O MISTÉRIO DA CAVERNA
Certa vez uma professora que gostava muito de ler descobriu que no meio de uma mata próxima de sua cidade que se chamava Encanto, havia uma caverna e nunca ninguém descobriu o que tinha no interior dela.Ao confidenciar a descoberta para os alunos, o interesse e a curiosidade falaram mais alto e foi a partir desse momento que resolveram trilhar o caminho que levaria à misteriosa caverna.
No dia marcado, bem cedinho, alunos e professores estavam equipados para cumprir o objetivo de descobrir o que se escondia naquele lugar cheio de mistério.Passaram por vários obstáculos, mas não desistiram; até que chegaram em frente ao local desejado, ficando todos espantados com a luz azul que vinha de dentro da caverna.
Apesar do medo, precisavam descobrir aquele mistério e com união, força e motivação, a professora e os alunos foram entrando na caverna, quando de repente toda a gente ficou admirada.
A caverna era toda iluminada e a luz vinha de uma pequena lâmpada que estava sobre um tapete colorido; e de dentro dela uma voz dizia que lá existia um gênio e que para ele sair seria preciso esfregá-la.
Um aluno foi escolhido e num passe de mágica, o gênio estava entre eles, dizendo que só poderia realizar um desejo, apenas um desejo daquele povo.
Conscientes de que haviam chegado aquele lugar por meio da LEITURA, pediram ao gênio que criasse uma linda biblioteca, pois pretendiam voltar.E assim, o gênio fez uma biblioteca que os olhos daquelas pessoas jamais tinham visto.Era pozinho mágico caindo, tapetes mágicos em cores variadas, um verdadeiro encanto.Depois que tudo estava pronto, a turma tinha que voltar para casa, mas antes de partirem ,ficaram com a certeza de que o mágico estária lá esperando por eles, como um verdadeiro guardião.
À tardinha voltaram para casa e se houveram obstáculos, isso não lembravam não.Só pensavam no dia em que poderiam voltar para a caverna misteriosa que virou biblioteca encantada.
Viva a leitura!