Flautista e Eu! (miniconto e homenagem)
A flauta soa e como magia o meu “eu” se torna o todo! Sinto as ranhuras liquefeitas das minhas veias no ir e vir das notas melodiosas. O corpo sustenta a versatilidade do vôo de um pássaro. Uma mão se eleva para o céu, enquanto a outra, se enterra no inferno. O dual se contrapõe! Pan me desfigura. Mas, a beleza harmoniosa vence e as portas dos céus me atravessam!
¨###################################
Altamiro Carilho é membro de uma família musical – seu avô materno batizou sua filha de Lyra, de tão apaixonado por música – o flautista Álvaro Carrilho é considerado uma lenda do choro. Iniciou a carreira em 1938, tocando caixa de guerra na banda do avô, a “Banda de Lyra de Arion”. Poucos anos depois, com a inseparável flauta, ganhou o primeiro prêmio no programa “Calouros em Desfile”, de Ary Barroso. Compôs seu primeiro choro choro – “Flauteando na Chacrinha” – 11 anos após o início da carreira.
## Ouça e se sinta no paraíso com a flauta mágica de Altamiro Carrilho interpretando Odeon
http://www.youtube.com/watch?v=LvvIg4jgSEs
Altamiro Carrilho é um compositor de versatilidade extraordinária, compôs cerca de 200 músicas dos mais variados ritmos e estilos. Com 60 anos de carreira, tem mais de 100 gravações em discos, fitas e CDs.
Atualmente apresenta-se com seu conjunto de choro por diversas cidades brasileiras, em um show alegre e descontraído, em que conta algumas histórias da música popular brasileira, também incluindo em seu repertório arranjos de música clássica em ritmos brasileiros. Apresenta-se ainda, com orquestras sinfônicas por todo o território nacional e internacional, exercitando assim o seu lado erudito.
É um gênio vivo e um grande exemplo de perseverança, amor pelo instrumento e à música – dom de Deus, que lhe permite transmitir ao público: alegria e amor.
http://www.choromusic.com.br/compositores_ac_biografia.htm
****Ouça este pedaço do céu e se sinta nele literalmente:
http://www.youtube.com/watch?v=U5M1_f7jybA