O REINO DAS CRIANÇAS

O REINO DAS CRIANÇAS

Rose Silva

Era uma vez...

Um reino governado por crianças.

Mas nem sempre foi assim...

Os adultos tinham fracassado no seu reinado e os jovens tinham enlouquecidos.

Então resolveram dar o reino para as crianças; era a última esperança.

Os adultos tinham deixado todo mundo pobre, miserável e stressados. E muitos bons cidadãos tinham virado ladrões ou prostitutas para conseguirem sobreviver.

Naquela ganância pelo dinheiro havia muita morte e sobrevivência era sorte.

No reinado dos adultos, todos queriam ser melhores e ninguém queria mais obedecer, porque todos queriam mandar, usurpavam o poder e todo mundo queria se aparecer, ser aplaudido e admirado, mais ninguém queria ser humilde, todo mundo era presunçoso.

O reino dos adultos foi um fracasso horroroso.

Então passaram a governar os jovens. Que maravilha! No inicio era festa, bebida, diversão e muita alegria, mais depois começou a confusão... briga por qualquer coisa, aquela falta de respeito e de educação. E os jovens começaram suas loucas e obscenas experiências, e ninguém podia falar nada; e os jovens não gastavam nenhuma energia com o trabalho, só com farra.

E o reino dos jovens virou uma presepada.

Os próprios jovens abdicaram do poder. Estavam muito ocupados com festas, eles queriam viver... Mas, nem pensar em voltar o reino dos adultos.

Então, resolveram tentar dar o reino para as crianças governar, mais tinha que saber ler e escrever.

Muitos disseram:

As crianças não sabem cuidar de si mesmas, vão governar o reino?

Riram demais!

Acharam que seria uma experiência divertida.

Dia 12 de outubro de 2030, as crianças começaram a governar. O comportamento delas, meu Deus! Era de admirar. Trabalhavam muito e resolviam tudo em conjunto. Pediam opinião para tudo, perguntavam muito. E inventaram e criaram tantas coisas que os adultos ficavam preocupados porque ninguém via mais as crianças brincar, mas para as crianças estava divertido governar; e agora quem se divertia eram os adultos, e os jovens estavam aprendendo a se comportar.

Todo mundo no reino das crianças comiam, dormiam e tinham tempo para brincar; lógico depois de trabalhar e estudar. No reino das crianças era obrigado a brincar, ninguém podia ficar brigado, de cara feia , emburrado. E se alguém falasse algum palavrão ia para a prisão.

No reino das crianças as comidas eram praticamente em forma de bolo e pão: bolos de feijão, de verduras; pão de abóbora, de batata de carne, de frutas, huuuuuum..... tinha muito suco, refrigerante, sorvete, pudins, tortas e guloseimas espetaculares, além dos tradicionais docinhos, lasanhas, salgados e pizzas, toda semana tinha um concurso de cardápio inovador e acreditem todo mundo estava saudável e ninguém engordava, porque todo mundo era obrigado a fazer ginástica e comer somente a quantidade recomendada.

Eu amei morar no reino das crianças, mais depois que arrumei namorado, casei e mudei. Mas ainda moro do lado do reino das crianças, e de vez em quando eu corro pra lá,,, Se não fosse pelo meu esposo, eu não ia voltar, ainda vou convence-lo a ir morar lá, e o nosso casamento vai ficar mais divertido.

MORAL DA HISTÓRIA:

As crianças de hoje, serão os governantes de amanhã. Pode ser seu filho! Mas, será que será divertido?

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 27/10/2010
Código do texto: T2582084
Classificação de conteúdo: seguro