O Guerreiro Selvagem

O Uirajara

– Primeira Parte –

E assim, onde a Lenda se Confunde com a História, conta-se sobre Guerreiros Escolhidos por Deus.

Um império das Selvas, um vento implacável. Uma brisa quente soprava em seu rosto. Um lugar impiedoso, um caçador. O ar ardia como fogo em seus pulmões, pela margem do rio corria Yuatã, um caçador. Nenhum momento era perdido em vão. Yuatã. Caçador. Guerreiro. Protetor. Campeão.

O calor rolava em direção do horizonte. Uma de suas flechas já havia sido retirada do coldre de sua uiraçaba. O arco estava armado. Seus olhos buscavam com afinco a sua presa. Ele era o Uirajara, o senhor das setas, nunca errou um único alvo. Por um momento, sua mente ficou vazia e silenciosa, seus olhos fitaram a sua presa que se aproximava.

Tudo ficou para trás, sua presa estava logo adiante. Um jaguar, era melhor do que os outros, era mais poderoso, uma fera sem igual. O seu rugido, um bramido com promessa de poder. Yuatã não podia ser derrotado, não hoje, nunca amanhã. A fera avançou sobre ele, o melhor momento para agir. Ele era o Uirajara, o senhor das setas. Sua flecha vibrou nos ares. A fera cambaleou confusa, seu peito havia recebido a seta com um som mortal que revelava para ela o terror da morte.

****************************************************

Quer conhecer mais e ler outros textos da Tríplice Book? Então acesse: http://triplicebook.blogspot.com/

Boa Leitura!

****************************************************

J M Silveira
Enviado por J M Silveira em 09/09/2010
Reeditado em 10/09/2010
Código do texto: T2488430