A menina celeste - Parte 2
Ao chegar em casa de Jonas, Celina banhou-se e vestiu uma roupa emprestada pelo garoto: um par de jeans, outros de meias e uma camiseta branca. Jantou. Comeu arroz carreteiro e picanha assada, uma deliciosa e macia carne, que teve suas qualidades intensificadas pela fome da moça.
Depois de comer, ela se sentou no sofá, ao lado de Jonas, o qual assistia tv, e falou:
-A comida estava boa, obrigada.
-De nada. Agora você pode parar com aquelas brincadeiras de monstros e falar sério?
-Estou falando sério! Se você não acredita em mim, retirar-me-ei de sua casa.
Jonas se assustou com o modo que a garota falou, ela normalmente falava baixa e docemente; dessa vez, porém, ela falou de maneira firme e ríspida. Jonas resolveu entrar na conversa dela, e saber mais sobre essas ideias, que ainda achava absurdas.
-Desculpa por não acreditar em você. De qualquer forma, por que eles te prenderam naquela casa?
-Não sei.
-Qual a sua relação com aqueles montros?
-Eu também não sou... humana... - Respondeu a menina, hesitante.
-Que tipo de ser você é então?
-Sou um anjo. Por isso tenho esse nome. Celina significa filha do céu.
-Se você é um anjo, onde estão suas asas?
A menina se despiu da camiseta e fez brotar asas em suas costas. Jonas não sabia se ficava admirado ou assustado.
-Então você é realmente um anjo!
-Agora acredita no que digo?
-Sim. Como poderia não acreditar.
Celina recolheu as asas, que desapareceram em suas costas. Jonas a fitava atônito, e ela estava pensativa, tentando se lembrar de algo, então disse:
-Eu esqueci o meu pingente lá na casa.
-Mas agora a gente não vai mais passar lá por causa de um pingente, né?
-Não é um pingente qualquer, este pingente dá mais força a quem o usa, se cair em mãos erradas, o resultado pode ser devastador.
-Nós vamos buscá-lo amanhã. Já está tarde, são mais de três da manhã.
-Então vamos assim que acordarmos.
-Agora vou dormir, estou morrendo de sono. Pode dormir lá na minha cama, eu fico aqui no sofá.
Celina se retirou para o quarto, e Jonas apagou a luz. Foi dormir.