A Caminhada - 1° Parte( Do livro A vida na morte)

“Passo a vida toda em filas e tem mais fila na morte? Nada é como se imaginar ser. Pensei que ia achar um caos aqui, e o que eu encontro? Mais burocracia, Deus o piadista, quando estiver em sua frente irei dizer umas verdades para ti, mas antes tenho que esperar essa fila para passa pelo tal portão da morte. Olho para as caras desses indivíduos e só vejo retardados mentais, com esses olhos, faces chupadas, alguns usavam capuzes em cima da cabeça. Não vou ficar aqui esperando a eternidade, vou furar a fila, sou brasileiro e sou esperto, ninguém vai reparar, quem está a presta atenção?”

Enquanto o nosso herói, minuciosamente, deixava seus companheiros para trás, vislumbrando a linha de chegada, a paz que tanto merecia depois de uma vida cheia de desafios e trabalhos árduos. Com esse pensamento, sem se dar conta, tinha andado algumas centenas de metros quando seu braço é puxado:

Homem desconhecido: Onde você pensa que vai?

Herói: Para o tal do portão da morte.

Homem desconhecido: Não está vendo a fila?

Herói: Ninguém está reparando com essas caras, parecem que estão em outro mundo.

Homem desconhecido: Você acha que está com cara de quê?

Herói: Não me diga que estou com essa cara? Preciso urgentemente de um espelho, não quero ser um monstro.

Homem desconhecido: HAHAHA...Você é como nós, depois que morremos ficamos assim.

Herói: Realmente Deus é um piadista...Ei, será que está longe para chegar nesse tal portão? Estou curioso.

Homem desconhecido: Primeiro volte para o seu lugar, respeite os outros.

Herói: O que? Para com isso. Deixe que o instinto fale mais alto, na natureza uns sempre se darão bem e outros não, natural.

Homem desconhecido: E se fosse ao contrário? Iria gostar? Mas deixa quieto, você na sua vida se deu bem ou mal?

Herói: Acho que me de bem, casei com a mulher que eu amava, tive filhos adoráveis, era chefe da empresa, fui feliz.

Homem desconhecido: Então você foi um vencedor, um cara esperto. Parabéns.

Herói: Sim, eu fui. Como foi sua vida?

Homem desconhecido: Fui um homem normal, a minha vida não teve glamour, mas fui feliz.

Herói: Ah sim. Será que estamos pertos do tal portão? Não vejo a hora de descansar e ter minhas virgens cuidando de mim.

Homem desconhecido: Calma rapaz, não seja tão impaciente, o caminho pode ter o tamanho de cem metros ou cem quilômetros.

Herói: Não sei esperar, acho que vou rezar para Deus encurtar-lo, aqui deve ser mais fácil Dele escutar.

Henhippe
Enviado por Henhippe em 28/10/2010
Reeditado em 16/12/2010
Código do texto: T2584264
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.