Sangue de Dragão - Cap. 05

Capítulo 05 – Algumas Respostas

Uma belíssima lua banhava uma área gramada de um dos pátios da Ordem da Magia. Um vento frio e uma leve neblina completavam a paisagem onde Sarina e Orogi se encontravam. Ela o havia, literalmente, arrastado sorrateiramente por dentro dos corredores da Torre Leste até chegar à cozinha. Entraram numa espécie de passagem secreta que dava para uma antiga adega no subsolo, desativada e cheia de poeira e teias de aranha. Uma pequena janelinha, que permitia apenas a passagem de uma pessoa por vez e com dificuldade, permitiu que a dupla alcançasse o pátio pela parte de trás da torre.

Orogi estava calado, respeitando o momento de silêncio de Sarina, que de costas para ele não escondia sua impaciência, batendo um pé na grama e cruzando os braços. Ela já estava nessa posição a um minuto e Orogi não ousava interromper, pois temia por sua integridade física. Mas Sarina resolveu falar.

---- Você tem idéia do risco que eu estou correndo por ter saído do meu alojamento para trazê-lo aqui?

---- Me desculpe --- foi a única coisa que Orogi conseguiu dizer naquela hora.

---- Não...peça...desculpa! --- disse Sarina furiosa ---- o que fez não tem desculpa. Seu ato idiota pode me acarretar uma punição, ouviu, uma punição. Logo eu, que nunca fui punida em dois anos de Ordem.

---- Me desculpe --- disse Orogi

---- Eu já disse, não peça desculpa! --- Sarina virou-se e colocou o dedo indicador bem na cara de Orogi, que não suportou a pressão e caiu sentado no chão.

---- Você não devia ter entrado na torre. Os guardas que o deixaram entrar também deveriam ser punidos. Pior ainda, você nem deveria se aproximar dos alunos. Pelos deuses, você é um Sangue de dragão, e pessoas como eu não conversam com pessoas como você. Isso é proibido.

---- Foi justamente por isso que eu me arrisquei tanto para te encontrar --- disse Orogi, que permanecia sentado ---- Eu sei que também serei punido pelo mestre Farmenis por desobedecê-lo, tenho até um relatório do secretário para entregá-lo. Mas você foi a única que eu senti que podia falar.

---- E porque acha isso? Você não me conhece --- disse Sarina

---- É verdade, mas não precisei me aproximar de você pra saber. Seu olhar lá no refeitório me dizia que não concordava com os outros alunos que me xingavam de aberração, de monstro. Eu não sou nada disso, mas não entendi porque todo mundo estava com tanta raiva. Por isso vim aqui, pra que você me ajude a entender.

---- Quem disse que eu devo te ajudar? --- questionou Sarina ---- Não te devo nenhuma explicação. Vá perguntar ao seu mestre, ele deve ter as respostas que procura.

---- Ele não me diz nada. Nunca me disse nada sobre esse negócio de ser sangue de dragão. Só disse que era necessário e que eu ia servir a Ordem. Me levou para um grupo de magos mais velhos...

---- Você foi levado para o conselho? --- Sarina ficou surpresa. Só os magos profissionais e os alunos mais experientes têm audiências com os mestres seniores. É um grupo bastante restrito.

---- Depois me prepararam para uma espécie de ritual, que não me lembro como foi, e de repente tudo ficou escuro e acordei no meu quarto com o mestre do meu lado. Ele me disse que tudo tinha dado certo e que eu tinha me transformado num sangue de dragão.

---- Nunca ouvi falar que os sangue de dragão tivessem que passar por algum tipo de ritual para nascerem --- disse Sarina

---- Eu não nasci assim! --- protestou Orogi. Depois baixou a cabeça quando percebeu que tinha levantado a voz para Sarina ---- Eu não pedi para ser esse negócio de sangue de dragão --- falou baixinho

---- Mas os sangue de dragão são utilizados exatamente para isso, para servir a Ordem.

---- O mestre Farmenis vive dizendo isso --- disse Orogi enquanto se levantava e encarava Sarina nos olhos --- Por favor, o que mais você sabe?

A raiva que Sarina estava sentindo por Orogi passou por completo. O olhar daquele garoto lhe dizia que estava realmente confuso, triste e desesperado por alguma resposta. Sarina sempre ouviu falar dos sangue de dragão como pessoas descontroladas, agressivas e não confiáveis. Não conseguia ver nada disso em Orogi, muito pelo contrário.

---- E se disser a você que o que eu sei é apenas o pouco que os alunos ouvem dos professores pelos corredores

---- Para mim já serve --- disse Orogi

---- Bom, o que sabemos sobre vocês...ou melhor, sobre os Sangue de Dragão, são basicamente três coisas. A primeira é o que eu já tinha dito, que servem à Ordem da Magia o tempo inteiro e sempre ao lado de um mago, mas não sei em que tipo de atividade. A segunda é que nunca mais retornam à Ordem depois que passam por aqui.

---- Como assim nunca retornam? --- preocupou-se Orogi.

---- Pelo menos os outros que passaram por aqui nunca retornaram depois que partiram com seus mestres --- respondeu Sarina

---- Você já viu outros Sangue de Dragão?

---- Sim... nesses dois anos que estou estudando na Ordem, já passaram por aqui, pelo menos os que eu vi pessoalmente, uns dez garotos e garotas --- comentou Sarina

---- Tem até garotas é? --- perguntou Orogi

---- Pois é, a Ordem escolhe quem ela quer. Uma pena que meninas tenham que fazer isso também.

---- Falta ainda a terceira informação não é? --- perguntou Orogi. Sarina fez uma feição séria.

---- Tem certeza que quer saber? --- a voz de Sarina ficou tensa.

---- Sim, quero saber --- respondeu Orogi.

---- O que dizem por aí é que os Sangue de Dragão tem uma coisa dentro deles, que os fazem serem perigosos --- disse Sarina. Ela não acreditava que estava falando aquilo. E se a história fosse verdadeira? Se estivesse correndo um sério perigo estando ali de frente a Orogi? Mas o garoto continuava lhe transmitindo tranqüilidade, com uma pequena dose de pena.

---- Coisa? Que coisa? --- indagou Orogi.

---- Dizem que dentro de vocês tem um... --- Sarina fez um sinal de proteção para os deuses, como se fosse dizer algo ruim.

---- Um o que? --- Orogi tremia de nervosismo.

---- Um espírito maligno.

MiloSantos
Enviado por MiloSantos em 20/11/2010
Código do texto: T2626050
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.