O Senhor do Tempo
Ele era o mais velho, mais sábio e maior detentor do maior bem dos momentos: o tempo. Desde o começo de tudo ele marca todos os períodos importantes da vida da humanidade, de cada pessoa, cada povo, continente, ou seja, extremamente tudo. Ele vive num lugar onde os seres humanos não podem chegar, por que não existe no existe no conceito humano, mas é lugar repleto de grandes e pequenos relógios, novos e antigos e também havia assistentes, que lhe ajudavam na manutenção de todos os relógios.
No meio de um grande salão, tinha uma espécie de diário, onde, em palavras sinceras, estavam guardados todos os acontecimentos do mundo, todos mesmo.
Um dia, como um de seus assistentes, lia o diário, seu mestre, percebendo sua inquietação lhe pergunta:
- O que lhe passa, meu jovem?
- Estava pensando, mestre.
- No que pensas?
- Vendo tudo que escreves aqui, vejo como a humanidade evoluiu.
- E então, por que estás triste?
- É que mesmo com toda essa evolução, eles fizeram guerras, começaram a destruir a natureza, mataram uns aos outros, e o senhor relatando tudo isso.
- Relato tudo que eles fazem para ficar guardado.
- Mas eles mereciam um castigo!
- Não digas isso, eles já se castigam por tudo isso.
- Mas...
- Nem todos os humanos são maus, muitos fazem o bem para mudar isso, veja!
Nisso o mestre lhe mostra histórias de pessoas que até a morte lutaram contra aqueles que queriam fazer mal ao mundo, assim influenciando outros a seguir esse exemplo.
- Então...eles queriam fazer o bem?
- Isso mesmo, assim gerou muitos outros a seguir esse exemplo.
- Então...tudo ficará bem para a humanidade?
- Lhe digo uma coisa meu jovem, o futuro da humanidade é incerto, mas enquanto existirem pessoas como eles, uma coisa é certa, ESPERANÇA será uma arma poderosa. Enquanto isso, continuarem guardado a sua história até isso acontecer.
- Acredito no senhor. Que a esperança reine sobre a humanidade!