Sangue de Dragão - Cap. 07

-- Um Encrenqueiro Indesejado --

Esses dois últimos dias foram, com certeza, os mais intensos de sua vida, pensou Orogi. Sua estadia nas instalações da Ordem da Magia trouxe experiências nunca antes vividas. O Ritual de Junção, embora não tivesse lhe acarretado nada físico, o tinha transformado, a partir daquele momento, em uma espécie de portador de magia, diferente dos magos comuns. Além disso, houve o episódio no refeitório, onde se deparou com uma demonstração explícita do preconceito sofrido por pessoas como ele. E o encontro com Sarina lhe mostrou que nem todos parecem querer destruir os Sangue de Dragão.

As experiências ainda não tinham terminado. Neste momento, Orogi atravessava, ao lado do mago Farmenis, o pátio central da Ordem. Sob os olhares dos muitos magos e alunos, a dupla se encaminha para a Ala de Detenção, onde os alunos que cometem faltas graves ficam certo período em regime de prisão. A desobediência, grave ao olhar do mestre Farmenis, o tinha sentenciado a este lugar.

O mestre Farmenis caminhava tranquilamente diante do seu status na Ordem. Orogi, por outro lado, estampava uma expressão séria que escondia medo e insegurança. O ar de reprovação dos alunos, apenas por ele ser o que é, o deixava indignado, e cada vez mais distante daquelas pessoas.

Para piorar a situação, seu olhar encontrou o de Sarina, que estava parada num quiosque junto a um grupo de garotas. Elas não perceberam, mas Sarina acompanhou, por alguns segundos apenas, os passos de Orogi. Foi o suficiente para ele dar um leve aceno com uma das mãos sem que Farmenis percebesse. Como resposta Sarina fez uma expressão que dizia: “vai dar tudo certo”.

---- hei, não é aquele menino-dragão? --- perguntou uma das garotas.

---- É verdade --- outra garota falou ---- como é que uma “coisa” dessa pode existir, não é. Às vezes não entendo porque a Ordem precisa desses Sangue de Dragão. Só servem para morrer.

---- Mas já ouvi dizer que são eficientes em combate --- disse uma outra.

---- Por favor, são apenas crianças.

---- É, crianças.....como todos nós --- retrucou Sarina. Ao dizer isso, saiu caminhando em direção aos alojamentos. Suas amigas se entreolharam, não entendendo nada. Menos uma.

A Ala de Detenção é uma construção que fica separada das torres, próxima ao muro oeste, mas pertence ao complexo que forma a Ordem da Magia. Seus dois andares são compostos por um corredor central com cinco aposentos de cada lado. O local é espaçoso, como tudo na Ordem, e constantemente vigiado por duas duplas de guardas armados com bastões e escudos presos às costas. Orogi não entendeu tamanha preocupação de segurança com garotos.

Farmenis o acompanhou até uma das portas de madeira, entalhadas com o símbolo da Ordem da Magia, um sol com um punho cerrado no centro, e a abriu.

O aposento até que era espaçoso, composto por uma mesa, estante com alguns livros e duas camas. Uma portinhola dava acesso ao pequeno banheiro. Uma pequena janela, de onde corria uma brisa refrescante, dava para o lado de fora da ala.

---- Como sabe, seu castigo é ficar vinte e quatro horas em regime fechado na ala de detenção e sem direito a refeição alguma, apenas água. Entendeu bem?

---- Sim, mestre --- suspirou Orogi.

---- Muito bem. Aproveite seu tempo e reflita sobre seus atos recentes. Agora vou buscar seu companheiro de quarto --- disse mestre Farmenis.

---- Companheiro de quarto? --- perguntou Orogi surpreso. Achava que ficaria sozinho em sua punição.

---- Sim --- respondeu o mestre Farmenis ---- nenhum quarto deve ficar com apenas um detento. Para favorecer a boa convivência e a reflexão, é necessário que aqueles que se desentendem passem a ficar juntos. Portanto fique aqui --- Farmenis fechou a porta atrás de si ao sair.

Orogi olhou em volta e respirou fundo. Apesar de estar preso, o lugar oferecia o mínimo de conforto. Talvez a punição não fosse tão severa assim. Talvez desse tudo certo, como expressou Sarina.

Quinze minutos depois a porta se abre e Farmenis entra.

---- Muito bem, espero que vocês procurem ter uma convivência harmoniosa nestas vinte e quatro horas. Isso vale principalmente para você... Azura.

Orogi engoliu seco. Talvez nem tudo desse certo.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 27/11/2010
Código do texto: T2639353
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.