Jóia Valiosa




    Carlos nunca deixou de comparecer a um trabalho escolar na casa de seus amigos. Ele sempre chegava sedo com uns trinta minutos de antecedência, quando o horário era marcado para oito horas da noite, pois ele saberia que de nove horas ele deveria retornar à sua casa. Depois de feito o trabalho, ele se se despede de seus amigos e sai da casa deles.

 A caminho de sua casa o garoto passando pela frente dela, ver um grande brilho no chão, mesmo com pessoas na rua ele lembrou que sua mãe haveria falado que ele não deveria parar em lugar algum para fazer o que fosse, mas ele nem deu atenção e foi olhar. Ele pega o anel brilhante jogado no chão, observando o anel ele coloca em seu bolso e vai para sua casa. No outro dia o garoto decide levar o seu novo anel para que seus amigos pudessem ver o que ele haveria encontrado na entrada de sua casa.


   Na sala de aula, o professor dando aula, Carlos mostra para seus amigos sua nova jóia, um deles muito impressionado pego o anel e põem no seu dedo. Nos olhos de todos eles, o garoto que colocou o anel acabara desaparecendo de seus olhos e todos ficaram impressionados por tamanha fantasia que estivera a sua frente. O garoto com o anel retira-o do dedo novamente reaparecendo entrega a jóia para Carlos, impressionado com isso ele guarda o seu anel na bolsa e volta a estudar.

   Hora do intervalo na escola, e os garotos se reúnem para novamente usar o anel. Desta vez quem usaria era o Carlos. Todos os amigos dele reunidos, ele coloca o anel e vai decide testá-lo. O garoto invade a diretoria e as demais salas importantes do colégio, sem que ninguém percebesse sua presença. Ele faz as maiores bagunças quando todos não estiveram lá. Retornando para sala, o intervalo já tivera tocado para recolher os alunos, ele entra invisível e senta-se na cadeira retirando o anel. Todos os amigos se assustam por ele aparecer daquele jeito.
 
  Carlos a caminho de sua casa, e lá estava uma criança com asas, na verdade era um anjo que só ele poderia ver, porque estava com o anel. O Anjo conversa com o Carlos e pede o anel alegando que só os anjos poderiam desfrutar de tamanha utilidade do anel. O anjo relata que acabou deixando cair acidentalmente quando estava protegendo sua casa. O menino devolve o anel para ele deixando cair uma lagrima de seus olhos, aquela era a sua jóia mais valiosa que ele tivera em toda sua vida. O anjo esclarece para o garoto que a jóia mais valiosa que ele teve e tem até hoje em sua vida é o amor de Deus, que todos os dias mandavam anjos para proteger sua casa, proteger ele e até a sua família.


Não só ele, mas as maiorias das pessoas do mundo acabam esquecendo isso.  


Autor: Rodrigo de Souza

Meu Blog:
 


RD Souza
Enviado por RD Souza em 27/08/2010
Código do texto: T2463455
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.