Mirabela- o amargo sabor do destino Continuação
Enquanto isso na casa de Santiago, este chegava tristonho quando é barrado pelo pai que o esperava com um jornal na mão:
- Santiago espere! preciso falar com você.
- Ah não pai, agora não! estou cansado..
- Cansado do quê? você mal vai naquela padaria. Parece que nem se interessa mais pelo trabalho.
Com a cabeça baixa e olhando para o chão, ele então começa a falar um tanto irritado:
- Vai lá pai! pode começar a sessão de tortura, o que o senhor quer desta vez?
- Vista-se bem bonito, ponha um belo sorriso no rosto que hoje nós vamos receber uma visita importante para o jantar.
- Nossa! não me diga que vamos receber a rainha de Inglaterra?
- Não seja patético!! a Lindamar, filha do nosso sócio o Caldeira vem jantar conosco.
- E daí? para que tanta cerimônia? a Lindamar é de casa.
- Ora filho, vocês precisam se conhecer melhor e ...
- Ah pai! não me venha pela milésima vez tentar me arrumar casamento..
O senhor Manuel irrita-se com a atitude do filho e esbraveja com ele:
- Você precisa se casar. Não pretendo viver sustentando um malandro que já nem trabalha mais porque prefere viver com o pensamento voltado para uma mulherzinha metida a esperta que...
- Pode parar por aí. Se o senhor ofender a Mirabela mais uma vez, eu não vou responder por mim.
Dizendo isso ele sai apressado subindo as escadas sendo seguido pelo pai que gritava sem parar
E na mansão de D.Vaggio, Ursolino conversava secretamente com Carlão:
- Eu avisei e vocês não me deram crédito. Então; eu estava ou não estava certo quando disse que o chefão pretendia que Mirabela chefiasse a quadrilha?
Carlão conserva-se pensativo e com um olhar distante sentindo-se um fracassado. Sair do seu cargo de chefe já era um choque, saber que seria substituido por uma mulher então! era algo inconcebível. Ele irrita-se e por um momento esmurra a mesa machucando um dedo, levando-o a boca em busca de alívio para a dor.
- Droga, mas que inferno! isso está parecendo uma provocação. Justo uma mulher, e a pior de todas. Uma mulher burra como uma porta, uma perfeita idiota.
Dito isso ele volta-se para o amigo segurando-o pelo colarinho:
- Ursolino responda-me: o que uma pessoa como a Mirabela pode entender de crimes? o quê?
- Olha cara! ela até pode não entender nada, mas eu te garanto que ela também não é tão burra assim. Está ficando esperta. Parece que as aulas conseguiram amolecer os seus neurônios.
- Mas, e a minha reputação onde fica?
- Olha meu caro Carlão, arrume outra reputação, que a sua acaba de descer esgoto abaixo.
Dito isso, Ursolino afasta-se sorrindo satirizando o amigo, enquanto que mastigava um palito que prendia entre os dentes.
E o jantar na casa de Santiago acontecia com a presença do sócio de seu pai, a filha Lindamar e sem a presença de Santiago. Os seus pais estavam um tanto sem graça. A senhora Flora então tenta se desculpar:
- Sabem, o Santiago não é de se atrasar assim para o jantar, ele deve está se produzindo. Quando soube que você viria Lindamar, ficou numa felicidade de dar gosto.