A PRINCESA NA VARANDA

A PRINCESA NA VARANDA

Rose Silva

Era uma vez uma princesa que foi para uma terra distante porque seu país foi devastado pela guerra, e só ela sobreviveu porque a sua ama a escondeu em um arbusto mais os soldados inimigos viram sua ama e a mataram; a princesa já era mocinha mais era de pequena estatura e agachada ficou entre os arbustos, os soldados ainda passaram a mão nos longos cabelos da princesinha mais os confundiram com o arbusto.

A coitada da princesinha ficou entre os arbustos por três dias, pensou em morrer lá enrolada nos seus macios, longos e lindos, cabelos... mas, apareceu uma nojenta barata, andando nos seus pés, e a princesinha saiu correndo noite adentro.... correu tanto até se cansar, andou, andou, dias e noites até desmaiar.

Quando acordou, viu que estava em um castelo, mais ainda estava tão fraca a bela princesa, que desmaiou de novo, então prepararam uma porçãomágica e a princesa meio sonâmbula, tudo bebeu, mais aquela porção mágica a tinha fortalecido; então levaram-na a presença do rei para contar o ocorrido.

O rei ficou muito triste e prometeu-lhe dá abrigo e tratamento de rainha, o que causou muita inveja no reino e foi motivo de conspiração para tentar deportar a princesinha, mas, o rei tinha um governador que logo que viu a princesa por ela se apaixonou e sabendo da conspiração deu cartas para a princesa ser no reino uma legal cidadã.

Mas, o governador era um homem inescrupuloso e malvado, ele queria a princesa somente de fachada, todos os dias estava enamorado por qualquer rabo de saia. Já tinha matado várias namoradas; todos no reino, o achavam charmoso, mas não sabiam o quanto ele era perigoso. Por educação a princesa lhe retribuía as gentilezas, mas não confiava nele e tinha verdadeira repugnância da presença dele, era o rei que não lhe saia da cabeça.

Quando a rainha descobriu que a princesa em sonhos pronunciava o nome do rei e dizia: Eu te amo, meu amado; tratou de preparar para ela uma forca. Então, contou para o governador que se sentiu terrivelmente ferido no seu ego, ganhava todas as mulheres, menos aquela, princesa tão bela.. A rainha e o governador, inventaram que a princesa incendiou todo o seu reino, e veio para o reino do rei com intenção de fazer o mesmo; e ainda fizeram a princesa assinar um documento se declarando culpada, dizendo que eram cartas que lhe permitiam ter propriedades no reino totalmente legalizada; e impediram a princesa de ler porque era urgente levar o documento ao conhecimento do rei.

O rei pelo seu espelho mágico, via tudo, casou-se com a rainha, porque ela tinha lhe dado aquela porção mágica, que ele mandou preparar para a princesa, mas o seu mordomo desastrado tropeçou no tapete e levou água para a princesa beber... e o rei não sabia, e achava que os sonhos da princesa era efeito da porção mágica que ela tinha bebido, mas o mordomo como era crente rogou a Deus: Ó Deus, abençoa que essa princesa sare, e em nome do Senhor Jesus, Deus seja louvado. E a princesa tinha sido curada de imediato. E o rei disso não sabia.

O rei mandou chamar a rainha e o governador, sabendo dos planos maldosos contra a princesinha do seu coração. Sua linda princesa já estava com as mão atadas, ia morrer sem saber de nada, pensou que algum mal se aproximava e ela seria servida aos deuses estranhos em holocausto.

O rei deu ordem para seu mordomo desastrado e fiel, para conduzir a princesa até a varanda.... e que lá aguardasse a presença do rei.

Enquanto, isso.. o rei mostrou sorrindo, para a rainha e para o governador, toda a cena que ele armaram contra a princesa e deu ordem para que lhes fizessem um especial banquete; a rainha e o governador se olharam surpresos e todos começaram a rir, não sabiam que o rei tinha ficado contente?

Foram sorrindo, achando que saboreariam algo especial, mas depararam com um animal fenomenal, que devoraram os dois, sem ficar nenhum restinho pra depois. Os guardas do rei então levaram o animal satisfeito com o banquete especial para a jaula.

Então, o rei mandou chamar seu mordomo fiel e ele demorava-se... então olhou no espelho, e viu-o ajoelhado dizendo: Perdoa , ó Deus, porque dei água para a princesa e não falei ao rei, contra ti somente pequei.

Ooooh, pensava o rei, tinha matado a rainha que era bruxa e só ela sabia o feitiço...como daria outra porção mágica para a princesa? ele tinha convencido a rainha a fazer essa porção mágica porque dizia que sentia frio no seu coração e precisava mais daquela porção mágica, mas, embebedou a rainha e bebeu vinho, guardando a porção mágica para a princesa do seu coração.

Agora, via toda a cena do desastre e ficou vermelho de raiva, e acabou perdendo a coragem de procurar a princesa, achando que ela não o amava, esqueceu os sonhos... e a deixou esperando, até hoje.

MORAL DA HISTÓRIA:

“Não existem porções mágicas para o amor.”

FIM!

Rosinalva Machado Silva Bibliotecária
Enviado por Rosinalva Machado Silva Bibliotecária em 04/10/2010
Reeditado em 06/10/2010
Código do texto: T2537544
Classificação de conteúdo: seguro