram a idéia de procurar um lugar maior para se apresentarem... Descobriram uma bela mansão retirada e que parecia abandonada... Chegaram mais perto para fazer o reconhecimento do local e... Apurando os ouvidos... Perceberam vozes... A janela era alta... Mas... Com aquele grupo não tinha tempo feio... O cavalo parou rente à parede... O Cachorro subiu nas costas do amigo e o gato sobre as suas e por fim o galo equilibrou-se em cima dos três sabidos!... Todos ficaram em silêncio e Corocó prestou bastante atenção no que era dito mas... Pelas caretas que fazia... O caso era sério!... Depois de alguns minutos pediu para descer... Todos estavam se roendo de curiosidade!... Disse que era um bando de seqüestradores maquinando um plano... Eram perigosos e deviam livrar a comunidade daqueles bandidos... Foi um plano rápido e eficiente... Esperaram a noite chegar, pois seria mais fácil... Forçaram a velha porta e com muito cuidado mas ousadia... Adentraram de uma vez só e... Fizeram a festa!... Os malfeitores apavorados saíram como ratos... Os quatro amigos riam de se rolar no chão e instalaram-se no local, felizes da vida!

Era madrugada quando sentiram uns ruídos estranhos... Foram cuidadosamente ver do que se tratava e que surpresa!... Eram os bandidos que retornavam... Ah!... Mas não prestou!... Novamente a união fez a força!... Foram novos coices, mordidas, esporadas e arranhões pra todo lado! rs...

Os bichos da floresta que não sabiam do ocorrido, ficaram surpresos ao ouvirem os gritos de um grupo de homens apavorados correndo velozes pela mata dizendo... “Aquela casa é mal-assombrada... Uma bruxa me cravou as unhas pelo corpo todo e gritava ...”Você vai ver só... Você vai ver só...”... Ah!... rs... Era o gato com suas garras e o galo que gritava... "Cocoricó!"... E continuavam... “Um vampiro me deu vários chutes fortes no traseiro e estou doído por demais! ...” ... Era o cavalo rs... “E... Um duende raivoso não parava de me dentar as pernas!"... Era o cachorro mordendo os bandidos! rs... E continuavam gritando apavorados... "Nunca mais vamos voltar nesse lugar... Vamos correr o mais que pudermos!!!”...

E assim... Além de serem a atração principal ... Os Quatro Amigos eficientes e talentosos, ainda ficaram com a função de defender a floresta... Mostraram que a experiência traz a sabedoria e esta... Só é conseguida com o passar do tempo...

Foram tempos maravilhosos aqueles... Até hoje dizem que os quatro amigos continuam alegrando a floresta com seus shows e ... Todos foram felizes para sempre!