Estrelas

Existe um universo em que as estrelas surgem de forma diferente da que conhecemos. As estrelas surgem de forma mais difícil, elas não surgem sozinhas, elas dependem de união para se transformarem e se estabilizarem.

Antes de uma estrela se tornar uma, ela é uma casca vazia, feita de certo material desconhecido, mas mesmo assim bastante familiar. Essa casca é conhecida como Vazio. O Vazio é, como apenas Vazio, algo sem utilidade, até para si mesmo.

Este Vazio, para se tornar estrela, tem que vagar em solidão pelo universo em que vive para encontrar a Luz feita para ele. A Luz é a única companhia que o Vazio deseja realmente.

A vida de um Vazio é totalmente triste, pelo fato de que encontrar a Luz feita para ele é uma tarefa que requer do Vazio, quase todas as suas energias, concentrações e disposição.

Um Vazio vagava desolado pelo universo em busca da sua Luz. Este Vazio encontrava-se com seu interior impenetrável e gelado devido a sua cada vez maior falta de esperança, pois a cada Luz que ele conhecia, menos elas pareciam adequadas para completarem-no. Nenhuma dessas Luzes era capaz de convencer o Vazio de que ele finalmente encontrara algo para preencher-lhe e ambos tornarem-se Estrela.

O Vazio passar então a aceitar o fato de que para ele não havia Luz, que ele dentre todos os Vazios, nasceu para ser e somente ser Vazio para o resto de sua vida oca. Em meio a dança incansável de Vazios e Luzes que ocorriam por toda parte do universo, o Vazio ganha a amizade de uma Luz da qual ele jamais vira igual. Essa Luz chamou a atenção do Vazio, pois ele jamais vira uma Luz tão brilhante, cheia de vida, que transmitisse tantas coisas positivas para aquele frio Vazio.

Porém, o Vazio não queria deixar-se ser iludido, e não alimentou-se da esperança de ter encontrado a sua Luz, a Luz feita para ele. Conservou sua redoma de gelo que o protegia de desilusões mas não o abria para a oportunidade de ser tornar Estrela.

Depois de tempos de interação e convivência entre aquela Luz e aquele Vazio, ele começou a se sentir estranho, de maneira como não havia se sentido, olhou para dentro de si e seu núcleo gelado havia rachado, sua superfície estava derretendo e ele agora se questionava o que estaria acontecendo.

Tirou seus olhos de si e olhou a sua volta. A Luz que ele havia conhecido transmitia agora, um calor tão intenso que foi capaz de quebrar as proteções desesperançadas sem que o mesmo percebesse.

Esse calor confortava o Vazio, trazia para ele sentimentos tão bons que para ele foi impossível, agora, controlar seu gelo que desmoronava e desaparecia, dando lugar a um Vazio belo e esperançoso, um Vazio com vida, um Vazio que havia encontrado sua Luz e estava pronto para se tornar Estrela.

A casca do Vazio então se rachou, revelando para a Luz que ali havia uma vida que havia se tornado feliz, esperançosa, viva e ansiosa para se tornar Estrela. O Vazio, de forma tímida, se aproximou da Luz...

Ronaldo Sidão
Enviado por Ronaldo Sidão em 11/09/2010
Reeditado em 11/09/2010
Código do texto: T2492435