TIRE A CALCINHA OU LOUCO CASO DE AMOR

O AEROPORTO ESTAVA FERVENDO, COMO COSTUMAM DIZER. PASSAGEIROS APRESSADOS, DESNORTEADOS, ATRASADOS E ALGUNS PERDIDOS NAQUELA LOUCURA DE FAZER O CHECK-IN, DESPACHAR BAGAGENS E CORRER PARA O PORTÃO DE EMBARQUE, DESVIANDO DE MALAS, CRIANÇAS, PESSOAS QUE ANDAVAM SEM PRESSA. ESTA ERA A ATUAL SITUAÇÃO. CÁOS TOTAL.

O QUE ESPERAVA OUVIR. OUVIU. SENHORES PASSAGEIROS DO VÔO 9001 POR FAVOR, DIRIGIR-SE AO PORTÃO DE EMBARQUE Nº 12. EMBARQUE IMEDIATO.

UFA.! ATÉ QUE ENFIM. SENTADA. ACOMODADA. OLHAVA ALIVIADA O AVIÃO TAXIAR PARA A CABECEIRA DA PISTA, PARA LOGO EM SEGUIDA OUVIR A VOZ DO COMANDANTE: TRIPULAÇÃO PREPARAR PARA A DECOLAGEM.

AO SEU LADO SEPARADO POR UMA POLTRONA, UM SENHOR DE ASPECTO SIMPLES. CABELOS BRANCOS OU QUEM SABE QUASE BRANCOS? SEM NADA QUE CHAMASSE A ATENÇÃO. VESTIA UM DISPLICENTE COSTUME DE JEANS. ÓCULOS ESCUROS QUE ESCONDIA O OLHAR. SE É QUE PUDESSE NOTAR O OLHAR.

DESTINO. MANAUS. DURAÇÃO DO VÔO, APROXIMADAMENTE 3,20 HORAS.

O SOL JÁ VINHA DANDO ADEUS AO DIA E BOAS VINDAS À LUA E À NOITE.

AS LUZES DA CABINE SE APAGARAM, PARA UMA MELHOR ECONOMIA DE ENERGIA DO AVIÃO. O LANCHE JÁ FORA SERVIDO. NA TELA MAIOR UM DAQUELES FILMES SEM GRAÇA, NO QUAL PRATICAMENTE NINGUÉM PRESTA A ATENÇÃO.

O PASSAGEIRO AO LADO, SEQUER LHE DIRIGIU O OLHAR. ESTAVA O TEMPO TODO LENDO. UM GROSSO LIVRO. ALGO QUE PODE DISFARÇADAMENTEM, LER NA LOMBADA DO LIVRO: ESTATÍSTICAS DO AMOR. INTRIGANTE E QUANDO NÃO CURIOSO.

FECHOU O LIVRO. ABRIU A PASTA. EM UM BLOCO DE PAPEL AMARELO, ESCREVEU ALGO E ENTREGOU A SUA COMPANHEIRA DE VIAGEM.

NELE ESTAVA ESCRITO “TIRE A CALCINHA”.

ACIONOU O INTERRUPTOR DE LEITURA E LEU SURPREA O BILHETE. SUSTO. INDIGNAÇÃO. TARADO. DOIDO. SEQÜESTRADOR. MALUCO. TUDO ISTO E MAIS UM POUCO. OLHOU PARA O SENHOR AO LADO E ELE NEM SEQUER MOVIA A CABEÇA. ESTAVA IMERSO NA LEITURA.

OLHOU O RELÓGIO. MARCAVA 22,15 HORAS. FALTAVAM AINDA 2,00 HORAS DEE VÔO. AS LUZES DISCRETAS. UMA PENUMBRA QUE FOI AOS POUCOS SE TRANSFORMANDO EM UMA ESCURIDÃO PLENA.

PENSOU. ESTE CARA É DOIDO. VOU ACIONAR UMA ATENDENTE DE CABINE OU VOU LEVANTAR DISCRETAMENTE E ENTREGAR O BILHETE E CONTAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO, NA PIOR DAS HIPÓTESES MUDAR DE POLTRONA. LEVANTOU-SE E FOI EM DIREÇÃO AS ATENDENTES DE CABINE. PAROU. ENTROU NO TOILLETE. PENSOU. ESTAVA DIANTE DE UMA SITUAÇÃO ENTRE A CURIOSIDADE E A INDIGNAÇÃO. AFINAL QUEM ESTE CARA PENSA QUE SOU? TOMOU UMA DECISÃO. FATAL. TIROU A CALCINHA. ESTAVA EXCITADA AO MÁXIMO. COMO QUE ISTO ESTAVA ACONTECENDO? NOTOU O SEU GRAU DE EXCITAÇÃO... . SAIU DO TOILLETE E FOI SENTAR-SE. DISCRETAMENTE ENTREGOU A CALCINHA AO ESTRANHO PASSAGEIRO AO SEU LADO.

NOTOU QUE ELE A OLHAVA DE UMA FORMA INSTIGANTE E DESAFIADORA. PEGOU A CALCINHA. COLOCOU NO BOLSO DA CAMISA.

O SILÊNCIO ERA ATERRADOR, QUANDO NÃO INCÔMODO. INCÔMODO PELA SITUAÇÃO, NÃO FALARA NADA. NÃO SE DIGNARA A OLHAR PARA O LADO. SERÁ QUE ERA UM DESTES TARADOS COLECIONADOR DE CALCINHAS, QUE AS ROUBAM ATÉ DE VARAIS DE ROUPA?

OLHOU NO RELÓGIO. FALTAM AINDA 1,45 HORAS PARA CHEGAR A MANAUS. E NADA. O SILÊNCIO NA CABINE ERA ROMPIDO PELO SOM DE AVISO NO PAINEL: APERTAR CINTOS E NADA MAIS.

NÃO CONSEGUIU DOMINAR A SITUAÇÃO. PUXOU O SENHOR PELO BRAÇO E FOI DIRETA: O QUE VOCÊ QUER? A RESPOSTA NÃO PODERIA SER OUTRA: VOCÊ POR INTEIRA. PELADA. NUA. DESPIDA. ERÓTICAMENTE NUA. AQUI? TÁ LOUCO? NÃO. DE FORMA ALGUMA. A TRIPULAÇÃO ESTA TODA ACORDADA E ATENDENDO UM OU OUTRO PASSAGEIRO. NÃO FALEI QUE TINHA QUE SER AQUI. DEPOIS NOS FALAMOS. E DE FORMA GENTIL PASSOU AS MÃOS NAS SUAS COXAS ATÉ SENTIR A MACIEZ DOS PELOS E A QUENTURA DO DESEJO MAIOR DOS HOMENS.

SENHORES PASSAGEIROS, DENTRO DE 10 MINUTOS ESTAREMOS POUSANDO EM MANAUS. TEMPERATURA AMBIENTE 38º, UMIDADE RELATIVA DO AR 86%.

FEZ MENÇÃO DE LEVANTAR. MAS O COMPANHEIRO ADIANTOU-SE. SIMPLESMENTE FOI EM DIREAÇÃO À SAIDA DA AERONAVE. SEQUER TEVE O PUDOR DE LHE PERGUNTAR SE PRECISAVA DE AUXÍLIO PARA TIRAR A BAGAGEM DE MÃO DO PORTA BAGAGEM. MAL EDUCADO.

QUANDO ENTROU NO CORREDOR PARA ACOMPANHAR OS DEMAIS PASSAGEIROS, NÃO O VIU MAIS. DESGRAÇADO.

NA ESTEIRA ROLANTE. LÁ ESTAVA ELE. TODO SENHOR DE SI. FEZ QUESTÃO DE FICAR EM UMA POSIÇÃO BEM VISÍVEL. MAS NADA O INTERESSAVA. PEGOU DUAS MALAS, AS COLOCOU NO CARRINHO E DIRIGIU-SE PARA A SAÍDA. CONSEGUIU CHEGAR A TEMPO DE FICAR AO SEU LADO. UM CARTÃO COM NOME, E-MAIL E O HOTEL ONDE SE HOSPEDARIA. ENTROU NO TAXI QUE SUMIU NA NOITE ÚMIDA E QUENTE.

NO APARTAMENTO O FRESCOR DO AR ACONDICIONADO MELHORARA O SEU HUMOR. DESFEZ A MALA. UM BANHO REFRESCANTE FARIA MELHORAR O SEU ESTADO DE ESPÍRITO. AO SAIR DO BANHO NOTOU O CARTÃO DE VISITA. SENTIU UMA TENTAÇÃO DE LIGAR. NÃO LIGO. LIGO. VOU LIGAR. LIGOU. COMO ESTOU VESTIDA? VOCÊ QUE É UM TARADO? ESTOU ENROLADA EM UMA TOALHA BRANCA, FELPUDA. EM FRENTE AO ESPELHO? POR QUÊ? TÁ JÁ DEIXEI CAIR A TOALHA, SEU TARADO. COLOCAR O DEDO INDICADOR NA BOCA E MOLHAR COM A SALIVA? PRONTO. PASSAR NAS AUREÓLAS E DEPOIS NOS BICOS? TÁ PENSANDO O QUÊ? É! DE FATO É GOSTOSO E EXCITANTE. NÃO. SIMPLESMENTE NÃO. NÃO VOU FAZER ISTO. JÁ ESTOU ACARICIANDO. REBOLAR? VOCÊ É UM DEMENTE SEXUAL. NOSSA QUE SENSAÇÃO MARAVILHOSA. REPETIR? MAS... REPETIU ATINGIU AQUELE ORGASMO SENSACIONAL. ALÔ. FILHO DA PUTA. DESLIGOU.

DEITOU NUA, COM O TRAVESSEIRO ENTRE AS COXAS.

SONHOU. ACORDOU. VOLTOU A DORMIR. ACORDOU E SE POS NOVAMENTE EM FRENTE AO ESPELHO. O TELEFONE MISTERIOSAMENTE TOCOU. ALÔ!!! UM SILÊNCIO. DEVE SER ENGANO. QUE TAL ESTÁ GOSTANDO? LOUCO. DESVAIRADO. ABERRAÇÃO SEXUAL.

VOLTOU A DORMIR.

OLHOU O RELÓGIO. MARCAVAM OS PONTEIROS 7,29 DA MANHÃ. BANHO RÁPIDO. CONSULTOU A AGENDA. AS 8,30 O MOTORISTA DO EVENTO A APANHARIA PARA O COMPROMISSO. IDENTIFICAÇÃO, CRACHÁ, PASTA, ALGUNS BRINDES. ABERTURA DO CONGRESSO. A SUA PALESTRA SERIA A ÚLTIMA DO PERÍODO MATUTINO. AO SER APRESENTADA PARA OS PARTICIPANTES, NOTOU QUE EM UMA DAS FILEIRAS PRÓXIMAS AO PALCO, UM PERSONAGEM CONHECIDO. SE BEM QUE POR POUCAS HORAS O TIVESSE VISTO. SENTIU UM TIPO DE RÁIVA E PÂNICO. TERMINADA SUA APRESENTAÇÃO, OLHOU CURIOSA E NÃO LÁ MAIS ESTAVA O PERSONAGEM.

COMPROMISSOS LHE TOMARAM O RESTO DO DIA. PRATICAMENTE ALMOÇOU ALGO MUITO RÁPIDO E LEVE. O ÚNICO COMPROMISSO SERIA ÀS 21,30 PARA UM JANTAR RESERVADO, COM ALGUMAS AUTORIDADES E DIRETORES DAS EMPRESAS QUE HAVIA VISITADO. DELICIOSO O PATO AO TUCUPI E SUCOS NATURAIS.

AO VOLTAR PARA O HOTEL, AVISTOU NOVAMENTE AQUELA FIGURA OUSADA. ESTAVA JUNTO AO BALCÃO DA RECEPÇÃO. NÃO HOUVE TEMPO SUFICIENTE PARA ALCANÇÁ-LO. SUMIU EM DIREÇÃO AO ELEVADOR PANORÂMICO. AO SOLICITAR AS CHAVES DO SEU APARTAMENTO, DISCRETAMENTE PERGUNTOU EM QUE ANDAR SE HOSPEDAVA A TAL PESSOA. NO ÚLTIMO ANDAR. EM UMA DAS SUITES PRESIDENCIAIS. SÃO QUATRO. UMA É DESTE SENHOR. ALGUMA DÚVIDA? NÃO. OBRIGADO.

FICOU A IMAGINAR. DESGRAÇADO NO MESMO HOTEL. SUÍTE PRESIDENCIAL. QUE TIPO.

UMA DUCHA RECONFORTANTE. E SE O TELEFONE LIGAR. E SE NÃO LIGAR? LIGO? NÃO LIGO? A CAMPAINHA TOCOU. O CORAÇÃO QUASE QUE SALTA PELA BOCA. POIS NÃO? UMA ENCOMENDA. VESTIU-SE RAPIDAMENTE. UM CHAMPANHE. UM CARTÃO. BOA NOITE E SONHOS DELICIOSOS. IRRITADA, RASGOU O CARTÃO. QUERIA DEVOLVER O PRESENTE. MAS COMO? LIGO OU NÃO LIGO? A TENTAÇÃO ERA DUPLA.

ABRIR O CHAMPANHE OU LIGAR PARA O NÚMERO INDICADO NO CARTÃO. LÓGICO QUE SERIA UMA LIGAÇÃO VIA CELULAR, CONFORME O INDICADO NO CARTÃO DE VISITA. NÃO LIGOU. UMA TAÇA, DUAS TAÇAS, TRÊS TAÇAS. LIGOU. O QUE VOCÊ PENSA QUE EU SOU? SEU, SEU, SEU BRUTAMONTES? NÃO ESTOU ALTERADA, NÃO. NÃO VOU TIRAR ROUPA NENHUMA. PORQUE, NÃO? POR QUE ESTOU PELADA. SE ISTO LHE SATISFAZ. MAS... DE NOVO? QUE FALTA DE IMAGINAÇÃO. ESTOU ACARICIANDO OS DOIS SEIOS. O QUE? VOCÊ É UM DEPRAVADO. NÃO, NÃO E NÃO. AH! QUE GOSTOSO. MELHOR SE VOCÊ ESTIVESSE AQUI. DÁ UMA SENSAÇÃO DIFERENTE, É MUITO PRAZER. ESTÁ OUVINDO? DESLIGOU NOVAMENTE.

NO CAFÉ DA MANHÃ, UM GARÇON LHE ENTREGOU UMA PEQUENA CAIXA TRANSPARENTE. UMA ORQUÍDEA E UM CARTÃO. LEU, RASGOU E SAIU EM DIREÇÃO À RECEPÇÃO. O MOTORISTA LHE ESPERAVA. A ORQUÍDEA FICOU SOBRE A MESA. DURANTE A MNHÃO INTEIRA O OS COMPROMISSOS NÃO LHE PERMITIRAM QUE VOLTASSE AO HOTEL. VOLTOU PARA DESCANSAR. AS 20,00 O COMPROMISSO MAIOR. COQUETEL COM LANÇAMENTO DO LIVRO DE SUA AUTORIA “O SER HUMANO E SUAS RELAÇÃOS AMBIENTAIS” SESSÃO DE AUTOGRÁFOS, FOTOGRAFIAS, ENTREVISTAS E QUANDO ESTAVA AUTOGRAFANDO OS LIVROS, NOTOU NA FILA A FIGURA ENIGMÁTICA. POR FAVOR, UMA DEDICATÓRIA. NÃO SE FEZ DE ROGADA. GELADA POR FORA E ARDENDO DE RAIVA POR DENTRO.

ABRIU A CONTRACAPA E ESCREVEU “PEDANTE E PRETENSIOSO”.

VOLTOU AO HOTEL QUANDO O RELÓGIO MARCAVA 3,00 DA MADRUGADA.

NÃO VAI DAR NEM PARA DORMIR. O VÔO PARA CURITIBA, ÀS 6,00. ISTO SIGNIFICAVA QUE AS 5,00 DEVERIA ESTAR NO AEROPORTO. PORTANTO NADA DE DORMIR. MALAS ARRUMADAS. LEMBRANÇAS REMEMORADAS. ÚLTIMO BANHO. QUENTE PARA RELAXAR. LEMBROU DOS MOMENTOS, DOS FATOS. DESDE O BILHETE OUSADO, AS MÃOS NAS COXAS, OS DIÁLOGOS TRESLOUCADOS, AS VONTADES SATISFEITAS. REPETIU TUDO NOVAMENTE E FOI AO EXTÂSE NOVAMENTE.

SENHORES PASSAGEIROS DO VÔO 9002, COM DESTINO... POR FAVOR DIRIGIR-SE AO PORTÃO DE EMBARQUE N° OITO. ACOMODOU-SE CONFORTAVELMENTE. O AVIÃO ESTAVA PRATICAMENTE VAZIO. POUCOS PASSAGEIROS. E.., QUANDO MENOS ESPERAVA VIU PASSAR A PERSONAGEM QUE LHE EXCITARA TODOS ESTES DIAS EM MANAUS.

SEQUER LHE DIRIGIRA UM OLHAR.

NÃO TEVE CORAGEM DE AVERIGUAR EM QUAL POLTRONA TOMARA ACENTO.

VÔO TRANQÜILO. SENHORES PASSAGEIROS. AQUI FALA O COMANDANTE, DENTRO DE 10 MINUTOS POUSAREMOS EM CURITIBA. TEMPERATURA NA CASA DOS 6º E UMIDADE RELATIVA DO AR, 80%. POR FAVOR, ATENDAM AS ORIENTAÇÕES E OBRIGADO POR ESCOLHER A NOSSA COMPANHIA.

BAGAGENS DESEMBARAÇADAS. E NADA O DITO CUJO.

ABRIU A PORTA DO APARTAMENTO. QUE SAUDADES DO MEU CANTINHO.

E ENTÃO, COMO FOI O CONGRESSO, A PALESTRA E O LANÇAMENTO DO LIVRO?

MUITO ALÉM DO ESPERADO. O TÍTULO “O SER HUMANO E SUAS RELAÇÕES AMBIENTAIS” FOI O GRANDE MOTE DE MARKETING.

E O SEU LIVRO “ESTATÍSTICAS DO AMOR” COMO FOI O LANÇAMENTO? TAMBÉM ALÉM DO ESPERADO.

ESTAVA COM SAUDADES?

SEMPRE SINTO SAUDADES. MUITA? SENTIU A MINHA FALTA?

SENTI E COMO SENTI.

ENTÃO TIRE A CALCINHA.

E DESTA VEZ SE AMARAM DE UMA FORMA NATURAL, LOUCA E APAIXONANTE.

QUE TAL REPETIR TUDO NA PRÓXIMA VIAGEM?

ROMÃO MIRANDA VIDAL
Enviado por ROMÃO MIRANDA VIDAL em 05/09/2010
Reeditado em 10/09/2010
Código do texto: T2480148