Já era hora de acordar e Sofia se preparava para ir trabalhar como voluntária na reserva ecológica de Abreu e lima era o seu primeiro dia em um novo emprego. Ela já tinha preparado a sua bolsa com tudo que precisava para ir lá. Antes de tudo tinha de acordar seus sobrinhos para eles tomarem café e os levarem para casa de sua irmã, pois eles tinham passado o dia em sua casa. Saindo de sua casa, Sofia passa na casa de sua irmã e deixa os garotos lá, em seguida vai correndo que já estava muito atrasada.
Na reserva ecológica estavam os animais feridos por queimadas, a maioria deles eram esquilos. Em sua cidade a Zona urbana era bem junto da Zona rural. Os Agricultores do local para expandir suas fazendas e poderem ter um plantio maior estavam devastando toda a floresta. Logo Sofia se apresenta lá para o seu chefe e depois vai ajudar os animais. Começa ajudando os animais feridos em queimadas e depois vai alimentar os animais que tinham sido apreendidos em cativeiros. Ela se encantou com a variedade de pássaros instintos. Sofia alimentou todos os animais muito bem, colocou água e a tarde ela deveria solta-los com a ajuda dos outros trabalhadores.
– Hora do Almoço, venham depois vocês continuam gente.
Todos param tudo que estavam fazendo, menos Sofia ela ainda alimentava o macaco e não iria parar o serviço até que ele estive-se satisfeito. Quando terminou de alimentá-lo ela foi almoçar por ultima, mas quem disse que ela foi comer sozinha? Ela foi com seu prato para junto dos animais e brincando com eles ela saciava sua fome.
Longe da Reserva ninguém imaginava mais estava acontecendo uma terrível queimada, vários bichos da floresta estavam morrendo e outros muito feridos. Já era hora de Sofia e os trabalhadores irem soltar todos os animais que estavam presos. Carregando as gaiolas para floresta adentro, Sofia e seus amigos a uns trezentos metros de distancia da reserva sentem um terrível cheiro de fumaça, o que ela não imaginaria era que essa fumaça fosse de uma terrível queimada que estava acontecendo. Todos os amigos ignoraram o cheiro e continuaram suas caminhadas mata adentro, quando repentinamente em fração de segundos uma arvore em chamas cai sobre a frente deles. Todos desesperados acabam derrubando as gaiolas e os animais começam a correr desesperados. A Floresta pegando fogo e todos estavam desesperados sem saber como voltar. Eles acabam se separando uns dos outros, Sofia acaba ficando sozinha desesperada na floresta sem saber o caminho de volta para a reserva.
Todos acabam achando o caminho de volta menos Sofia. Ela Corre de um lado pro outro, mas não acha o caminho de volta, Sofia estava prestes a desmaiar porque a fumaça estava muito forte. Quando menos se espera uma galha em chamas caindo em direção a Sofia é interrompida por alguém que ela não conhecia. A Garota não consegue identificar quem é, pois a fumaça estava ardendo em seus olhos, Sofia acaba desmaiando nos braços de um desconhecido.
Sofia corda desesperada num lugar bem diferente da reserva, flores maravilhosas e muita relva no chão isso foi que confundiu ainda mais a cabeça dela. Quando estava deitada numa cama feita de folhas de bananeira, um homem acaba aproximando.
– Tudo bom com você garota, todos os seus machucados foram cuidados por mim.
Ela saltou para longe assustada por não conhecer o estranho que falava.
– O que você quer comigo, me deixe em paz.
– Fui eu que lhe salvei da queimada, você pode acalmar-se, por favor?
– Desculpe-me, sou meio assustada assim mesmo, ainda mais com essa terrível dor de cabeça. Onde eu estou e o que aconteceu comigo que eu não me lembro muito bem do acontecido e que ser é você com essas orelhas pontudas e asas, tu és um anjo?
– Acalme-se linda garota, eu sou Eduardo o Elfo e você está protegida agora aqui comigo, você está no reino encantado de esmeralda. Eu acabei salvando-a de um galho em chamas que estava prestes a cair em sua cabeça, quando vi aquilo impedi que você machucar-se e voei rapidamente com minhas asas e lancei o galho para longe, aí você desmaio em meus braços.
–Meu nome é Sofia, Eu só posso estar sonhando, logo eu que não acredito nessas bobagens de fantasias, magias, mundos diferentes e etc.
– Venha comigo vamos andar um pouco para você conhecer um pouco de nosso reino e ter a certeza que não está sonhando.
Eles foram passeando felizes, mais feliz ainda era o Eduardo, ela naquele momento tinha uma certeza em meio a tantas dúvidas sobre Sofia, ele estava perdidamente apaixonado. Eduardo levou Sofia para um lugar muito romântico à Casa Sinfônica. Lá muitos Elfos dançando e musicas românticas que Sofia nunca tinha ouvido em sua cidade. Pouco a pouco Eduardo foi conquistando o coração da garota, com poesias e suas palavras românticas. O amor entre os dois começou a florescer. Beijos e muito carinhos entre não estava faltando. Tudo andava bem, quando o Rei do reino encantado de esmeralda chamou Sofia e Eduardo para ir ao palácio real com urgência, sem nem falar o motivo. Chegando ao palácio o rei preferiu falar primeiramente com Eduardo em particular.
– Eduardo, você colocou todo nosso reino em perigo trazendo a humana para cá. Você sabe que isso é totalmente proibido e você pode ser banido de nosso reino.
– Sim sei meu rei, mas ela estava em perigo e ela poderia estar morta nesse momento se eu não interferir-se. Estou totalmente apaixonado por ela.
O Rei mandou que Sofia entra-se na sala para conversar com os dois e poder acertar sobre uma humana em seu reino.
– Sofia você sabe que não deveria estar aqui em meu reino, pois o Eduardo trouxe-lhe aqui sem a minha autorização isso é totalmente contra as nossas leis.
– Eu já imaginaria que isso estava prestes a acontecer, quando eu acabei me apaixonado por alguém tinha que haver algo para atrapalhar isso sempre tive namorado, mas o único que eu amei de verdade é o Eduardo.
– Vocês têm escolhas a fazerem, o que eu vi entre vocês dois é amor de verdade. Sofia você pode ir para o seu mundo humano que eu apagarei toda sua memória e você não lembrar mais de nada, ou você pode ficar aqui em nosso reino e nunca mais poderá voltar a seu mundo, nunca mais.
Isso confundiu muito a cabeça de Sofia. Ela tinha família em seu mundo e iria descartar tudo por amor, isso foi o que ficou martelando em sua cabeça.
– Têm que escolher logo Sofia, sabe que eu te amo e pode viver comigo para todo sempre aqui em nosso reino, vamos ter a maior sentimento do mundo juntos, o amor.
Sofia pensou, pensou e decidiu.
– Estou pronta para falar a minha escolha, irei ficar com o amor da minha vida, pois se não fosse ele eu nem estaria aqui para escolher, por que foi ele o único que conquistou meu coração com sinceridade. Eu o Amo e desejo passar o resto de minha vida ao lado dele custe o que custar.
E Sofia nunca mais pode retornar ao seu mundo, porém teve a vida de felicidade que todos sonhamos em ter. Casou-se com e Eduardo e tiveram lindos filhos.
Sofia e Eduardo tiveram um grande Final feliz.
Autor: Rodrigo de Souza
MEU BLOG: